Conecte-se conosco

Cotidiano

Decreto publicado no DOE altera nome de secretarias do estado

Publicado

em

Segundo o decreto, as secretarias que tiveram suas nomenclaturas alteradas deverão optar preferencialmente por manter o número do CNPJ que tinham até a entrada da Lei Complementar.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Golby Pullig

Decreto assinado pelo governador Gladson Cameli, e publicado essa semana no Diário Oficial do Estado (DOE), altera a nomenclatura, extingue e oficializa a criação ou fusão de secretarias de Estado.

A medida é fruto da entrada em vigor da Lei Complementar nº 355, aprovada pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em 28 de dezembro de 2018. Segundo o decreto, as secretarias que tiveram suas nomenclaturas alteradas deverão optar preferencialmente por manter o número do CNPJ que tinham até a entrada da Lei Complementar.

A partir de agora estão alterados os nomes das seguintes secretarias: a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) passa a se chamar Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEOP) passa a se chamar Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (SEINFRA).

As secretarias que se concentram por meio de fusão estarão agrupadas desta forma: Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), que passam a se chamar Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP); Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e a Secretaria de Estado de Turismo, Hospitalidade e Lazer (SETUL), agora estão juntas e passam a se chamar Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET).

E ainda a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) e a Secretaria de Estado de Agropecuária (SEAP), que passam a se chamar Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA); Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio, e dos Serviços Sustentáveis (SEDENS) passam a se chamar Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Publicado

em

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026. “Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. No dia …

O post Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Publicado

em

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação

O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.

Três opções

Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.

“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo