antonio111016-660x330

População sofre com quedas constantes de energia

 O deputado estadual Antônio Pedro (DEM), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do acre (Acre), na manhã de quarta-feira, 25, destacou a análise feita pela Controladoria Geral da União (CGU) no qual assegurou a disponibilização de recursos ao Estado do Acre por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp e o Programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron.

De acordo com o parlamentar, no relatório da CGU comprovou-se que do total de R$ 28 milhões analisados, um milhão deixou de ser aplicado. Ele frisa ainda que o relatório aponta que pagamentos foram feitos indevidamente, e até hoje seis das oito cidades que deveriam ser beneficiadas não tiveram a execução das estratégias de segurança conveniadas.

Para o deputado, o governador Tião Viana (PT) deveria ser mais “responsável” na aplicação dos recursos federais. “Tião Viana erra ao culpar o governo federal pela crise instalada na Segurança Pública do Acre. Enquanto ele culpa os outros pelos seus erros, nós descobrimos sua incompetência na aplicação de recursos importantes como, por exemplo, para a área de segurança. Alguns dos recursos destinavam-se para a fiscalização das regiões de fronteira do Estado, fiscalização essa que só foi realizada em dois municípios acreanos: Brasiléia e Epitaciolândia”, afirmou.

Antônio Pedro fez ainda críticas aos serviços da Eletrobras no Estado. Ele relatou que a população de Xapuri tem sofrido diariamente com as quedas de energia. “Peço que um representante da Eletrobras instale uma subestação de energia em Xapuri, porque o povo não aguenta mais tanta irresponsabilidade dessa empresa.  A população de Xapuri está com inúmeros prejuízos, resultados das quedas diárias de energia.As famílias têm seus eletrodomésticos queimados e os comerciantes estão tendo grandes prejuízos”, disse.

(Assessoria Parlamentar)

Comentários