Acre
Denuncia levam policiais a deter pessoas e apreender armas na fronteira
Alexandre Lima
Um trabalho investigativo que partiu do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre durante a tarde desta quinta-feira, dia 21, deteve dois homens que estavam em uma pick-up modelo Chevrolet/S10, placas MZX 3985, próximo a ponte José Augusto, na cidade de Brasiléia.
Dentro, estava Manoel Cristiano Pereira de Araújo (36), juntamente com Francisco Camilo de Oliveira (34), mais conhecido como ‘Nêgo do Nildo’. Este teria sido vítima de uma tentativa de homicídio em maio passado e escapou após ser baleado várias vezes.
Durante a revista dentro do veículo, apenas um revolver calibre 38 foi localizado, que teve Cristiano dizendo que era de sua propriedade. Nêgo disse que apenas estaria fazendo um favor indo buscar uma bomba dágua quando tudo aconteceu.
Diante dos desencontros nos depoimentos na delegacia, para onde os dois foram levados, o delegado titular de Brasiléia, Karlesso Nespoli, resolveu responsabilizar ambos pela posse da arma, aplicando uma fiança para que pudessem responder pelo crime de posse ilegal.
Após pagamento da fiança, Cristiano e Nêgo foram liberados, mas terão que se apresentar posteriormente para responder perante a Justiça. A arma ficou apreendida e passará por perícia.
Dando continuidade as denuncias, os policiais militares e civis, iniciaram buscas pelos bairros da cidade, de outro indivíduo que estaria portando arma. Foi quando localizaram Claudio Adão Almeida de Lima (35) no Bairro Alberto Castro, já na madrugada desta sexta-feira, dia 22.
Diante do cerco, Claudio foi revistado e encontraram mais uma arma, outro revolver calibre 38. Foi quando buscaram informações no sistema de segurança e descobriram que havia dois mandados de prisão em aberto contra o homem, somando mais de 10 anos de reclusão.
Adão foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e transferido ao presídio Francisco de Oliveira Conde na Capital, para que inicie o cumprimento das penas. O caso ainda está em aberto.
Matérias relacionadas:
Polícias buscam suspeitos que tentaram matar homem a tiros em Brasiléia
Reviravolta: Investigadores descobrem que homem foi vítima de atentado em sua casa
Polícia Civil fecha cerco e prende acusados de sequestro de boliviano
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.







Você precisa fazer login para comentar.