Acre
De volta para casa: TJ concede prisão domiciliar para sargentos acusados por morte de enfermeira

Foi uma votação apertada, mas a Câmara Criminal acatou o recurso da defesa dos sargentos Cleonizio Marques Vilas Boas e Gleyson Costa de Souza.
Com a decisão os dois policiais, denunciados pela morte da enfermeira Géssica Melo, tiveram a prisão preventiva substituída pela domiciliar.
O habeas corpus foi julgado durante a sessão desta terça-feira, 3-, na sede do Tribunal de Justiça do Acre.
A relatora do processo, Denise Castelo Bonfim e o desembargador Francisco Djalma foram favoráveis ao recurso, enquanto Elcio Sabo Mendes foi contrário.
O advogado Wellington Silva, disse que a decisão corrige um erro, quando da decretação a prisão preventiva. “ O juiz de Senador Guiomard, não se atentou que os dois policiais estavam em prisão domiciliar, quando decretou a preventiva”, ressaltou Silva.
Os sargentos Cleonizio Marques Vilas Boas e Gleyson Costa tiveram as prisões decretadas em 29 do mês passado. Na mesma data, o Juiz da Comarca de Senador Guiomard recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre.
A enfermeira Gessica Melo, morreu na manhã de 2 de dezembro passado, após ser alvejados durante uma perseguição policial de uma guarnição do GEFRON, o Grupamento Especializado em Fronteira.
De acordo com a denúncia, a jovem que estava abalada psicologicamente, teria furado duas barreiras policiais.
Gssica foi baleada, próximo a uma fazenda, na Br-317, região de Senador Guiomard. A jovem ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A defesa dos militares trabalha agora na resposta a acusação.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.