Cotidiano
Daniel Alves pensa em se declarar culpado para diminuir pena por violência sexual
A defesa do jogador busca acordo com a Justiça espanhola, o que inclui indenizar a mulher que o acusa de estupro numa boate
Em uma nova estratégia de defesa, Daniel Alves pode se declarar culpado e fazer um acordo com a Justiça espanhola, a fim de diminuir a pena em uma eventual condenação por violência sexual. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.
Nas últimas semanas, a advogada Inés Guardiola, especializada em casos de agressão sexual e direito penal, assumiu a defesa do jogador, em substituição a Cristóbal Martell.
A chegada da advogada ao caso pode significar uma mudança na estratégia do brasileiro. A ideia é formalizar um acordo com a Justiça para reduzir o máximo possível a sua pena — que pode ir de oito a dez anos em regime fechado.
Para que o acordo seja fechado, Daniel teria que indenizar a vítima financeiramente e também se declarar culpado das acusações.
Caso ele assuma que forçou relações sexuais com a suposta vítima, essa seria uma mudança brusca, que iria expor ainda mais as contradições de suas declarações anteriores.
O lateral-direito deu pelo menos cinco testemunhos diferentes sobre o que aconteceu na noite de 30 de dezembro em uma boate na cidade de Barcelona, na Espanha. Em todos eles, Daniel negou ter cometido o crime; na versão mais recente, ele alegou que a relação foi consensual.
Ainda segundo o jornal El Español, a advogada de Daniel já estaria negociando esse acordo, embora não haja garantia de que a Justiça o aceitará.
Detido desde o dia 20 de janeiro no centro prisional Brians 2, próximo a Barcelona, Daniel Alves aguarda o julgamento, que deve começar entre o fim de outubro e o início de novembro.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.