Conecte-se conosco

Cotidiano

De 2006 a 2022: primeiro Argentina x Croácia de Messi e Modric foi especial

Publicado

em

Uma das grandes histórias da Copa do Mundo 2022 não vai ter um final feliz na próxima terça-feira. Argentina e Croácia vão se enfrentar para definir o primeiro finalista do mundial do Catar e só um vai avançar. Quem leva a melhor: a saga de Lionel Messi em busca da imortalidade como campeão do mundo ou a resiliência de Luka Modric aos 37 anos?

Messi e Modric já se enfrentaram dezenas de vezes, com o craque argentino atuando por Barcelona ou PSG e o meia croata liderando a meiuca do Real Madrid. Na Copa do Mundo de 2018 também se enfrentaram, ainda na fase de grupos, com a Croácia levando a melhor. Mas o primeiro duelo entre os dois teve um tempero especial para ambos.

Em 2006, Argentina e Croácia duelaram em amistoso alguns meses antes da Copa do Mundo. Um jovem Lionel Messi de 18 anos de idade marcou seu primeiro gol pela Seleção Argentina neste dia, enquanto Luka Modric, aos 20 anos, fazia a sua primeira partida pela Croácia.

Os croatas saíram na frente com Ivan Klasnic, mas logo a Argentina virou com gols de Tévez e Messi. Tudo isso nos seis primeiros minutos de jogo. No segundo tempo, a Croácia virou com Darijo Srna e Dario Simic para ficar com a vitória.

Ao lado de Messi no ataque argentino, Hernan Crespo, ex-treinador do São Paulo. No banco de reservas, Pablo Aimar, que agora faz parte da comissão técnica de Lionel Scaloni no Catar. Meses depois, na Copa do Mundo, a Croácia caiu no grupo do Brasil e foi eliminada, enquanto a Argentina parou nas quartas.

Apenas uma grande história vai prevalecer e chegar na final da Copa. O último ato de Lionel Messi e Luka Modric em mundiais acontece nesta terça-feira e o oGol vai fazer uma cobertura completa.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acre é derrotado pelo Pará e fecha 1ª fase do Brasileiro sem vitória

Publicado

em

Foto PHD: Seleção Acreana perdeu os três jogos disputados na 1ª fase

A Seleção Acreana perdeu para o Pará por 2 sets a 0, com parciais de 25×18 e 25×13 neste domingo, 8, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Sub-16 sem vitória.

As meninas acreanas não têm mais chances de lutar por medalhas e a disputa, agora, será fora do pódio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Arena do Urubu vence o Santinha na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

Foto João Valente: Arena do Urubu e Santinha fizeram um jogo com 10 gols

A 7ª rodada da fase de classificação movimentou a 11ª Copinha Arasuper neste domingo, 8, no ginásio do Sesc, nas categorias Sub-10, 12 e 14.

No Sub-10, o time da escolinha Arena do Urubu venceu o Santinha por 6 a 4. Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Furacão do Norte B 2×0 Santa Cruz, Rei Artur 3×1 Sena Esporte e Furacão do Norte 7×1 Xavier Maia.

Resultados do Sub-12

Botafogo 8×3 Cruz Azul

Santinha 2×1 Conquista

Furacão do Norte 3×1 Sena Esporte

Flamenguinho 3×0 Escola Galvez

Sub-14

Santa Cruz 11×0 Santinha

Escolinha da Conquista 5×3 Flamenguinho

Cruz Azul 4×1 Amigos Solidários

Escola Galvez 7×0 Meninos de Ouro

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Craques do Futuro é goleada pelo Botafogo na estreia do Brasileiro Sub-20

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Botafogo marcou forte e dominou completamente a partida

A equipe das Craques do Futuro foi goleada pelo Botafogo por 9 a 0 neste domingo, 8, no Tonicão, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Thaynara, Bya, Coutinho, Mariana Piccolo, Luiza, Yasmim, Yasmim Menezes, Mariana Nascimento e Lorraine marcaram os gols das Gloriosas.

30 minutos 

Com 30 minutos do 1º tempo, o Botafogo, atual campeão Brasileiro da categoria, goleava as Craques do Futuro por 5 a 0 mostrando a grande diferença técnica entre as duas equipes.

O time acreano, campeão Estadual Sub-17, disputa pela primeira vez um torneio nacional.

Outro jogo

Na outra partida do grupo A, o América, de Minas Gerais, derrotou o Vitória por 1 a 0 no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia.

Viaja nesta segunda

As meninas do Craques do Futuro embarcam nesta segunda, 9, para Belo Horizonte, Minas Gerais. Na quarta, 11, na Arena Frimisa, a partir das 13 horas(hora Acre), as acreanas joga contra o América Mineiro.Foto Sueli Rodrigues: Botafogo marcou forte e dominou completamente a partida

Comentários

Continue lendo