fbpx
Conecte-se conosco

Acre

De Assis Brasil a Marechal Thaumaturgo: Gladson completa ciclo de visitas aos municípios acreanos

Publicado

em

Gladson Cameli com o vice-prefeito de Assis Brasil, Zé do Posto - Foto: Alexandre Lima

Gladson Cameli com o vice-prefeito de Assis Brasil, Zé do Posto, durante as visitas pelo interior do Acre – Foto: Alexandre Lima

O deputado federal Gladson Cameli (PP) aproveitou o recesso parlamentar para andar pelo Acre. Entre o final de dezembro e 21 de janeiro, visitou os 22 municípios acreanos, sempre levando benefícios para as prefeituras independente de cores partidárias.

No último fim de semana, Gladson esteve visitando os municípios isolados do Acre, Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Participou de reuniões políticas com aliados e conversou com prefeitos, sempre dando satisfações da sua atuação como deputado federal.

Em Santa Rosa do Purus encontrou-se com o prefeito Rivelino Mota (PSDB), o presidente da Câmara, Paulo Kaxinawá (PSD), o vice-prefeito Valdemar Kaxinawá (PSD) e lideranças políticas. Além da liberação de recursos para a construção de calçadas, Gladson se comprometeu a conseguir emendas parlamentares para a revitalização da orla urbana que margeia o Rio Purus. Também alocará recursos para a compra de um batelão para a Organização dos Povos indígenas Kaxinawá do Alto Rio Purus (OPIHARP).

Seguindo para o Jordão, onde acontecia o Novenário de São Sebastião, Gladson Cameli reuniu-se com lideranças locais para falar sobre o quadro político atual no Estado. Posteriormente encontrou-se com o prefeito Elson Farias (PC do B). “Além dos recursos para construção de calçadas estou me comprometendo a liberar emendas aos municípios que estão adimplentes como é o caso do Jordão. Na hora de ajudar a população não quero saber de bandeiras partidárias. Estou andando pelos municípios para sentir de perto as necessidades das pessoas e poder ajudar através do meu mandato de deputado federal,” revelou Cameli.

Na rota dos municípios isolados, Gladson Cameli, esteve também em Porto Walter, conversando com o prefeito Zezinho Barbary (PMDB) que recentemente passou por dificuldades por ter encontrado a prefeitura endividada da gestão anterior. Agora, com o município adimplente, Gladson comprometeu-se a liberar recursos através do Ministério das Cidades para obras de urbanização em Porto Walter. E através do programa do Governo Federal, PNHR, o deputado do PP irá ajudar a prefeitura a ter acesso aos recursos para a construção de casas populares nas áreas urbanas e rurais.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo