“É preciso construir novos pilares, e assim como a Marina buscou uma independência, não vejo por que o PV também não possa fazê-lo”, declara.

Da redação, com Gina Menezes

O recém lançado pré-candidato ao Senado Federal, deputado Henrique Afonso, que está no Vale do Juruá discutindo os rumos da sua pré-candidatura, afirmou em entrevista por telefone, à Agência ContilNet, que o PV poderá buscar independência, deixando a Frente Popular do Acre (FPA), e apresentar candidaturas majoritárias para 2014. “Já está na hora do PV tomar uma decisão”, diz.

Apesar de falar em independência do PV, o deputado Henrique Afonso afirma que ainda está no aguardo de reuniões que tratem do espaço do partido dentro da conjuntura política da FPA, no caso de que seja lançado candidato ao Senado. “Vou ficar muito decepcionado se isso não acontecer”, diz.

Com relação ao PV, o deputado afirmou que acredita que já seja a hora de tomar novas posturas. Ele defende que está na hora de discutir uma nova forma de fazer política e que é preciso construir discursos mais propositivos.

“É preciso construir novos pilares, e assim como a Marina buscou uma independência,  não vejo por que o PV também não possa fazê-lo”, declara.

Comentários