Acre
Deputado Henrique Afonso diz que PV do Acre poderá deixar a Frente Popular
“É preciso construir novos pilares, e assim como a Marina buscou uma independência, não vejo por que o PV também não possa fazê-lo”, declara.
Da redação, com Gina Menezes
O recém lançado pré-candidato ao Senado Federal, deputado Henrique Afonso, que está no Vale do Juruá discutindo os rumos da sua pré-candidatura, afirmou em entrevista por telefone, à Agência ContilNet, que o PV poderá buscar independência, deixando a Frente Popular do Acre (FPA), e apresentar candidaturas majoritárias para 2014. “Já está na hora do PV tomar uma decisão”, diz.
Apesar de falar em independência do PV, o deputado Henrique Afonso afirma que ainda está no aguardo de reuniões que tratem do espaço do partido dentro da conjuntura política da FPA, no caso de que seja lançado candidato ao Senado. “Vou ficar muito decepcionado se isso não acontecer”, diz.
Com relação ao PV, o deputado afirmou que acredita que já seja a hora de tomar novas posturas. Ele defende que está na hora de discutir uma nova forma de fazer política e que é preciso construir discursos mais propositivos.
“É preciso construir novos pilares, e assim como a Marina buscou uma independência, não vejo por que o PV também não possa fazê-lo”, declara.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.