Acre
Deputado Rocha apresenta Projeto de Lei proibindo que Centrais Sindicais usem os recursos do imposto sindical para fins políticos-partidários
O deputado Major Rocha (PSDB/AC) apresentou nesta quarta-feira, 23, Projeto de Lei impedindo as Centrais Sindicais de usarem recursos do imposto sindical para fins políticos-partidários.
“As Centrais Sindicais promovem atos partidários com recursos oriundos do Imposto Sindical, desconto compulsório anual que atinge a todos os trabalhadores, mesmo os que não são sindicalizados. Não podemos aceitar que o dinheiro dos trabalhadores, que deveria ser utilizado para a defesa dos seus interesses, seja aplicado em atividades político-partidárias”, frisou o parlamentar tucano.
Segundo Rocha, o imposto sindical arrecadou, apenas em 2013, o total de R$ 3,2 bilhões e desse montante, R$ 300 milhões foram repassados às centrais sindicais.
O parlamentar acriano esclareceu que é necessário criar regramentos para evitar que estes valores sirvam para financiar o aparelhamento de partidos políticos.
A redação do Projeto apresentado determina que os recursos destinados às centrais sindicais sejam utilizados no custeio das atividades de representação geral dos trabalhadores decorrentes de suas atribuições legais, sendo vedada a utilização em atividades político-partidárias ou de apoio a agremiações partidárias. Caso a regra seja descumprida a central sindical será punida com a suspensão do recebimento do imposto sindical por um período não inferior a 1 (hum) ano e não superior a 3 (três) anos.
Assessoria
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.