fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Daniel Alves pensa em se declarar culpado para diminuir pena por violência sexual

Publicado

em

A defesa do jogador busca acordo com a Justiça espanhola, o que inclui indenizar a mulher que o acusa de estupro numa boate

Em uma nova estratégia de defesa, Daniel Alves pode se declarar culpado e fazer um acordo com a Justiça espanhola, a fim de diminuir a pena em uma eventual condenação por violência sexual. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.

Nas últimas semanas, a advogada Inés Guardiola, especializada em casos de agressão sexual e direito penal, assumiu a defesa do jogador, em substituição a Cristóbal Martell.

A chegada da advogada ao caso pode significar uma mudança na estratégia do brasileiro. A ideia é formalizar um acordo com a Justiça para reduzir o máximo possível a sua pena — que pode ir de oito a dez anos em regime fechado.

Para que o acordo seja fechado, Daniel teria que indenizar a vítima financeiramente e também se declarar culpado das acusações.

Caso ele assuma que forçou relações sexuais com a suposta vítima, essa seria uma mudança brusca, que iria expor ainda mais as contradições de suas declarações anteriores.

O lateral-direito deu pelo menos cinco testemunhos diferentes sobre o que aconteceu na noite de 30 de dezembro em uma boate na cidade de Barcelona, na Espanha. Em todos eles, Daniel negou ter cometido o crime; na versão mais recente, ele alegou que a relação foi consensual.

Ainda segundo o jornal El Español, a advogada de Daniel já estaria negociando esse acordo, embora não haja garantia de que a Justiça o aceitará.

Detido desde o dia 20 de janeiro no centro prisional Brians 2, próximo a Barcelona, Daniel Alves aguarda o julgamento, que deve começar entre o fim de outubro e o início de novembro.

Comentários

Cotidiano

Palmeiras empata com o Cruzeiro e é campeão brasileiro

Publicado

em

Alviverde ficou no resultado igualitário com a Raposa, mas conseguiu o 12° título brasileiro da história

É Campeão! Pode comemorar, torcedor, o Palmeiras é dodecacampeão brasileiro após empatar com Cruzeiro por 1 a 1, com gols de Endrick e Nikão, no Mineirão. Longe do Allianz, o Alviverde conquistou mais um troféu para a sua galera, no entanto, com muitos torcedores que viajaram para BH para ver de perto mais uma taça do torneio nacional.

Agora, o Palmeiras conquistou seu terceiro troféu no ano, antes já havia sido campeão do Paulistão e da Supercopa do Brasil. Além disso, na era Abel Ferreira, que se iniciou em 2020, foram nove títulos ao todo, sendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois campeonatos paulistas, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e dois campeonatos brasileiros.

Já o Cruzeiro, que escapou do rebaixamento, termina o Brasileirão na 14ª posição e agora terá um período de férias antes de se reapresentar pensando no Campeonato Mineiro.

Palmeiras abre o placar e fica mais próximos do título

O Alviverde já entrou sentindo o clima de mais uma taça. Sabendo das grandes chances de ser campeão, o time palestrino foi conduzindo o jogo e abriu o placar aos 20′, com Endrick.

A situação do clube de Abel Ferreira ficou ainda melhor quando notou que Atlético-MG e Flamengo, que poderiam ganhar o título remoto, iam perdendo seus respectivos jogos.

Tranquilo, o Palmeiras foi apenas administrando o resultado. O Cruzeiro até teve boas chances, mas Weverton defendeu, garantindo a vantagem para o time palestrino.

Segundo tempo..

O Palmeiras já chegou levando perigo logo aos 2′, com Endrick, mas Rafael Cabral fez a defesa. Na sequência, a Raposa chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Japa chegou, depois, Matheus Pereira e Arthur Gomes tiveram chances, mas desperdiçaram.

Aos 22′, a jogada foi de Raphael para Rafael. Veiga mandou um belíssimo chute a gol, mas Cabral, bem posicionado, evitou o segundo tento do Alviverde.

Com o título praticamente conquistado, o Palmeiras promoveu a estreia do jovem Estevão, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Alviverde como profissional.

Aos 34′, Nikão, que tinha acabado de entrar para seu último jogo com a camisa do Cruzeiro, empatou o jogo.

Apesar do resultado igualitário, não foi o suficiente para tirar o título das mãos do Palmeiras. O Alviverde já estava com as mãos na taça e ergueu em pleno Mineirão seu 12° título nacional.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Richard Rios (Palmeiras); Lucas Silva (Cruzeiro)

Gols: Endrick aso 20’/1°T (Palmeiras)/ Nikão aos 34’/2°T (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão) e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.

PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estevão), Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos (Atuesta), Raphael Veiga e Vanderlan; Endrick (Flaco López) e Breno Lopes (Artur). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz fecha temporada e prepara planejamento até 2026

Publicado

em

Com um jantar para atletas, pais e patrocinadores, o Santa Cruz fechou nesta terça, 5, na Associação Cafezar, a temporada de 2023.

O CEO do Santa Cruz, Adem Araújo, agradeceu o trabalho realizado em 2023 e estabeleceu metas para o próximo ano.

“Conseguimos conquistar títulos no nosso primeiro ano com condições precárias de trabalho. Vamos melhorar a nossa estrutura e tornar o Santa Cruz ainda mais forte”, disse o dirigente.

Planejamento até 2026

Segundo Adem Araújo, estão sendo realizadas reuniões diárias e a meta é fechar o planejamento até 2026.

“Iremos disputar todas as competições de base em 2024 e também alguns torneios em Rondônia. A Copa Rancharia, em São Paulo, no mês de janeiro é prioridade porque vamos estabelecer alguns contatos e apresentar nossos atletas. Estamos projetando nosso planejamento até 2026, inclusive, com a entrada no futebol profissional”, declarou Adem Araújo.

Cuidamos dos seus filhos

Adem Araújo pediu empenho dos atletas para um trabalho ainda mais profissional.

“O Santa Cruz cuida dos seus filhos. Precisamos do apoio dos pais para a dedicação máxima dos garotos”, afirmou o CEO.

Bocalom e Morais

O prefeito Tião Bocalom (PP) e o vereador Antônio Moraes (PSB) estiveram presentes no evento promovido pelo Santa Cruz.

Santa Cruz em 2023

Sub-11/Campeão

Sub-13/Campeão

Sub-15/Campeão

Sub-17/Vice-campeão

Sub-20/Semifinalista

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dupla acreana perde e é eliminada da disputa de medalha do Brasileiro Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Garotos acreano irão tentar ficar entre as 10 melhores duplas do Brasil

A campanha da dupla acreana Adrian/Sales no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 em Saquarema, no Rio de Janeiro, terminou na fase de oitavas de final. Os garotos da terra de Galvez perderam para Luiz/José Henrique, do Paraná, por 2 sets a 1, com parciais de 21×15, 13×21 e 12×15.

Disputa 9 º lugar

Adrian/Sales enfrentam nesta quarta, 6, Matheus/Victor Hugo, do Mato Grosso, e irão tentar a 9ª colocação no torneio nacional.

Feminino eliminado

Ana Francisca/Letícia foram derrotadas pela dupla da Bahia e fecharam o Brasileiro sem nenhuma vitória.

Comentários

Continue lendo




Em alta