fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Deputado Antonio Pedro destaca avanços no projeto de construção da ponte ligando o bairro Sibéria ao Centro de Xapuri

Publicado

em

Deputado Antonio Pedro – Foto: Alexandre Lima/arquivo

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) destacou que o projeto da ponte sobre o Rio Acre, ligando o bairro Sibéria ao Centro de Xapuri, deve ficar pronto até o próximo mês. Ele cita que o assunto, inclusive, foi tratado pelo secretário de Infraestrutura do governo do Acre, Thiago Caetano, durante participação no programa Cidadania, na Rádio Aldeia FM de Rio Branco, na terça-feira, 10.
“A secretaria já confirmou que o projeto tem 100% de viabilidade e se encontra em fase avançada. Muito provavelmente deverá ficar pronto até próximo mês. Como bem frisou o secretário Thiago Caetano, a ponte de Xapuri é uma obra que não tem discussão e por conta disso é a primeira obra que a Secretaria trabalha o projeto. Após conclusão, o próximo passo, segundo Caetano, será encaminhar o projeto ao banco para conseguir a não-objeção , bem como publicação de edital. Se tudo correr conforme o planejamento a licitação ocorre ainda esse ano. Isso é uma grande notícia, sem dúvidas”, disse o democrata.
O parlamentar lembra que a construção da ponte foi a primeira demanda apresentada por ele no plenário da Assembleia Legislativa tão logo assumiu o mandato de deputado estadual. “Esse é um sonho antigo dos moradores do bairro Sibéria. Assumi esse compromisso de lutar pela construção dessa ponte e assim tenho feito desde que me tornei deputado, em 2015. O governo anterior não deu importância a necessidade dos xapurienses, diferente do governador Gladson Cameli. Ele prometeu que iria construir a ponte e até o momento tem cumprindo com a palavra. Agradeço ao atual governo pela sensibilidade ao povo de Xapuri. A nossa comunidade está muito feliz”, falou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Continue lendo

Geral

Quatro vítimas de chacina em Porto Velho são da mesma família

Publicado

em

Por

Seis pessoas foram encontradas mortas na zona rural de Porto Velho, na segunda-feira (3). A Polícia Civil segue investigando o caso e informou que divulgará mais detalhes assim que avançar nas apurações

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça do Acre mantém condenação de integrantes da “Tropa do Mantém” por roubo de caminhonetes e sequestro

Publicado

em

Sete criminosos foram sentenciados a mais de 120 anos de prisão; quadrilha agia em Rio Branco e tinha conexões com outros estados, incluindo a Bolívia.

Foto: Reprodução/TV 5

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) confirmou a condenação de sete integrantes da quadrilha conhecida como “Tropa do Mantém”, especializada em roubos de caminhonetes na capital Rio Branco e com atuação interestadual. Os criminosos, condenados a mais de 120 anos de prisão, tiveram o recurso de defesa negado por unanimidade.

O caso remonta a 14 de dezembro de 2022, quando a quadrilha invadiu uma residência no bairro Cadeia Velha, rendendo quatro membros de uma família. Além de joias, dinheiro e celulares, os criminosos levaram dois veículos: um HB20 e uma caminhonete Hilux. As vítimas foram mantidas reféns por quase quatro horas em uma área de mata na estrada de Porto Acre, sendo libertadas somente após a Hilux ser levada para a Bolívia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil, resultaram na prisão e condenação de Juan Carlos Souza da Silva, Kennedy Ronaldo de Souza Moreira, José Paulo Germana Ferreira, Diego Silva Santos da Luz, Marco Nascimento de Freitas, Izaquiel Martins de Souza e Hudson de Belo Braga. Cada um foi sentenciado a 16 anos e 26 dias de prisão.

A defesa dos réus tentou reverter a decisão, alegando falta de provas, mas o recurso foi rejeitado. O desembargador Elcio Mendes, relator do processo, afirmou que as evidências apresentadas confirmam a participação dos acusados nos crimes, não havendo motivos para anular a sentença.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 16 anos é morto na frente da namorada no bairro Taquari

Publicado

em

Foto: Davi Sahid/ ac24horas

José Ribeiro da Silva, de 16 anos, foi agredido e morto com um golpe de faca em via pública na noite desta segunda-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, José estava com sua namorada, identificada como Juliane, em frente a uma residência quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, pararam e começaram a agredi-lo com golpes de capacete. Em seguida, um dos agressores, insatisfeito, sacou uma faca e desferiu um golpe na lateral esquerda do abdômen da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e tanto uma ambulância básica quanto uma de suporte avançado foram enviadas ao local. José recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da viatura do SAMU.

O corpo de Ribeiro foi levado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.

A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para a realização da perícia criminal. Em seguida, os Policiais colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo