Flash
‘Deixa a produção trabalhar’, diz Gladson a secretário de Meio Ambiente durante posse
Durante a posse dos secretários de Estado, realizada na manhã desta quarta-feira (2), no momento em que entregou a Israel Milane a portaria de nomeação como secretário de Meio Ambiente, o governador Gladson Cameli (PP), em tom confidencial e rindo, orientou ao gestor que “deixe a produção trabalhar”, dando a entender que os titulares da pasta ambiental no Acre detinham o histórico de supostamente atrapalhar o setor produtivo.
A recomendação peculiar de Gladson foi dita em tom de confidência, mas foi perfeitamente possível ouvir aos que estavam mais próximos, inclusive alguns jornalistas.
Israel Milani, médico e psicultor, que assume o cargo que durante anos foi ocupado pelo professor Edgar de Deus, apenas riu diante da sugestão do governador e seguiu posando para fotos.
Israel é uma indicação política para a pasta de Meio Ambiente, atendendo a cota do Solidariedade, partido pelo qual a mãe dele, Vanda Milani, elegeu-se deputada federal na última eleição.
Por Gina Menezes
Comentários
Flash
Polícia Civil do Acre prende jovem após disparo em suposta “roleta russa” em Brasiléia

Revólver calibre .32 foi encontrado no telhado de uma residência próxima, durante diligências da Polícia Civil. Imagens: cedida.
Adolescente é baleado em brincadeira perigosa; vítima está em estado estável
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia em parceria com a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), agiram rápido na noite desta sexta-feira, 25, e identificou o autor de um disparo de arma de fogo ocorrido durante uma suposta “brincadeira de roleta russa” no bairro Marcos Galvão II, em Brasiléia. O incidente, registrado por volta das 21h30, deixou um adolescente de 15 anos ferido, mas em condição estável.
Após receber a denúncia, a equipe de investigadores se deslocou imediatamente ao local, onde avistou um suspeito tentando fugir para o interior de uma residência. Durante a abordagem, foi identificado Paulo Henrique Pereira da Silva, de 18 anos, como o responsável por fornecer a arma usada no incidente. Em diligências, os agentes localizaram um revólver calibre .32, arremessado no telhado de uma casa vizinha por um adolescente de 16 anos.
As investigações preliminares revelaram que o caso começou quando um dos jovens exibiu um revólver calibre .38, supostamente descarregado, aos amigos. Segundo o depoimento de A.N.O.S., de 15 anos, o autor do disparo carregou a arma e propôs a prática da perigosa roleta russa, que resultou no ferimento de Rikelme da Silva Lira. A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital de Brasiléia.
Ainda na mesma noite, a Polícia Civil conduziu todos os envolvidos à Delegacia-Geral de Brasiléia, onde foram realizados os procedimentos legais. A.N.O.S. relatou ter recebido a arma de Paulo Henrique e repassado-a a outro indivíduo. A investigação segue em andamento para esclarecer as responsabilidades e os detalhes do ocorrido.
Comentários
Flash
Carlinhos, Gladson e Mailza prestigiam abertura do Intermed com milhares de estudantes de medicina na fronteira
Em uma noite de celebração da Integração e união através do esporte marcada pela alegria, cores, brilho e muita animação de uma multidão de estudantes de medicina, o Intermed Fronteira em sua 3° edição teve sua solenidade de abertura nesta noite desta sexta-feira (25), e foi prestigiado pelo prefeito de Brasileia Carlinhos do Pelado, governador Gladson Cameli, vice-governadora Mailza Assis, Secretário de Esportes do Estado Ney Amorim, gerente de esportes municipal Clebson Venâncio, presidente da Aleac Nicolau Júnior e os deputados Tadeu Hassem e Arlenilson Cunha e a Comissão Organizadora do evento (Mateus Bernardo, Lucas Ribeiro, Felipe Menezes e Maurício Prete).
