fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Davi se mostra desesperado ao postar textão para Mani: “Não vou me justificar”

Publicado

em

Após as inúmeras polêmicas envolvendo um possível término entre Davi Brito e Mani Reggo, o campeão do Big Brother Brasil 24 resolveu vir à público se pronunciar sobre o caso. Publicando uma paisagem de praia, o ex-confinado enviou uma mensagem para a amada.

“Mani, é uma loucura tudo que tá acontecendo. Depois do confinamento, fui bombardeado de fatos, informações e conflitos, e imagino que você também… Ainda tô tentando entender as coisas… Não vou me justificar, mas vou gritar pro mundo a mulher gigante que você é. É muito difícil conseguir falar pra você o que tô sentindo. Mas nada muda o amor que eu sinto”, iniciou ele. “Peço perdão se não agi da melhor maneira e por ter te magoado. Tô tentando acertar e me adaptar a essa nova realidade. Entender esse novo caminho e me manter no meu propósito, para conseguir evoluir, com tanta coisa acontecendo”, seguiu o brother.

“Essa vitória foi uma conquista suada, com muito esforço e superação. Sei o quanto seu apoio foi fundamental e poderoso. O quanto você enfrentou aqui fora. E quero muito te falar isso pessoalmente, na hora que você quiser e puder, você sabe”, disparou. “Eu tô sentindo muito tudo isso. Uma mistura de emoções nessa volta pra casa. Você merece tudo de mais lindo na vida, LuLu. É só amor que desejo pra você”, concluiu Davi na legenda da publicação. Confira o post completo abaixo:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Secretaria Municipal da Mulher: Cuidando, fortalecendo e transformando vidas

Publicado

em

“Mulheres em Foco”, um conjunto de ações pensadas especialmente para mulheres de baixa renda ou em vulnerabilidade social que têm dificuldade de acesso à prática de atividades físicas

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres da nossa cidade. Com iniciativas voltadas à saúde, ao fortalecimento físico e ao empoderamento feminino, buscamos oferecer oportunidades que promovam o autocuidado e a integração social.

Projeto “Mulheres em Foco”

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e a promoção da saúde, lançamos o projeto “Mulheres em Foco”, um conjunto de ações pensadas especialmente para mulheres de baixa renda ou em vulnerabilidade social que têm dificuldade de acesso à prática de atividades físicas.

As 50 primeiras mulheres inscritas ganham uma blusa exclusiva do projeto, um incentivo a mais para essa jornada de transformação e bem-estar.

Atividades Oferecidas:
  • Treinamento Funcional

Uma atividade dinâmica e motivadora, que melhora a resistência, força e mobilidade. Ideal para mulheres que buscam mais disposição para o dia a dia e um estilo de vida mais ativo.

  • Aula de Hidroginástica

Com foco na saúde e reabilitação, essa modalidade é especialmente indicada para mulheres com condições como artrite, artrose, fibromialgia, doenças cardíacas, obesidade, diabetes, entre outras. Exercitar-se na água reduz o impacto nas articulações e proporciona bem-estar.

Inscrições Abertas!

As inscrições são presenciais e devem ser feitas na Secretaria da Mulher, localizada ao lado do Museu, no prédio do CRAS. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Participe!

A Secretaria Municipal da Mulher convida todas as mulheres de Xapuri a fazerem parte dessa iniciativa. Priorize sua saúde, fortaleça seu corpo e sua mente, e aproveite essa oportunidade para transformar sua rotina com mais energia e bem-estar!

Xapuri, uma cidade que valoriza e cuida de suas mulheres!

Secretaria Municipal da Mulher/Prefeitura de Xapuri

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Autoridades federais se reúnem com prefeito de Rio Branco para discutir investimentos

Publicado

em

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo do Acre utiliza barreiras volantes para fiscalizar produtos vegetais e animais em rodovias do Juruá

Publicado

em

A fiscalização tem gerado maior conscientização entre fornecedores e comerciantes, incentivando-os a adequar-se às exigências sanitárias, especialmente no que diz respeito a documentos essenciais para garantir a conformidade com as normas

Barreiras móveis proporcionam mais eficácia e imprevisibilidade nas ações de fiscalização. Foto: Sanderson Willy/Idaf

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), está intensificando a fiscalização nas rodovias e ramais do Vale do Juruá, com barreiras móveis e ações rotineiras, combatendo o trânsito irregular de produtos agropecuários e garantindo a sanidade sanitária no estado.

O trabalho dos fiscais agropecuários visa prevenir a disseminação de doenças e pragas, além de assegurar que os produtos de origem animal e vegetal destinados ao consumo humano sejam transportados de maneira correta, em conformidade com as normas sanitárias. A ação é fundamental para manter o status do Acre como zona livre de febre aftosa sem vacinação, um título conquistado com esforço pela equipe Idaf.

“Nossas barreiras verificam se os veículos estão cumprindo as legislações relacionadas ao transporte de produtos animais e vegetais. A fiscalização evita a circulação de produtos comprometidos, o que poderia resultar em contaminações, perdas de qualidade e riscos à saúde pública”, explica Sanderson Willy Macedo, médico veterinário da unidade Idaf de Mâncio Lima.

As barreiras volantes estão alinhadas às diretrizes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e têm como principal objetivo mitigar a comercialização de produtos sem procedência. Durante a fiscalização, os agentes verificam se as cargas estão acompanhadas dos documentos sanitários obrigatórios, que comprovam a origem e a segurança dos produtos, além de orientar os condutores quanto às regras para o transporte legal.

A chefe da unidade do Idaf em Cruzeiro do Sul, Tatiane Oliveira, destaca que a atuação integrada com o Gefron fortalece a segurança de quem faz a  fiscalização, principalmente no combate ao transporte irregular de produtos, como carne clandestina. “Estamos realizando fiscalizações constantes, com abordagens em horários aleatórios, exigindo documentos legais e o selo da vigilância sanitária”, afirma.

A fiscalização tem gerado maior conscientização entre fornecedores e comerciantes, incentivando-os a adequar-se às exigências sanitárias, especialmente no que diz respeito a documentos essenciais para garantir a conformidade com as normas, como a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

A atuação conjunta entre a Sejusp e o Idaf não apenas potencializa os resultados na fiscalização, mas também fortalece a capacidade de resposta das autoridades diante de situações críticas. A sinergia entre as instituições é fundamental para criar um ambiente de confiança e transparência, tanto entre as autoridades competentes quanto entre os produtores rurais.

“Ao unir esforços, estamos não apenas garantindo a proteção de nossos recursos naturais, mas também promovendo práticas sustentáveis que beneficiam a todos. Juntos, podemos enfrentar os desafios que se apresentam e construir um futuro mais seguro e sustentável para nossa agricultura e para o meio ambiente”, afirma o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia.

Ao contrário das barreiras fixas, que são estabelecidas em pontos específicos e permanentes, as barreiras móveis são montadas de forma temporária em locais variados. Foto: Sanderson Willy/Idaf

Comentários

Continue lendo