fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Denúncia: Motoristas estão burlando a quarentena e levando estrangeiros para a fronteira durante a noite

Publicado

em

Barreira sanitária na entrada de Assis Brasil, poderá se transformar em uma tranca – Foto/captura.

As cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil principalmente, vem sendo o alvo de estrangeiros que estão tentando passar para o lado peruano, mas estão encontrando barreiras pelas autoridades daquele país. Mesmo assim, muitos estão tentando retornar para sua terra natal, ou outros países.

Prefeito de Assis Brasil, Antônio Barbosa, o Zum – Foto: Alexandre Lima/arquivo

Recentemente, foi noticiado a chegada de vários ônibus fretados com cidadãos peruanos que perderam seus empregos para o vírus em vários estados do Brasil. O governo do Acre deixou cruzar o estado até a pequena cidade de Assis Brasil, distante 330km da capital.

Como resultado, dezenas de pessoas, incluindo idosos e crianças ficaram por dias no meio da ponte que o Brasil ao Peru, sem poder passar devido o rigoroso protocolo do país vizinho. Ao deixar passar, foi constatado que pouco mais de 10 pessoas estavam infectadas pelo covid-19.

Para piorar, o município de Assis Brasil está tendo que arcar com uma despesa de ao menos 900 refeições para imigrantes que estão alojados em duas escolas, entre haitianos, senegaleses, paquistaneses e outras etnias.

Em contato com o prefeito Antonio Barbosa Souza, o ‘Zum’, disse que a situação está ficando perigosa com o aumento de infectados e a primeira morte causada pelo coronavirus. O gestor está em contato com a Casa Civil na Capital para pedir apoio na questão da segurança.

Imigrante continuam chegando e ficando pela ponte a espera do visto de entrada.

“Estou em contato com o governo para que possamos tomar uma atitude mais drástica, que seria bloquear a BR 317 na chegada do município. Os imigrantes estão chegando a todo momento e não temos condições de continuar desse jeito”, disse o gestor.

Tanto em Assis Brasil, quanto em Brasiléia e Epitaciolândia, imigrantes estão chegando em carros fretados, principalmente a noite, quando não encontram dificuldades de fiscalização por parte das polícias.

Segundo o prefeito de Assis Brasil, caso não tenha apoio das autoridades competentes, poderá radicalizar fechando a BR 317 por conta própria, como medida para contar a entrada de imigrantes e evitar o aumento de contaminados e proliferação do vírus pela cidade.

Imigrantes, cerca de 300 estão alojados em duas escolas da cidade – Foto/Captura

Comentários

Continue lendo

Extra

Tentativa de furto termina em fuga constrangedora e viraliza nas redes em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito, possivelmente sob efeito de drogas, rasgou a calça ao tentar invadir casa e fugiu com as nádegas à mostra; cena foi flagrada por câmeras de segurança

Na noite da última sexta-feira (16), um episódio inusitado chamou a atenção dos moradores de Cruzeiro do Sul e ganhou as redes sociais. Um homem, supostamente sob efeito de entorpecentes, tentou invadir uma residência, mas acabou protagonizando uma cena cômica e constrangedora ao fugir com as nádegas expostas após rasgar a calça.

De acordo com testemunhas, o suspeito tentou pular a cerca de uma casa, mas se atrapalhou e acabou se ferindo. Na tentativa de escapar, não percebeu que o imóvel possuía câmeras de segurança, que registraram o exato momento em que ele fugia correndo pela rua, com parte das roupas rasgadas.

O vídeo rapidamente foi compartilhado nas redes sociais locais e se tornou viral, gerando memes e comentários bem-humorados entre internautas.

A tentativa de furto ocorreu enquanto os moradores estavam fora. Segundo a família, apesar do susto, ninguém ficou ferido e nada foi levado da residência. A Polícia foi informada sobre o caso, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTOS

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

SECRETARIA DE AGRICULTURA

SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTOS

Torna-se público que o Município Brasiléia/AC, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará Licitação, do tipo “menor preço”, em conformidade com o art. 28, inciso I, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021 e Decreto Municipal nº 088/2023 e exigências estabelecidas neste Aviso, conforme os critérios e procedimentos definidos no Termo de Referência, objetivando obter a melhor proposta, quanto a demanda do Demandante, para a Aquisição de sementes de hortaliças e outros insumos agrícolas: 

ItemDescrição do ProdutoUnidadeQuantidade Estimada
1Semente de Coentro PalmeiraKg5,0
2Semente de Alface ElbaKg3,5
3Semente de Pepino CaipiraKg3,5
4Semente de Tomate Santa CruzKg3,5
5Semente de Couve ManteigaKg3,5
6Semente de Rúcula CultivadaKg3,5
7Semente de Cenoura BrasíliaKg3,0
8Semente de Berinjela Comprida RoxaKg3,0
9Semente de Abobrinha CasertaKg3,0
10Semente de Cebola de Cabeça TexasKg3,0
11Semente de Beterraba Early WonderKg3,0
12Semente de Pimenta de CheiroKg3,0
13Semente de Melancia Charleston GrayKg4,0
14Saco plástico (sacos para picolé)Milheiro14
15Saco plástico (capacidade 01kg)Milheiro1,2

DATA LIMITE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA: 21/05/2025  
LOCAL: Avenida Prefeito Rolando Moreira, 198, Centro
E-MAIL PARA ENVIO DO ORÇAMENTO:  [email protected]
EXCLUSIVO ME/EPP:( X ) SIM (   ) NÃO
PREFERÊNCIA LOCAL/REGIONAL: (X) SIM (   ) NÃO
HORÁRIO: de 7:00 ÀS 23:59 horas

O Termo de Referência poderá ser solicitado através do e-mail [email protected]

CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO: 

 

Para validar a proposta recebida, os eventuais interessados deverão comprovar que atuam em ramo de atividade compatível com a prestação dos serviços pretendida.

 

 

Brasiléia/AC, 16 de maio de 2025.

Mário Jorge Gomes Fiesca

Secretario Municipal de Agricultura

Portaria 010/2025

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 10/2025

1. OBJETO

Registro de Preços para locação e instalação de equipamentos audiovisuais, sonorização e ilu-

minação com suporte técnico, sob demanda, visando atender às necessidades do Órgão Geren-

ciador do Registro de Preço na realização dos eventos, conforme quantidades e especificações

contidas neste edital e seus anexos.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br;

Início para envio de propostas: 16 de maio de 2025 às 13:00;

Início da sessão de disputa de preço: 26 de maio de 2025 às 11:00.

Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail

[email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da

data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 16 de maio de 2025.

Comentários

Continue lendo