Geral
Cuidando de quem cuida: prefeitura promove atividade de bem-estar e motivação para seus funcionários

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), deu continuidade ao programa “Cuidando de Quem Cuida”. A ação especial ocorreu na quadra de esportes da Praça da Juventude com um aulão de Educação Física, onde a própria secretária da pasta, formada em Educação Física, se prontificou a dar aula.

“A gente cuida da nossa sociedade, da população e dos nossos usuários da Sasdh” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
A iniciativa visa criar um ambiente de trabalho onde a felicidade e motivação sejam prioridades. Profissionais da Assistência Social e Direitos Humanos uniram esforços para garantir que o cuidado se estenda não apenas à comunidade, mas também aos servidores da linha de frente.
“É bem importante. Eu fiquei feliz quando a secretária nos chamou para participar dessa aula porque visa a saúde do servidor. É algo que a gente precisa trabalhar hoje em dia, não só uma vez no mês, mas eu acho que toda semana, todo dia, se possível. E eu fico feliz em fazer parte dessa aula”, disse Hara Ana.
Em um cenário onde a atenção é voltada para o cuidado mútuo, a administração pública de Rio Branco se destaca ao criar uma atmosfera que vai além do dever profissional, abraçando a importância do bem-estar coletivo e da celebração em meio às responsabilidades cotidianas. Uma iniciativa inspiradora que promove o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.
A secretária da SASDH Suelen Araújo conduziu as aulas de ginástica e zumba para os colaboradores fortalecendo os laços entre a equipe e promovendo não apenas a saúde física, mas também a saúde mental.

“Nós, enquanto servidores públicos, a gente cuida da nossa sociedade, cuida da nossa população de Rio Branco, cuida dos nossos usuários da assistência social e direitos humanos, e a gente sempre faz. Não é a primeira vez, eu, como educadora física de formação, acho importante a gente ter esse contato com os nossos funcionários, com os nossos colaboradores, que faz um excelente serviço nas nossas unidades”, destacou Suellen Araújo.
- “A gente cuida da nossa sociedade, da população e dos nossos usuários da Sasdh” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Comentários
Geral
Idoso é preso pela PRF após ser flagrado com pistola calibre .40 em Cruzeiro do Sul
Homem de 70 anos não possuía porte nem documentação da arma e das munições

Um homem de 70 anos foi preso na quarta-feira (14) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul, após ser flagrado portando uma arma de fogo de uso restrito.
De acordo com a PRF, o idoso trafegava em uma motocicleta quando foi abordado durante fiscalização de rotina. Ele informou aos policiais que retornava de seu sítio e, ao ser questionado, confirmou que estava armado.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma pistola Taurus calibre .40 e oito munições. Conforme a polícia, o homem não possuía porte de arma de fogo nem documentação legal da arma ou das munições.
Diante da irregularidade, o idoso foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde o caso ficou à disposição das autoridades para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Geral
Justiça decreta prisão de três suspeitos de integrar “Tribunal do Crime” em Rio Branco
Grupo mantinha homem em cárcere privado para aplicar punição ilegal; um investigado responderá em liberdade

A Justiça decretou a prisão preventiva de três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa e de atuar na aplicação de punições ilegais impostas pelo chamado “Tribunal do Crime”, em Rio Branco. A decisão atinge Lucas Nogueira dos Santos, Anderson Luan Bezerra e João Victor Navarro da Silva. Já Marcelo Santos de Souza teve a liberdade provisória concedida, mediante cumprimento de medidas cautelares.
A decisão foi proferida pelo juiz plantonista da Vara das Garantias, durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco, no fim da tarde de ontem.
Os quatro foram presos na noite de terça-feira (13) por policiais do Grupamento Tático do 3º Batalhão da Polícia Militar, no momento em que mantinham um homem em cárcere privado em uma residência localizada na Rua Luiz Gonzaga, no bairro São Francisco. A vítima, que teve a identidade preservada, teria sido sequestrada para sofrer agressões físicas como forma de punição imposta pela organização criminosa.
Informações repassadas por moradores à Polícia Militar foram fundamentais para a rápida intervenção, que evitou uma possível sessão de tortura e espancamento, situação que poderia resultar em morte. Durante a ação, os policiais apreenderam pedaços de madeira, supostamente utilizados nas agressões, além de um automóvel.
Os três investigados que tiveram a prisão preventiva decretada foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Rio Branco. O quarto envolvido responderá em liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica e cumprimento das demais medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Comentários
Geral
Polícia Militar apreende mais de dois quilos de maconha em Sena Madureira

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (8º BPM/PMAC) apreenderam mais de dois quilos de entorpecente durante uma ação realizada no município de Sena Madureira, na região do Purus. A ocorrência foi registrada no bairro Vitória, às margens do rio Iaco.
A guarnição recebeu informações de populares indicando que indivíduos teriam escondido material ilícito nos fundos de uma residência abandonada naquela área. Diante da denúncia e do histórico do local, os policiais se deslocaram imediatamente para averiguação.
No endereço informado, os militares constataram que o imóvel estava, de fato, abandonado e não havia pessoas em atitude suspeita nas imediações. Ainda assim, foram realizadas buscas minuciosas no perímetro, especialmente próximo à margem do rio. Durante as diligências, a equipe localizou uma sacola plástica contendo três barras de maconha.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil de Sena Madureira, onde passou por pesagem oficial, totalizando aproximadamente dois quilos e sessenta gramas. Nenhum suspeito foi preso no local, e o caso segue sob investigação para identificação dos responsáveis.













Você precisa fazer login para comentar.