Conecte-se conosco

Acre

Cutucada no PT: Em visita ao Acre, Malta diz que muito tempo no poder vira ditadura

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão fez um relato da situação precária deficiente que vive a Polícia Federal nos nossos municípios e fronteira do Acre.

Assessoria

Na manhã deste sábado, 07, o Senador Magno Malta (PR) juntamente com Senador Sérgio Petecão (PSD), deputada Federal Antônia Lucia (PSC), e os também deputados federais Marcio Bittar (PSDB), Gladison Cameli (PP), realizaram uma palestra sobre segurança pública e valores familiar em nosso Estado.
O evento foi organizado pela equipe do senador Magno Malta, com apoio da equipe executiva do Partido Social Democrático (PSD) e Iderlei Cordeiro presidente estadual do Partido da Republica(PR). O evento foi realizado no auditório do Sebrae, centro, onde esteve presente mais de 200 pessoas no local. Entre elas muitas lideranças religiosas, pré-candidatos e simpatizantes políticos.

Magno Malta foi recebido no aeroporto de Rio Branco pelo senador Sérgio Petecão e lideranças da oposição/Fotos: Assessoria

Magno Malta foi recebido no aeroporto de Rio Branco pelo senador Sérgio Petecão e lideranças da oposição/Fotos: Assessoria

O senador Magno Malta falou para uma grande plateia que tem sede de justiça e não conhece o medo. “Eu presidi a CPI que libertou o Acre de uma quadrilha de assassinos e narcotraficantes. Mas o grande momento foi, após a prisão dos criminosos, uma mulher cantou o hino nacional em sinal de gratidão pelo novo momento que esta boa terra estava começando a viver”. Disse Magno.

Magno comentou também que “ninguém é tão bom, perpetuamente bom, para permanecer no poder porque vira uma ditadura”, ao fazer uma comparação com atual gestão de governo do nosso Estado.

Durante a palestra foram feitos questionamentos a respeito das previdências que poderiam ser tomadas para melhor seguranças de nossas fronteiras. O senador Sérgio Petecão fez um relato da situação precária deficiente que vive nossa Polícia Federal em nossos municípios de fronteira.

Malta proferiu palestra sobre a família no auditório do Sebrae

Malta proferiu palestra sobre a família no auditório do Sebrae

“Não é de hoje que esta deficiência e situação precária assola nosso estado, nossa própria Policia Federal reclama da falta de agentes para poder trabalhar são muitos caminhos para poder fazer ronda, para poucos agentes”, disse o Senador Sérgio Petecão.

Após a reunião os parlamentares deslocaram-se até o Aeroporto de Rio Branco para o embarque de Magno Malta, que participa de outro evento em Porto Velho.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Acre fica fora dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta índice nacional

Publicado

em

Levantamento destaca hubs turísticos e destinos de ecoturismo, mas nenhum município acreano aparece no ranking

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota

Nenhum dos 22 municípios do Acre aparece entre os “50 Lugares para Viajar no Brasil em 2026”, segundo o Índice de Visibilidade Turística (IVT), divulgado pelo Brasil em Mapas. O estudo traça um panorama dos destinos mais procurados do país em um cenário de crescimento do setor, com recorde no número de voos, aumento da circulação de turistas entre regiões e maior competitividade internacional.

O levantamento é baseado em dados públicos, plataformas globais de viagem e rankings internacionais, considerando quatro grandes dimensões distribuídas em 15 parâmetros. Entre os critérios analisados estão fluxo turístico, realização de grandes eventos, conectividade e acesso, porte de aeroportos, visibilidade internacional, avaliações de viajantes, presença em guias globais, diversidade de atrativos e capacidade de atratividade.

Entre os destinos que lideram o ranking estão grandes hubs internacionais como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Salvador, Manaus e Recife, que mantêm forte presença no turismo nacional e estrangeiro.

Também ganharam destaque destinos impulsionados pelo ecoturismo e turismo de experiência, como Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha, Gramado, Jalapão e Florianópolis.

Segundo o estudo, segmentos como ecoturismo, praias menos exploradas, turismo em áreas de chapadas, festivais e roteiros no interior estão entre as tendências que mais crescem. A Amazônia surge como um dos polos de interesse, mas o desempenho dos destinos depende de fatores como acesso aéreo, infraestrutura e estratégias de promoção turística.

Comentários

Continue lendo

Acre

No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

Publicado

em

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.

Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.

Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil

Publicado

em

Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou elevação entre a manhã de terça-feira (17) e quarta-feira (18), em Rio Branco, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco.

Na terça-feira, às 5h20, o rio marcou 7,41 metros, após registrar volume de chuva de 11,20 milímetros nas 24 horas anteriores. O nível permanecia abaixo das cotas de alerta (13,50 metros) e de transbordo (14,00 metros).

Já na manhã desta quarta-feira, às 5h18, o manancial atingiu 8,03 metros, indicando elevação de 62 centímetros em relação ao dia anterior. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva foi de 13,20 milímetros.

Apesar da subida, o nível segue distante das marcas consideradas críticas pelas autoridades, que continuam monitorando o comportamento do rio.

Comentários

Continue lendo