Geral
Cuidando de quem cuida: prefeitura promove atividade de bem-estar e motivação para seus funcionários
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), deu continuidade ao programa “Cuidando de Quem Cuida”. A ação especial ocorreu na quadra de esportes da Praça da Juventude com um aulão de Educação Física, onde a própria secretária da pasta, formada em Educação Física, se prontificou a dar aula.

“A gente cuida da nossa sociedade, da população e dos nossos usuários da Sasdh” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
A iniciativa visa criar um ambiente de trabalho onde a felicidade e motivação sejam prioridades. Profissionais da Assistência Social e Direitos Humanos uniram esforços para garantir que o cuidado se estenda não apenas à comunidade, mas também aos servidores da linha de frente.
“É bem importante. Eu fiquei feliz quando a secretária nos chamou para participar dessa aula porque visa a saúde do servidor. É algo que a gente precisa trabalhar hoje em dia, não só uma vez no mês, mas eu acho que toda semana, todo dia, se possível. E eu fico feliz em fazer parte dessa aula”, disse Hara Ana.
Em um cenário onde a atenção é voltada para o cuidado mútuo, a administração pública de Rio Branco se destaca ao criar uma atmosfera que vai além do dever profissional, abraçando a importância do bem-estar coletivo e da celebração em meio às responsabilidades cotidianas. Uma iniciativa inspiradora que promove o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.
A secretária da SASDH Suelen Araújo conduziu as aulas de ginástica e zumba para os colaboradores fortalecendo os laços entre a equipe e promovendo não apenas a saúde física, mas também a saúde mental.
“Nós, enquanto servidores públicos, a gente cuida da nossa sociedade, cuida da nossa população de Rio Branco, cuida dos nossos usuários da assistência social e direitos humanos, e a gente sempre faz. Não é a primeira vez, eu, como educadora física de formação, acho importante a gente ter esse contato com os nossos funcionários, com os nossos colaboradores, que faz um excelente serviço nas nossas unidades”, destacou Suellen Araújo.
- “A gente cuida da nossa sociedade, da população e dos nossos usuários da Sasdh” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Comentários
Geral
Acre participa da ABAV Expo 2025, no Rio de Janeiro
A Associação Brasileira de Agências de Viagens, A ABAV, promove durante o dia 8 ao dia 10 de outubro, no Rio de Janeiro, a Abav Expo 2025, que reúne os principais nomes do turismo brasileiro e internacional.
Neste ano, a feira aposta em tecnologia, sustentabilidade e na valorização dos destinos nacionais. Empresários, agentes e visitantes têm acesso a experiências únicas que impulsionam o turismo no Brasil.
O secretário estadual de turismo do Acre, Marcelo Messias, destacou a importância do evento para fortalecer o segmento e fortalecimento do turismo para o etado por meio das empresas participantes.
“A ABAV Expo é uma vitrine fundamental para o turismo brasileiro. Em 2025, nosso foco é fortalecer parcerias, promover nossos destinos e investir na qualificação dos profissionais. É uma oportunidade única para mostrar a força do turismo do Brasil ao mundo.”, destacou Messias.
Um dos mais experientes empresários de agência de turismo no Acre, Rizomar Araújo, pontua a possibilidade de apresentar o estado para o mundo.
“Para nós, do Acre, estar na ABAV Expo 2025 é uma chance de apresentar nosso potencial turístico. Queremos atrair visitantes, investidores e mostrar que nosso estado tem muito a oferecer em cultura, natureza e negócios. Aqui, fazemos contatos, aprendemos e mostramos nosso orgulho acreano.”, frisou Araújo.
O agente da empresa internacional Golden Latin, Felipe Pinho, destaca o interesse internacional em conhecer as ofertas do Acre.
“Somos uma agência do Rio de Janeiro e temos clientes internacionais de todos os lugares que passaram a enxergar os produtos que o Acre tem a oferecer por meio da sustentabilidade. Hoje na rodada de negócios estamos conhecendo o pacote de observação de pássaros que só tem no Acre, um produto a mais a oferecermos”, disse Pinho.
A ABAV Expo 2025 segue conectando pessoas e destinos, fortalecendo o turismo brasileiro. Colocando o Estado do Acre como rota de buscas únicas por sua biodiversidade e do turismo de base comunitária.
Comentários
Geral
Filho espanca mãe idosa em Cruzeiro do Sul e é preso pela Polícia Militar
Comentários
Geral
MPAC e Polícia Militar deflagram Operação Hemostasia contra o Comando Vermelho
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (8) a Operação Hemostasia, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Acre.
A operação tem como objetivo cumprir 26 mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Estadual do Juiz das Garantias da Comarca de Rio Branco contra investigados ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Cerca de 80 policiais militares, além de promotores de Justiça e servidores do MPAC, participam da ação, que visa desarticular núcleos operacionais da facção atuantes em diferentes regiões de Rio Branco.
As investigações, conduzidas pelo Gaeco, tiveram início a partir da análise de dados periciais extraídos de aparelhos celulares apreendidos com integrantes do Comando Vermelho, o que permitiu identificar a atuação coordenada de membros da organização criminosa, incluindo responsáveis por repasses financeiros e pela distribuição de drogas.
Segundo o coordenador-geral do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano, a operação representa “mais um passo na estratégia integrada de enfrentamento ao crime organizado no Acre, unindo inteligência, cooperação institucional e ação firme do Ministério Público em defesa da sociedade”.
O major da PM Vladisney Silva destacou o caráter técnico e integrado da ação. “A Operação Hemostasia é o resultado direto da integração entre inteligência e força operacional. A Polícia Militar atuou com planejamento, técnica e respeito à legalidade, garantindo a execução segura dos mandados e a proteção da sociedade. Essa união com o Ministério Público reforça que o Estado está presente, firme e vigilante na contenção das facções e na garantia da tranquilidade nas comunidades de Rio Branco e do Acre como um todo”, ressaltou.
Operação Hemostasia
A ação recebeu esse nome em referência ao termo médico que significa “interrupção de uma hemorragia”, simbolizando o estancamento da expansão e das ações do Comando Vermelho por meio de uma atuação coordenada, técnica e precisa das instituições.
A operação integra o plano estratégico de combate ao crime organizado do MPAC, que atua em parceria com as forças de segurança pública no eixo de integração e inteligência.
Investigador Cidadão
É um canal de denúncias não emergenciais voltado ao combate de organizações criminosas no estado. A iniciativa permite o envio de informações anônimas através do número de WhatsApp (68) 99993-2414, garantindo sigilo absoluto do informante.
Agência de Notícias do MPAC
Você precisa fazer login para comentar.