Geral
Da zona urbana a rural obras seguem intensas em Brasileia
Por Eldson Júnior
Obras sempre chamam atenção da população não só pelo fato de transformar locais e vidas, mas como mostram o desenvolvimento do município onde acontecem. Seja na zona urbana ou rural, os trabalhos estão beneficiando milhares de pessoas em Brasileia.
Distante cerca de 240 quilômetros da capital Rio Branco, o município é destaque no quesito infraestrutura. Isso se dá devido o empenho da gestora reeleita, Fernanda Hassem, que junto a sua equipe vem desde o início de seu mandato em 2017 trabalhando e levando resultados a população.
Em quatro anos é notório o desenvolvimento do município, que com seus pouco mais de 27 mil habitantes vê diariamente a prefeitura atuando em bairros, ruas, ramais e pontes nas mais variadas localidades do município.
Há quem diga que gestor só trabalha em ano de eleições. Em Brasileia é diferente, pois o ritmo intenso e trabalho constante ditam a gestão Fronteira da Esperança.
Os trabalhos não param
Pouco mais de um mês após o pleito eleitoral, os trabalhos seguem a todo vapor. Realizados pela Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria de Obras, é presente na zona urbana e zona rural mostrando que o compromisso e o trabalho são constantes.
As obras na zona rural somente na última semana estiveram no ramal do quilômetro 71 (Ramal da Fazenda) com limpeza. Depois com o melhoramento de 4 quilômetros de ramal do km 26, com piçarramento até o “T”, bem como, também beneficiaram os pontos críticos e nas ladeiras do ramal do Jarinal no km 3.
O ramal da “Pinda”, no km 59 saindo no km 52, também foi beneficiado com os trabalhos de limpeza e raspagem. Além da construção de 4 pontes nos ramais da zona rural pela a equipe exclusiva para o trabalho, que irão garantir a trafegabilidade e escoação dos produtos até a cidade.
Operação Tapa Buraco
A cidade também recebe benefícios ao mesmo tempo que a zona rural. Isso porque mesmo com equipe reduzida, porém organizada, atua para não deixar a população desassistida.
As ruas recebem limpeza, e a Operação “Tapa Buracos” com massa asfáltica, que beneficiou o centro da cidade nas ruas: Geny Assis, Manoel Ribeiro em frente ao parque centenário, Julieta Kairala que liga a Avenida Ruy Lino.
Agora os trabalhos seguem para ruas dos bairros da cidade que serão beneficiados nos próximos dias.
Iluminação Pública
Outra área que vem sendo notória é, a de cuidados com a iluminação pública, que recebe diariamente manutenção pelas equipes responsáveis. O bairro José Moreira, foi beneficiado na semana com a substituição das lâmpadas queimadas, proporcionando aos moradores mais segurança e melhor trafegabilidade para se deslocarem nas ruas bairro.
Comentários
Geral
“Anjo da Morte”, matador oficial do Comando Vermelho no Acre, é preso em operação policial na Cidade do Povo
Acusado de nove assassinatos, Fábio Feitosa Souza foi cercado por dezenas de PMs após denúncias de moradores; já era réu confesso e tinha mandado de prisão em aberto.
Fábio Feitosa Souza, conhecido como “Anjo da Morte” e apontado pela polícia como o principal executor do Comando Vermelho (CV) no estado, foi preso na noite desta terça-feira (8) após uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar na Cidade do Povo, em Rio Branco.
Dezenas de agentes cercaram o local após denúncias de moradores, que relataram estar aterrorizados com a presença do acusado na região. Réu confesso em nove homicídios, Souza já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante.
Histórico criminal
Na semana passada, o “Anjo da Morte” havia sido detido pela Delegacia de Crimes Organizados (DCORE) por falsidade ideológica e receptação, mas voltou às ruas. Desta vez, a prisão ocorreu após intensa mobilização das forças de segurança.
“A população nos alertou sobre a presença de um criminoso perigoso na área, e agimos rapidamente para neutralizar a ameaça”, afirmou o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão da PM.
Comentários
Geral
Cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Acre

Foto: Cedida
A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu na tarde desta quarta-feira, 9, cigarros contrabandeados do Paraguai, durante fiscalização na BR-364, no município de Sena Madureira.
Durante barreira policial, realizada na área do 8º Batalhão da PMAC, uma equipe policial avistou um veículo Chevrolet, que aparentava transportar uma carga excessivamente pesada. Ao realizar abordagem ao veículo, o condutor disse à guarnição que estaria levando guarda-chuvas e desodorantes.
Após uma averiguação minuciosa, os policiais encontraram na parte traseira do carro 13 caixas contendo dezenas de maços de cigarros de origem paraguaia. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.
Comentários
Geral
BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho da BR-364, no km 272, nas proximidades de Sena Madureira, foi totalmente liberado. A rodovia, que estava bloqueada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 9, devido a uma manifestação popular, agora está com o tráfego normalizado nos dois sentidos.
Equipes da PRF e de outras forças de segurança acompanharam toda a movimentação no local até o momento da liberação da pista.
Apesar do desbloqueio, a PRF reforça o pedido para que motoristas redobrem a atenção e sigam com prudência, especialmente nos trechos que registraram grande fluxo de veículos durante o desvio.
Você precisa fazer login para comentar.