Com a participação de 16 equipes, torcidas organizadas e mais de cinco mil estudantes brasileiros que cursam medicina nas universidades bolivianas UNITEPC, UAP e UPDS em Cobija.
“É uma alegria imensa em receber milhares jovens que estudam medicina aqui do lado no país vizinho da Bolívia reunidos em nossa cidade com esse espírito esportivo e de confraternização numa competição saudável. Estamos unidos motivados junto com a nossa equipe de esportes fazer um Intermed ainda maior e esse foi só o primeiro de muitos da nossa gestão”, afirmou o prefeito Carlinhos do Pelado.
O evento internacional esportivo universitário de futsal dos estudantes de medicina na fronteira iniciou com a escolha da Musa INTERMED 2025 ficando com o título a jovem estudante da universidade UPDS Vivyanne Maia que levou mil reais em premiação mais 5 mil em doação individual do governador Gladson Cameli e mais uma passagem para qualquer lugar do país com acompanhante.
Em seguida os acadêmicos da universidade UNITEPC do grupo de dança Neurótica venceu em primeiro lugar na apresentação da Cheerleading conquistando o título de campeão do concurso e mais R$ 2 mil reais.
O governador Gladson Cameli também ressaltou a importância do evento. “Os estudantes brasileiros que buscam seus sonhos do lado bolivianos merecem todo nosso apoio e do governo do estado. O Intermed Fronteira é mais que um campeonato, é um símbolo de integração e esperança para essa juventude guerreira que podem contar conosco”, destacou.
Uma das novidades dessa edição foi a participação do time feminino a pedido da vice-governadora Mailza Assis. A equipe feminina da universidade UNITEPC venceu o confronto contra as estudantes as estudantes da UAP consolidando a vitória no torneio.
Já a vice-governadora Mailza Assis reforçou o compromisso do governo estadual com os jovens. “Estamos aqui para mostrar que acreditamos no potencial desses futuros médicos. Eles representam não só o presente, mas o futuro da saúde do nosso povo acreano e e do nosso país ”, afirmou.
A competição conta ainda com a participação de três equipes de universidades de outras cidades como de Puerto Evo, na fronteira com Plácido de Castro e de Rio Branco.
A Prefeitura de Brasileia em parceria com o Governo do Estado têm garantido além da premiação toda logística do campeonato, arbitragem oficial, narração e transmissão em plataformas digitais.
O Intermed Fronteira vai movimentar Brasileia ainda mais neste sábado (26), e neste domingo (27), com as competições, entre os estudantes durante todo o final de semana.
Veja a programação Intermed Fronteira
26 ( Sábado)
7h: Sequência da 1ª rodada (Resenha x Real Fronteira)
9h15: Início da 2ª rodada (UPDS Pando x Neuron´s)
18h: Início da 3ª rodada (Magnatas x UPDS Pando)
21h: InterFest (DJ RV & DJ El Padre)
27 ( Domingo)
13h: Quartas de final
15h: Semifinais
18h: Disputa do 3° Lugar
19h: Grande Final
Comentários
Flash
Desfile Cívico marca os 33 anos de emancipação de Epitaciolândia
Evento reuniu autoridades, estudantes e a comunidade em uma grande celebração de orgulho e história
A Prefeitura de Epitaciolândia realizou nesta sexta-feira (25) o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 33 anos de emancipação política e administrativa do município.
O prefeito Sérgio Lopes, ao lado do vice-prefeito Sérgio Mesquita, da primeira-dama Alinny Saldanha, secretários municipais e da vice-governadora Mailza Assis, recepcionou autoridades civis, militares e a comunidade para o evento.
A programação contou com a participação de todas as escolas municipais e estaduais, além de universidades privadas e instituições da Bolívia, que desfilaram na avenida principal, retratando a história, as tradições e as conquistas de Epitaciolândia.
A celebração cívica emocionou o público e reforçou o sentimento de orgulho e crescimento da população local.
Você precisa fazer login para comentar.