O líder do Partido Democratas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antonio Pedro, destaca a passagem do ministro da Educação, Rossieli Soares, pelo Acre nesta quinta-feira, 10. Ele frisou que a vinda do ministro ocorreu a pedido do presidente regional do DEM, deputado federal Alan Rick.

Rossieli cumpriu agenda nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco.

“No Juruá o ministro fez o anúncio da homologação do termo de compromisso para a instalação da faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul, demanda pleiteada pelo deputado Alan Rick, conhecido por sua luta em favor dos médicos brasileiros formados no exterior”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Antonio Pedro, em Rio Branco, o ministro participou de uma reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e em Sena Madureira, de uma solenidade de inauguração do Campus do Instituto Federal do Acre – IFAC.

“Sem dúvida é uma grande satisfação ter o ministro Rossieli aqui no Acre. Estivemos em fevereiro em Brasília e na ocasião nos reunimos com o então ministro Mendonça Filho. Desde essa época vínhamos organizando sua vinda ao Acre. Devido ter se afastado do cargo não foi possível, porém, a agenda conseguiu ser efetivada com o atual ministro e estamos felizes com sua presença no Acre”, disse.

O democrata elogiou ainda o mandato do deputado federal Alan Rick. Lembrou que devido a intervenção dele é que os médicos formados na Bolívia podem participar do programa mais Médicos.

“O deputado Alan Rick tem sido uma grata surpresa. Tem abraçado causas importantes e relevantes para o nosso Estado. A vinda do ministro Rossieli Soares é uma prova viva disso. Com a intervenção dele é que podemos comemorar a instalação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul. Graças ao Alan também é que aqueles médicos formados na Bolívia estão podendo participar do programa Mais Médicos. É de políticos assim que o Acre precisa”, finalizou.

Comentários