Acre
Delta aponta empate entre Marcus e Gladson para Governo
Segundo a pesquisa Ulysses Araújo atrapalha Gladson na disputa
A Delta Agência de Pesquisa divulgou pesquisa de intenção de votos para o Governo do Acre e também para o Senado. A sondagem foi feita no período de 7 a 13 de outubro e entrevistou 600 pessoas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é estimada em quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Dois aspectos chamam atenção: o primeiro é a performance de Ulysses Araújo. O desempenho dele atrapalha Gladson Cameli: tira votos do progressista que empata tecnicamente com o petista Marcus Alexandre.
Outro destaque apresentado pelos números é a acirrada disputa para o Senado. Mas, em todas as sondagens feitas até agora o petista Jorge Viana é o que encabeça a lista. A pesquisa também expõe o grande percentual de pessoas que não sabem ou não responderam. Os números são os seguintes:
GOVERNO
Pesquisa Espontânea MARCUS ALEXANDRE 14,5% GLADSON CAMELI 9% CEL ULYSSES 1,8% OUTROS 2,7% BRANCO/NULO 6% NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 66%
Pesquisa Induzida (CENÁRIO 1) MARCUS ALEXANDRE 36% GLADSON CAMELI 35% CEL ULYSSES 6% BRANCO/NULO 11% NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 12%
Pesquisa Induzida (CENÁRIO 2) GLADSON CAMELI 38% MARCUS ALEXANDRE 37% BRANCO/NULO 13% NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 12%
SENADO
Pesquisa Espontânea (1º VOTO) JORGE VIANA 5,5% MÁRCIO BITTAR 4% SÉRGIO PETECÃO 2% NEY AMORIM 1,5% OUTROS 1,5% BRANCO/NULO 9,5% NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 76%
Pesquisa Espontânea (2º VOTO) MARCIO BITTAR 2,6% SÉRGIO PETECÃO 2,5% NEY AMORIM 1,6% JORGE VIANA 1,2% OUTROS 1% BRANCO/NULO 9,6% NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 81,5%
Pesquisa Induzida (1º VOTO) JORGE VIANA 34% MARCIO BITTAR 19% SÉRGIO PETECÃO 11% NEY AMORIM 9% BRANCO/NULO 15% NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 12%
Pesquisa Induzida (2º VOTO) MARCIO BITTAR 2,6% SÉRGIO PETECÃO 2,5% NEY AMORIM 1,6% JORGE VIANA 1,2% BRANCO/NULO 10% NÃO SABE/NÃO RESPONDEU 82%
FONTE: DELTA AGÊNCIA DE PESQUISA
Comentários
Acre
Sesacre notifica empresa por atraso no fornecimento de medicamentos à rede pública do Acre
Inovamed Hospitalar recebeu duas notificações administrativas e pode sofrer sanções; empresa alega problemas logísticos e diz que itens já estão em entrega.

Comentários
Acre
Produtor rural símbolo do café acreano morre durante evento em Cruzeiro do Sul
Gildenilson Feliciano, o “Baixinho”, passou mal na ampliação do Complexo Industrial do Café do Juruá. Era respeitado na região e havia representado o Acre em eventos na Europa e em Belo Horizonte

Quem também externou seus pêsames, foi o secretário estadual de Agricultura, José Luiz Tchê. Foto: cedida
Uma tragédia abalou o setor cafeeiro do Acre nesta quinta-feira (8). O produtor rural Gildenilson Feliciano, conhecido como “Baixinho”, morreu após passar mal durante o evento de ampliação do Complexo Industrial do Café do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Baixinho era uma figura respeitada na região e referência na cadeia produtiva do café. No ano passado, participou de uma caravana de produtores acreanos na Itália e representou o estado na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. A CooperCafé, cooperativa da qual fazia parte, emitiu nota de pesar destacando seu trabalho, dedicação à agricultura e ao cooperativismo.
O secretário estadual de Agricultura, José Luiz Tchê, também lamentou a perda, classificando-o como “um produtor dedicado, um homem que fez muito pelo desenvolvimento do café do Acre”. Até o momento, não há informações sobre o local do velório e sepultamento.

Comentários
Acre
Veja; Câmeras flagram assalto a ciclista entregador no bairro Aviário, em Rio Branco
Casal em motocicleta vermelha roubou o celular da vítima e fugiu; crime ocorreu na Travessa Guarani
Câmeras de segurança registraram o assalto contra um ciclista entregador na manhã desta quinta-feira (8), na Travessa Guarani, no bairro Aviário, em Rio Branco. O crime aconteceu por volta das 8h, nas proximidades do muro do Campo do Independência.
As imagens mostram um casal em uma motocicleta de cor vermelha se aproximando do trabalhador, anunciando o assalto e subtraindo o celular da vítima, que realizava entregas utilizando uma bicicleta. Logo após a ação, os suspeitos deixaram o local pela mesma via.
O roubo ocorreu nas imediações da distribuidora Campo Belo, e as imagens rapidamente passaram a circular nas redes sociais. O material audiovisual registra com nitidez toda a dinâmica do crime — desde a aproximação dos suspeitos até a fuga — e pode contribuir para a identificação dos envolvidos.
Até o momento, não há informações sobre prisões. A Polícia deve analisar as imagens para tentar localizar o casal. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para formalizar o caso e permitir o andamento das investigações.










Você precisa fazer login para comentar.