Acre
Deputado Antonio Pedro destaca a visita do ministro da Educação, Rossieli Soares, no Acre
O democrata elogiou ainda o mandato do deputado federal Alan Rick. Lembrou que devido a intervenção dele é que os médicos formados na Bolívia podem participar do programa mais Médicos.
O líder do Partido Democratas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antonio Pedro, destaca a passagem do ministro da Educação, Rossieli Soares, pelo Acre nesta quinta-feira, 10. Ele frisou que a vinda do ministro ocorreu a pedido do presidente regional do DEM, deputado federal Alan Rick.
Rossieli cumpriu agenda nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco.
“No Juruá o ministro fez o anúncio da homologação do termo de compromisso para a instalação da faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul, demanda pleiteada pelo deputado Alan Rick, conhecido por sua luta em favor dos médicos brasileiros formados no exterior”, disse o parlamentar.
Ainda de acordo com Antonio Pedro, em Rio Branco, o ministro participou de uma reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e em Sena Madureira, de uma solenidade de inauguração do Campus do Instituto Federal do Acre – IFAC.
“Sem dúvida é uma grande satisfação ter o ministro Rossieli aqui no Acre. Estivemos em fevereiro em Brasília e na ocasião nos reunimos com o então ministro Mendonça Filho. Desde essa época vínhamos organizando sua vinda ao Acre. Devido ter se afastado do cargo não foi possível, porém, a agenda conseguiu ser efetivada com o atual ministro e estamos felizes com sua presença no Acre”, disse.
O democrata elogiou ainda o mandato do deputado federal Alan Rick. Lembrou que devido a intervenção dele é que os médicos formados na Bolívia podem participar do programa mais Médicos.
“O deputado Alan Rick tem sido uma grata surpresa. Tem abraçado causas importantes e relevantes para o nosso Estado. A vinda do ministro Rossieli Soares é uma prova viva disso. Com a intervenção dele é que podemos comemorar a instalação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul. Graças ao Alan também é que aqueles médicos formados na Bolívia estão podendo participar do programa Mais Médicos. É de políticos assim que o Acre precisa”, finalizou.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.


Você precisa fazer login para comentar.