fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Cruzeiro vence Athletico-PR por 2 a 0 e se aproxima do G4 no Brasileirão

Publicado

em

Em uma partida emocionante no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (26.06), pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols que garantiram a vitória dos donos da casa foram marcados por Gabriel Veron e Vitinho.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e subiu para a quinta colocação, se aproximando do G4. Já o Athletico-PR, que agora tem 19 pontos, caiu para a sexta posição, sendo ultrapassado pelo clube mineiro.

O jogo marcou a estreia do técnico Juca Antonello no comando do Athletico-PR, após a saída de Cuca nesta segunda-feira. A partida começou com o Cruzeiro pressionando e quase abrindo o placar com Arthur Gomes aos dois minutos.

Aos 14 minutos, Gabriel Veron aproveitou um belo passe de Matheus Pereira e abriu o placar para o Cruzeiro. O time da casa seguiu com as melhores oportunidades e quase ampliou com William aos 19 minutos.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Aos 20 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol com Arthur Gomes, mas a jogada foi anulada por impedimento.

O Athletico-PR pressionou em busca do empate, mas o Cruzeiro se segurou bem na defesa. Aos 45 minutos, Vitinho marcou o segundo gol da equipe mineira, garantindo a vitória e seu primeiro gol como profissional.

Com o resultado, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, enquanto o Athletico-PR terá pela frente o Vitória.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de junho de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Vitinho (Cruzeiro); Fernandinho (Athletico-PR)

GOLS: Gabriel Veron, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 45 minutos do segundo tempo (Cruzeiro).

CRUZEIRO: Anderson Paixão; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva e Ramiro (Barreal); Matheus Pereira, Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Zé Vitor), Christian e Nikão (João Cruz); Mastriani (Pablo) e Julimar (Zapelli). Técnico: Juca Antonello

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Início do Campeonato Acreano Sub-11 é antecipado para agosto

Publicado

em

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) anunciou, nesta quarta-feira (7), a antecipação da data de início do Campeonato Acreano Sub-11. Inicialmente marcado para o dia 12 de outubro, o torneio começará agora na primeira quinzena de agosto deste ano.

O comunicado foi feito pelo Departamento de Competições da FFAC, que solicitou que os clubes se organizem conforme o novo cronograma.

De acordo com a Federação, informações detalhadas sobre a tabela e regulamento serão divulgadas em breve pelos canais oficiais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência recebe o Grêmio Atlético Sampaio no Arena da Floresta pela Série D

Publicado

em

Equipe acreana busca segunda vitória seguida e pode ter retorno de Eduardo e estreia do zagueiro Pablo

O independência mira no g4 do grupo para se classificar/Foto: Suely Rodrigues

O time do Independência irá enfrentar o Grêmio Atlético Sampaio, em mais uma rodada do Brasileirão Série D. O confronto ocorrerá no estádio Arena da Floresta, neste sábado, às 16h, e contará com ingressos promocionais em lojas da rede de supermercados Araújo, podendo serem adquiridos através da doação de 1kg de alimento.

O Independência conta com um empate, uma derrota e uma vitória, sendo ela no último jogo disputado. Já o adversário Grêmio Atlético Sampaio, conta com um retrospecto pior, com duas derrotas e apenas um empate. Além do retrospecto melhor e da vantagem de jogar com a torcida ao seu lado, o Independência tem chances de contar com o retorno do meia Eduardo. Além disso, durante esta semana um novo reforço irá integrar a equipe, o zagueiro Pablo, vindo do Araçatuba, que caso seja liberado pela equipe médica, poderá fazer sua estreia já nesta semana.

Entretanto nem é positivo para o clube acreano, já que o zagueiro Jô não terá condições de jogo, e ficará de fora da partida. O diretor de futebol, João Paulo Junqueira, afirma que o pensamento para o próximo jogo e espera conquistar os três pontos em casa, para seguir avançando na tabela.

“As expectativas estão boas, a ideia é conseguir garantir os três pontos em casas e se aproximar cada vez mais do g4 para termos a classificação para a próxima fase do campeonato”, disse.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Nicolau Júnior visita a Arena da Floresta e quer apoiar o futebol

Publicado

em

Foto PHD: Adem Araújo recebeu o presidente Nicolau Júnior na Arena

O presidente da Assembleia Legislativa (ALEAC), deputado Nicolau Júnior (PP), recebeu convite do presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Adem Araújo, e acompanhou nesta terça, 4, a partida entre Humaitá e Vasco pela primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20.

“Acho fundamental esse apoio ao futebol e vamos tentar ajudar da melhor maneira possível. A construção de parcerias para o futebol acreano é fundamental quer ampliar esse trabalho na sua gestão”, comentou Nicolau Júnior ao phdesporteclube.com.br

Arena do Juruá

Segundo Nicolau Júnior, o objetivo é realizar eventos na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

“Temos uma bela Arena e ela precisa ser utilizada. A federação tem a intenção de levar o futebol para os municípios e vamos ajudar a fortalecer esse trabalho”, declarou o presidente da ALEAC.

Visita importante

O presidente da FFAC, Adem Araújo, classificou como muito importante a presença do deputado Nicolau Júnior na Arena da Floresta.

“Quando assumi a federação deixei muito claro a minha intenção de trabalhar por todos os clubes. Precisamos do apoio político para o nosso futebol”, afirmou Adem Araújo.

Comentários

Continue lendo