Cotidiano
Datafolha: 79% dos brasileiros querem se vacinar contra o coronavírus
A vacina de Oxford, em lote importado da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O lote foi liberado neste sábado (23) para ser distribuído aos estados pelo Ministério da Saúde.

Enfermeira prepara aplicação da vacina da Coronavac em São Paulo – Foto: Danilo M. Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo
André Rigue, da CNN, em São Paulo
Levantamento divulgado pelo Datafolha neste sábado (23) mostra que 79% dos brasileiros querem se imunizar contra o coronavírus, o que representa um crescimento de 6 pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto, realizada entre 8 e 10 de dezembro de 2020.
Já 17% disseram que não pretendem se vacinar e 4% não souberam responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de janeiro com 2030 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Duas vacinas receberam aprovação de uso emergência no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Coronavac, da chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo – a vacinação já começou com o imunizante. E a vacina de Oxford, em lote importado da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O lote foi liberado neste sábado (23) para ser distribuído aos estados pelo Ministério da Saúde.
Pandemia
O Datafolha também perguntou o que os brasileiros acham sobre o controle da pandemia. 62% dos entrevistados acreditam que a pandemia de coronavírus está fora de controle. Ainda segundo a pesquisa, para 33% dos brasileiros a pandemia está em parte controlada. 3% disseram estar totalmente controlada e 2% não souberam responder.
Medo de contaminação
O Datafolha também perguntou se os brasileiros têm medo de se contaminar pelo coronavírus. 44% responderam que têm muito medo, 33% responderam ter um pouco de medo. 16% disseram não ter medo e 7% afirmaram já terem pego o coronavírus.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Santa Cruz inicia preparação para o duelo contra o Humaitá

Foto Sueli Rodrigues: Hubeny vai fazer um este antes do treino da terça(20).
O elenco do Santa Cruz iniciou neste domingo, 18, no CT do Cupuaçu, a preparação para o confronto contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 22, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, e será válida pela 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
“Estamos com a nossa programação fechada e vamos trabalhar todos os dias até a véspera da partida”, afirmou o técnico Sandro Resende.
Hubeny é dúvida
Com uma lesão no tornozelo direito, o volante Hubeny é dúvida para a partida contra o Humaitá. O atleta vem realizando o tratamento e acredita na recuperação para poder jogar.
“Estou realizando um tratamento intensivo. Quero jogar”, afirmou Hubeny.
Mosquito deve ser opção
Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atacante Mosquito deve ser opção contra o Humaitá.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira
O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.
“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.
Como faixa preta
Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.
“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura
Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Confira os resultados
Sub-10
Escola do Galvez 7 x 1 Santinha
Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim
Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia
Sub-12
Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila
Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate
Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11
Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte
Sub-14
Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy
Escola do Galvez 5 x 2 Bangu
Flamenguinho 2 x 1 Santinha
Cruz Azul 3 x 3 PSC

Você precisa fazer login para comentar.