fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Cruzeiro perde para Boca Juniors-ARG e sai em desvantagem nas oitavas da Sul-Americana

Publicado

em

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro enfrentou o Boca Juniors-ARG no icônico estádio La Bombonera e saiu derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Edinson Cavani.

Situação do Cruzeiro

Com este resultado, o Cruzeiro terá que reverter o placar no jogo de volta para avançar às quartas de final da competição. A equipe mineira precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis. O confronto decisivo será na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Primeiro Tempo

O Boca Juniors começou a partida com uma postura ofensiva, mas o Cruzeiro conseguiu manter a posse de bola. Aos 12 minutos, Matheus Pereira fez a primeira tentativa de finalização para o Cruzeiro, mas foi bloqueado pela defesa argentina.

Aos 20 minutos, uma confusão tomou conta do gramado após uma falta de Cavani em Arthur Gomes. Matheus Pereira alegou ter sido atingido, e após três minutos de discussão, o árbitro Jesus Valenzuela distribuiu um cartão amarelo para cada lado.

O Cruzeiro teve sua primeira grande chance aos 24 minutos, quando Matheus Pereira lançou Lautaro Díaz, que finalizou para defesa de Romero. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

Aos 30 minutos, Matheus Pereira fez outro grande lançamento, desta vez para Arthur Gomes, que chutou por cima do gol. Novamente, o jogador estava impedido.

O Boca Juniors começou a pressionar mais no final do primeiro tempo e quase abriu o placar aos 43 minutos em uma jogada pelo lado esquerdo. Blanco arriscou de fora da área, mas Cássio fez uma defesa tranquila.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Boca Juniors aproveitou o apoio de sua torcida e abriu o placar aos 19 minutos. Zenon fez um belo passe para Cavani, que tocou na saída de Cássio e marcou um bonito gol: 1 a 0.

Aos 29 minutos, o Boca quase ampliou. Após um cruzamento rasteiro, Zé Ivaldo falhou e Cavani acertou a trave. No rebote, Cássio fez uma grande defesa para evitar o segundo gol.

O Cruzeiro tentou reagir aos 35 minutos com Kaio Jorge, que invadiu a área e finalizou rasteiro, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Lautaro Díaz obrigou Romero a fazer uma grande defesa em um chute da entrada da área.

A derrota por 1 a 0 deixa o Cruzeiro em uma situação complicada, mas ainda com chances de reverter o placar no Mineirão. A equipe precisa de uma atuação sólida e eficiente para garantir a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Próximos Compromissos

Antes do reencontro, ambas as equipes têm compromissos pelos seus campeonatos nacionais. O Cruzeiro enfrenta o Vitória na segunda-feira, às 20h, no Barradão, pela 23ª rodada do Brasileirão. Já o Boca Juniors recebe o San Lorenzo no domingo, às 14h30, na Bombonera, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 1 X 0 CRUZEIRO

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15/08/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
GOL: Cavani, aos 19′ do 2ºT (Boca Juniors)
Cartões amarelos: Pol Fernández, Diego Martínez e Zeballos (Boca Juniors) – Matheus Pereira, Walace, Lucas Romero e Arthur Gomes (Cruzeiro).

BOCA JUNIORS: Romero, Advíncula, Cristian Lema, Medel e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández (Belmonte), Saralegui (Martegani) e Kevin Zenón; Cavani (Milton Giménez) e Miguel Merentiel (Ezequiel Zeballos). Técnico: Diego Martínez

CRUZEIRO: Cássio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace, Lucas Romero (Matheus Henrique), Barreal (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Kaio Jorge) e Lautaro Díaz (Kaiki). Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência goleia o GAS e “dorme” dentro do G4 do grupo A1

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Anderson marcou um dos gols do triunfo Tricolor na Arena

O Independência goleou o GAS, de Roraima, por 4 a 1 neste sábado, 10, na abertura da 4ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Anderson, Léo Oliveira, Robert e Ancelmo anotaram os gols do Tricolor enquanto Flavinho marcou para o GAS.

Com a vitória, o Independência chega aos 7 pontos, assume a 3ª colocação do grupo A1 e entra na zona de classificação para a segunda fase do torneio.

