Acre
Deputado chama presídio boliviano de “pocilgas de matar brasileiros”
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) acaba de sugerir a criação de uma comissão de deputados estaduais para uma viagem urgente à Brasília, a fim de cobrar do Governo Federal providência para as agressões bolivianas à brasileiros, na fronteira com o Acre. Nesse feriado, um acreano, de apelido “Leck”, foi assassinado num presídio de Vila Bush, na Bolívia.
A comissão deverá ser formada por cinco parlamentares e a ideia é ir ao Itamaraty, na companhia da bancada federal, em Brasília, para cobrar um posicionamento firme do Brasil em relação ao problema, que vem ocorrendo na fronteira há muito tempo.
O deputado Moisés Diniz, num discruso indignado, chamou as vilas bolivianas próximas a Rio Branco de “pocilgas de matar brasileiros”.
Para o parlamentar, ou as providências são tomadas com urgência ou mais acreanos vão morrer em território boliviano. “Por enquanto estão matando pés-de-chinelos, mas quando matarem o filho dum [sic] bacana, aí vai todo mundo acordar para a realidade”, disse Diniz.
Por: Evandro Cordeiro
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.