Conecte-se conosco

Brasil

Da papete à rasteirinha: os tipos de calçados mais pesquisados pelos brasileiros no último ano

Publicado

em

Saiba quais foram os calçados preferidos dos consumidores em 2023, segundo estudo, e veja se você está por dentro das principais tendências

O universo da moda é um mercado vasto e em constante renovação, mas, quando se trata dos calçados, ele se torna ainda mais amplo, pois, mais do que seguir tendências ou apresentar uma boa estética, eles também precisam ser confortáveis e de qualidade.

Existem diversos outros quesitos a serem avaliados na hora de adquirir um sapato, e as preferências dos brasileiros no último ano revelaram uma diversidade de estilos que vai desde a descontração da papete até a elegância da rasteirinha com brilho ou o conforto de um tênis esportivo.

Isso pode ser explicado com base no estudo conduzido pela Agência Conversion, especialista em análise de dados e SEO, que considerou as pesquisas do Google entre novembro de 2022 e novembro de 2023.

O mapeamento apresentou algumas surpresas e confirmações sobre o que está em alta. Confira quais são elas e veja se você se enquadra nos atuais padrões de consumo para calçados!

Top 5 calçados que conquistaram a preferência e os pés dos brasileiros em 2023

1. Papete

As papetes ganharam espaço nas passarelas e nas ruas do Brasil, devido a sua versatilidade nas composições. Elas podem ser encontradas em acabamentos mais rústicos como amarrações, cordas e tranças, ou nos mais delicados, incluindo cores discretas, e as mais ousadas, como metalizadas ou bem coloridas.

As buscas pelo termo “sandália papete” subiram 306,61%, e esse calçado é uma das opções perfeitas para quem deseja aproveitar dias quentes, sem abrir mão do estilo e do conforto.

2. Slingback

Para quem busca uma alternativa elegante e versátil, o slingback é a escolha certa. Ele pode ser encontrado na versão sapatilha ou com salto, nas mais diversas cores e modelos. As buscas por “sapato slingback” aumentaram notáveis 238,46%, demonstrando que a moda clássica continua conquistando espaço nos armários.

3. Chuteira

A paixão nacional pelo futebol também está nos hábitos de consumo e no principal buscador do mundo. Isso porque os termos “chuteira” e “chuteira infantil” obtiveram crescimentos significativos de 229,55% e 127,59%, respectivamente. O brasileiro busca não apenas a prática esportiva, mas também as melhores opções para atingir o nível máximo nos campos e nas quadras.

4. Tênis esportivo

As pessoas estão investindo cada vez mais em um estilo de vida mais saudável, e isso impulsionou as pesquisas por tênis esportivos. O termo “tênis para academia feminino” apresentou alta de 172,73%, indicando uma preferência crescente por calçados que unem moda e performance.

O tênis Olympikus feminino é um dos modelos dessa categoria, junto de diversas outras opções disponíveis no mercado.

5. Rasteirinha

Outra opção que não pode faltar nos dias quentes são as famosas e já consagradas rasteirinhas. Elas são unanimidade entre as mulheres, pois unem conforto e estilo para diversas ocasiões. Ao ganharem um toque de glamour, “rasteirinha com brilho” foi o termo que apresentou aumento de 123,76% nas buscas.

Por Jornalismo Colaborativo | Conv News

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Mãe que matou filha a facadas é condenada a mais de 44 anos de prisão no RS

Publicado

em

Crime ocorreu em 2024, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre
Kauana atacou a criança com diversos golpes de faca, no momento em que a menina repousava na cama  • Reprodução/Redes sociais

Kauana atacou a criança com diversos golpes de faca, no momento em que a menina repousava na cama • Reprodução/Redes sociais

A mãe acusada de matar a própria filha de sete anos a facadas, no Rio Grande do Sul, foi condenada a mais de 44 anos de prisão, nesta terça-feira (17). O crime aconteceu em 2024, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

O julgamento teve início às 9h, no Salão do Júri do Foro de Novo Hamburgo. Por volta das 22h30, após o Conselho de Sentença, composto por sete mulheres, responder aos quesitos e reconhecer a responsabilidade penal da ré, o magistrado definiu o tempo de pena em 44 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado.

Kauana do Nascimento, de 32 anos, está presa desde agosto de 2024. Ela foi acusada de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, além de crime contra menor de 14 anos e contra descendente.

Durante depoimento, a ré afirmou que dificuldades financeiras e emocionais teriam provocado um quadro intenso de estresse e ansiedade, que culminou no crime. A mulher também disse não se lembrar de ter desferido os golpes contra a filha.

A decisão cabe recurso.

Relembre o caso

A denúncia aponta que Kauana teria atacado a filha com diversos golpes de faca, no momento em que a menina repousava na cama. A versão inicial apontada pela acusada era de que a filha teria caído da escada. A vítima morreu em decorrência de choque hemorrágico causado por ferimentos torácicos profundos.

