Geral
Deputado alerta sobre surto de gripe neste fim de ano no Acre
O deputado e médico infectologista, Janilson Leite (PSB/AC), suas redes sociais para alertar a população do Acre, principalmente a Capital do Acre, Rio Branco, para um surto da gripe Influenza A e também do Covid-19. O parlamentar pede aos acreanos que se cuidem e procurem os postos de saúde para tomar suas vacinas e que continuem usando as máscaras, pois, o vírus ainda está circulando.
Veja a mensagem e vídeo do médico.
VACINAR E USAR MÁSCARA É A MELHOR FORMA DE CUIDAR DE SUA SAÚDE E DE QUEM VOCÊ GOSTA.
Nesses últimos dias estamos vendo muitos casos de doenças respiratórias no Acre. Tanto covid-19 e Influenza A, tem vacinas disponíveis em toda a rede pública nos municípios.
Dados da Vigilância de Influenza e outros Vírus Respiratórios da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) mostraram que o estado acreano registrou 11.044 casos de síndrome gripal entre janeiro e o dia 11 de dezembro deste ano.
Ainda é preciso tomar cuidado neste final de ano. Precisamos usar máscaras em locais com muitas pessoas e sempre lembrar de usar álcool em gel ou lavar bem as mãos.
#acre #amorpeloacre #atualizacaomédica #esperança #medicina #vida #saude #atualizaçaomedica #apoio #saudeebemesta
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.