Acre
‘Dedeca’ volta a ser detido pelo Giro com moto furtada em Brasiléia
Alexandre Lima
Um velho conhecido no mundo do crime, por envolvimento com furtos, assaltos e roubo de veículos, principalmente motos no lado boliviano, Adelciano Santos Silva (20), vulgo ‘Dedeca’ (22), volta a ser detido por homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, na parte alta da cidade.
Segundo os policiais, estavam realizando ronda pelo Bairro Eldorado, quando depararam com uma dupla numa moto que, ao avistar as motos do Giro, tentou se evadir, mas foram alcançados e rendidos.
Foi quando perceberam que o homem seria ‘velho’ conhecido. Dedeca estava na companhia de um menor de 16 anos, que já tem passagem pela pousada do menor, numa moto de placa boliviana e quando foram averiguar a lista de moto furtada no lado boliviano, constataram que o veículo estaria sendo procurada após verificarem o chassis.
Para piorar sua situação, o acusado não é habilitado e a placa não seria do veículo apreendido. Dedeca tentou convencer que havia buscado o veículo no posto de lavagem e que seria de propriedade de um parente.
Foi levantado também que, o mesmo veículo já teria passagem por cerca de duas vezes pelo Detran em Brasileia por não estar documentada e furtada, mesmo assim, voltou para às ruas.
Da mesma forma, seria Dedeca que, com prisões em flagrante por diversos crimes, não passa muito tempo atrás das grades e volta à cometer os mesmos delitos na fronteira.
Matérias relacionadas:
Trabalho conjunto entre Polícia Civil e GIRO manda mais de 15 pra PENAL
‘Dedeca’ quebra condicional e volta a ser preso por receptação de moto roubada
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.