O corpo foi encontrado no corredor do prédio onde moravam.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

Fenômeno raro de luz natural ilumina caverna em Bonito; veja vídeo

Publicado

em

Entre novembro e fevereiro, feixe de luz entra no Abismo Anhumas por meio de cavidade, revelando a beleza única do local

Luz do Sol invade Abismo Anhumas, em Bonito, no Mato Grosso do Sul • Daniel de Granville

Uma caverna a 72 metros abaixo do chão esconde uma experiência única na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Entre os meses de novembro e fevereiro, a luz do Sol entra no Abismo Anhumas por meio de uma cavidade superior e revela a beleza natural do espaço.

O Abismo Anhumas é uma caverna com um lago do tamanho de um campo de futebol. Para acessar, é necessário fazer rapel em uma pequena fenda no chão.

O local impressiona pela água cristalina e pelas formações de até 20 metros de altura. Mas o espetáculo que acontece entre os meses de novembro e fevereiro tornam o Abismo Anhumas ainda mais especial. Veja o vídeo abaixo:

O Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas foi uma das atrações mais especiais visitadas pela apresentadora Daniela Filomeno durante as gravações do CNN Viagem & Gastronomia em Bonito. Confira como é a visita no local no vídeo abaixo:

O espaço fica a 23 quilômetros do centro de Bonito e recebe cerca de cinco mil visitantes por ano, segundo a equipe do abismo.

A temperatura dentro da caverna permanece por volta dos 22°C durante o ano. A água é um pouco mais fria, a cerca de 18°C.

O rapel é feito com um sistema elétrico de elevação, que facilita o acesso dos visitantes. Dessa forma, crianças a partir de cinco anos de idade conseguem entrar na caverna. Segundo a equipe, “pessoas com alguma dificuldade de locomoção também podem conhecer o espaço.”

Depois de descer, o visitante chega a um deque flutuante no lago e pode escolher fazer um passeio de bote, snorkel ou mergulho com cilindro. Todas as atividades devem ser contratadas com agências de viagens.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

Companhias aéreas prorrogam suspensão na Venezuela; quais seguem operando?

Publicado

em

Empresas interromperam voos internacionais de e para Caracas há duas semanas devido ao aumento da tensão militar com os Estados Unidos

Aviões da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá • Aviões da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panama, em março de 2020REUTERS/Erick Marciscano

A companhia aérea panamenha Copa Airlines anunciou, na terça-feira (16), a prorrogação da suspensão temporária de voos de e para Caracas até 15 de janeiro.

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, eles aguardam que “a pista principal do Aeroporto Internacional de Maiquetía volte a funcionar, incluindo seu sistema de pouso por instrumentos”.

A Copa Airlines, assim como outras companhias aéreas, suspendeu suas operações há duas semanas devido ao aumento da tensão militar entre os Estados Unidos e a Venezuela.

Entretanto, para atender à alta demanda durante uma temporada de férias, a Copa Airlines anunciou que “aumentou a frequência de seus voos entre o Panamá e a cidade de Cúcuta, na Colômbia, que faz fronteira com o estado de Táchira, na Venezuela”.

Em meio às dificuldades entre a Venezuela e os EUA, diversas companhias aéreas estenderam a suspensão de voos para o país desde 21 de novembro, quando a FAA (Administração Federal de Aviação) dos EUA recomendou “extrema cautela” ao sobrevoar a Venezuela e o sul do Caribe devido ao que considera uma “situação perigosa” na região.

A situação se agravou ainda mais em 29 de novembro, quando Donald Trump declarou nas redes sociais que o espaço aéreo venezuelano permaneceria “completamente fechado”.

A companhia aérea espanhola Air Europa também prorrogou a suspensão de seus voos entre Madri e Caracas até 31 de dezembro, juntando-se à Iberia e à Plus Ultra, que já havia anunciado o cancelamento de operações de ou para a Venezuela até a mesma data.

As companhias aéreas internacionais que conectam à Venezuela ao mundo tiveram suas licenças suspensas por ordem do INAC (Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela).

Enquanto milhares de venezuelanos vivem em ansiedade e incerteza, vendem sua possibilidade de se reunirem com suas famílias para as festas de fim de ano comprometida, apenas as empresas locais Laser, Avior e a estatal Conviasa mantêm seus voos.

Na terça-feira (16), a FAA reiterou seu alerta às companhias aéreas comerciais sobre o “agravamento da situação de segurança”.

“As ameaças podem representar um risco potencial para aeronaves em todas as altitudes, inclusive durante sobrevoos, bem como durante as fases de chegada e partida do voo”, afirma o comunicado, acrescentando que o risco pode se estender a aeroportos e aeronaves em solo na região afetada.

Isso ocorre em meio à extrema tensão no Caribe, com o destaque militar dos EUA, um conflito que foi ainda mais complicado pelo anúncio de Trump na terça-feira de um “bloqueio total” de petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo