Acre
Deputado Antônio Pedro critica serviço oferecido pela Eletrobras em Xapuri
População sofre com quedas constantes de energia
O deputado estadual Antônio Pedro (DEM), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do acre (Acre), na manhã de quarta-feira, 25, destacou a análise feita pela Controladoria Geral da União (CGU) no qual assegurou a disponibilização de recursos ao Estado do Acre por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp e o Programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron.
De acordo com o parlamentar, no relatório da CGU comprovou-se que do total de R$ 28 milhões analisados, um milhão deixou de ser aplicado. Ele frisa ainda que o relatório aponta que pagamentos foram feitos indevidamente, e até hoje seis das oito cidades que deveriam ser beneficiadas não tiveram a execução das estratégias de segurança conveniadas.
Para o deputado, o governador Tião Viana (PT) deveria ser mais “responsável” na aplicação dos recursos federais. “Tião Viana erra ao culpar o governo federal pela crise instalada na Segurança Pública do Acre. Enquanto ele culpa os outros pelos seus erros, nós descobrimos sua incompetência na aplicação de recursos importantes como, por exemplo, para a área de segurança. Alguns dos recursos destinavam-se para a fiscalização das regiões de fronteira do Estado, fiscalização essa que só foi realizada em dois municípios acreanos: Brasiléia e Epitaciolândia”, afirmou.
Antônio Pedro fez ainda críticas aos serviços da Eletrobras no Estado. Ele relatou que a população de Xapuri tem sofrido diariamente com as quedas de energia. “Peço que um representante da Eletrobras instale uma subestação de energia em Xapuri, porque o povo não aguenta mais tanta irresponsabilidade dessa empresa. A população de Xapuri está com inúmeros prejuízos, resultados das quedas diárias de energia.As famílias têm seus eletrodomésticos queimados e os comerciantes estão tendo grandes prejuízos”, disse.
(Assessoria Parlamentar)
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.