fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Deputado Manoel Moraes cumpre agenda institucional na Fundhacre e reafirma compromisso com os serviços assistenciais

Publicado

em

Ainda durante a agenda o deputado realizou uma visita nos serviços de ambulatório, Central de Agendamento Cirúrgico (CAC), setor de exames e no serviço de transplantes que vem avançando no Estado

A agenda teve como finalidade manter o mandato próximo da instituição em saúde, com o propósito de assegurar que as necessidades da sociedade sejam efetivamente atendidas, na capital e no interior. Foto: assessoria

Em uma agenda institucional realizada na manhã desta quinta-feira, 14, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), o líder do governo, deputado Manoel Moraes, reuniu-se com a presidente do Hospital das Clínicas Soron Steiner, Diretor Geral Wanderson Bragança, vereador do município de Xapuri Ronaldo Ferraz e assessoria técnica.

A agenda teve como finalidade manter o mandato próximo da instituição em saúde, com o propósito de assegurar que as necessidades da sociedade sejam efetivamente atendidas, na capital e no interior, por intermédio de ações conjuntas e emendas parlamentares.

“Estamos aqui para nos colocarmos a disposição deste importante Hospital que atende toda a população do estado, nossa atuação tem sido em favor da comunidade, com o foco na qualidade de vida da nossa gente”, pontua o líder do governo.

Durante a Reunião a presidente Soron salientou as melhorias que vem ocorrendo no hospital como os 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão sendo construídos no hospital e na oportunidade apresentou os novos projetos de ações imediatas voltadas para aquisição de insumos, ampliação dos serviços de exames e manutenção predial, com ênfase em atender melhor os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Agradeço a importante visita do deputado que como líder de governo e representante do povo vem a esta instituição somar com as melhorias por meio de recursos”, destaca a presidente.

Ainda durante a agenda o deputado realizou uma visita nos serviços de ambulatório, Central de Agendamento Cirúrgico (CAC), setor de exames e no serviço de transplantes que vem avançando no Estado, onde se encontra em última fase para habilitação de transplante ósseo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre motos deixa dois feridos no bairro Bosque, em Rio Branco

Publicado

em

Rodnei da Silva e Josias Pereira de Araújo sofreram escoriações e cortes; ambos foram encaminhados ao pronto-socorro em estado estável.

Dois motociclistas ficaram feridos após uma colisão entre motos na noite desta segunda-feira (3), no cruzamento da Travessa Camboriú com a Rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque, em Rio Branco. Rodnei da Silva, de 46 anos, e Josias Pereira de Araújo, de 41 anos, foram arremessados ao solo após o impacto entre as motocicletas.

Segundo testemunhas, Rodnei pilotava uma Honda CG 125 Fan, vermelha, de placa NAE-1438, pela Rua Hugo Carneiro, no sentido centro-bairro, quando colidiu com a motocicleta de Josias, uma Honda CG Fan 160, vermelha, de placa QLV-1986, que trafegava pela Travessa Camboriú em direção à Avenida Getúlio Vargas.

Rodnei sofreu cortes no pé e no antebraço, além de escoriações, mas estava consciente. Já Josias bateu a cabeça na queda e chegou a ficar desacordado, mas ambos estavam em estado de saúde estável após o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância básica e outra de suporte avançado ao local. Após os primeiros socorros, os motociclistas foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco.

A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e acionou a perícia para investigar as circunstâncias do acidente. O caso reforça a importância da atenção no trânsito, especialmente em cruzamentos, para evitar colisões e garantir a segurança de todos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mãe e filho são atropelados por motocicleta em Rio Branco; condutor foge sem prestar socorro

Publicado

em


Danilva Lima da Cunha, de 43 anos, e seu filho foram atingidos na Avenida Amadeo Barbosa; motociclista abandonou veículo e fugiu do local.

Danilva Lima da Cunha, de 43 anos, e seu filho foram vítimas de um atropelamento por uma motocicleta na noite desta segunda-feira (3), na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Comara, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo testemunhas, mãe e filho caminhavam pelo acostamento da avenida, no sentido centro-bairro, quando foram surpreendidos e atropelados por uma moto de cor preta.

Após o acidente, o motociclista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, deixando a motocicleta para trás. Populares que presenciaram o atropelamento acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos.

Antes da chegada da equipe de resgate, o pai da criança levou o menino de moto até a UPA do Segundo Distrito, pois ele apresentava cortes na cabeça. Danilva, que ficou no local, foi atendida pelos socorristas do Samu, que constataram um corte profundo na cabeça, perda momentânea de memória, confusão mental e escoriações pelo corpo.

A equipe do Policiamento de Trânsito esteve presente, isolou a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos de praxe, removeu a motocicleta da via pública. O caso está sob investigação, e as autoridades buscam identificar o motociclista que fugiu do local.

A população espera que o responsável seja localizado e responsabilizado pelo atropelamento, reforçando a importância de prestar socorro em casos de acidentes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Criança de 7 anos fica gravemente ferida após colidir com caminhão em Rio Branco

Publicado

em

Menino sofreu traumatismo craniano e cortes no rosto ao descer ladeira de bicicleta; Samu o encaminhou ao pronto-socorro em estado grave.

Uma criança de 7 anos ficou gravemente ferida após colidir com um caminhão de distribuição de galões de água na noite desta segunda-feira (3), no cruzamento das ruas Adalberto Sena e Albezerra, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo testemunhas, o menino estava acompanhado de dois colegas, cada um em uma bicicleta, e passaram a tarde descendo a ladeira da rua Albezerra. No início da noite, ao descer novamente, ele colidiu na lateral de um caminhão Agrale, de placa QLX-0700, que trafegava no sentido centro-bairro.

Com o impacto, a criança bateu a cabeça nos ferros laterais do caminhão, sofrendo um traumatismo cranioencefálico de grau moderado a grave. Ele também teve cortes no rosto e na gengiva, além de um edema frontal e lateral na cabeça, ficando agitado após o acidente.

Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros atendimentos, mas, devido à gravidade do caso, uma ambulância de suporte avançado foi acionada para estabilizar o quadro clínico da criança e encaminhá-la ao pronto-socorro de Rio Branco.

O médico plantonista do Samu, Dr. Neto, informou que a criança precisará ficar em observação, pois pode apresentar inchaço no cérebro devido à forte pancada na cabeça.

O motorista do caminhão permaneceu no local e prestou assistência à vítima. Apesar da ausência de sinalização adequada nas ruas, ele trafegava na via preferencial. A bicicleta da criança ficou parcialmente destruída.

A equipe do Policiamento de Trânsito isolou a área para a perícia e, após os procedimentos, entregou a bicicleta a familiares da criança. O caminhão foi liberado. O caso reforça a necessidade de maior atenção e sinalização em vias urbanas para evitar acidentes envolvendo crianças.

Comentários

Continue lendo