Resumo da partida 

Independência e GAS iniciaram o jogo com propostas ofensivas. Aos 21, Darlan cabeceou com perigo na primeira oportunidade do GAS.

Aos 23, Eduardo cobrou falta e a bola bateu na trave. Na sequência, o goleiro fez dois milagres em sequência após as conclusões de Eduardo e Juan.

Aos 45, Zizão bateu cruzado e na sobra de Pará, Flavinho fez 1 a 0 GAS.

Na volta para a segunda etapa, o técnico interino do Independência, Ivan Mazzuia, não fez mudanças.

Aos 11, Gabriel Lisboa parou Polaco dentro da área com falta. Anderson cobrou a penalidade e empatou.

Aos 23, Ancelmo cruzou e Léo Oliveira, de cabeça, marcou o gol da virada. Independência 2 a 1.

Aos 36, Joel fez um “assistência” e Robert bateu no alto e ampliou para 3 a 1.

Aos 37, Ancelmo saiu na frente do goleiro Matheus e chutou no alto para fechar o placar. Final Independência 4 x 1 GAS.

Clima quente nos bastidores

Se dentro das quatro livras o Independência conseguiu uma grande vitória, nos bastidores o clima é quente.

O afastamento do técnico Ulisses Torres escancarou problemas dentro do elenco e por isso os dirigentes devem realizar uma série de reuniões neste fim de semana para tentar resolver os problemas.

Outros jogos da rodada

Tuna Luso/PA x Manaus/AM

Manauara/AM x Águia/PA

No domingo, dia 11

Trem/AP x Humaitá/AC

Na quarta, dia 14

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AABB fecha participação na Copa Norte com mais 2 ouros e 2 bronzes

Publicado

em

Foto PHD: Héctor, o técnico Hélio Guimarães, Joaquin e Luiz Antônio formaram a equipe na Copa Norte

A equipe da AABB fechou nesse sábado, 10, na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, Roraima, a participação na Copa Norte de Natação (Troféu Leônidas Marques) com mais duas medalhas de ouro e duas medalhas de bronze.

Luiz Antônio Jerônimo venceu as provas do 100 metros peito e 200 metros livres e Joaquin Assaf foi bronze nos 5º metros costas e 200 metros livres.

7 ouros 

Luiz Antônio Jerônimo foi o grande destaque da Copa Norte conquistando 7 medalhas de ouro.

“O Luiz vem evoluindo a cada competição e isso serve de incentivo para os outros atletas. É possível conquistar medalhas e grandes marcas”, declarou o técnico da AABB, professor Hélio Guimarães.

6ª colocação quadro de medalhas

Com somente três nadadores, Luiz Antônio Jerônimo, Joaquin Assaf e Héctor Ugo, a AABB terminou o torneio na 6ª colocação com 10 medalhas, 7 de ouro e 3 de bronze.

“A avaliação é muito positiva, disputamos 20 provas com 10 conquistas, cinco recordes do campeonato e três recordes do Estadual. Os investimentos para disputar a Copa Norte, mas uma vez, foram realizados pelos pais dos atletas e estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades”, comentou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assembleia Geral mantém João Renato na presidência da FADE até 2029

Publicado

em

Assembleia Geral mantém João Renato na presidência da FADE até 2029

Uma assembleia geral na sede da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) manteve o jornalista João Renato Jácome na presidência da entidade até abril de 2029. O processo eleitoral, convocado no dia 28 de março de 2025, foi realizado por uma Comissão Eleitoral independente, e teve acompanhamento integral da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

O processo foi conduzido pelo advogado, mestre em Direito e doutorando em Processo Civil, Marcos Paulo Pereira Gomes.

“Realizamos um processo tranquilo, mas trabalhoso e criterioso. A pedido da CBDE constituímos uma comissão eleitoral formada por cinco componentes”, explicou Marcos Paulo Pereira.

Eleição oficializada

Os documentos da eleição foram registrados no Cartório de Pessoas Jurídicas de Rio Branco.

“O processo foi desenvolvido com total transparência, isonomia e responsabilidade. A documentação tem cerca de 100 páginas e está registrada e averbada no cartório”, afirmou o presidente da Comissão Eleitoral.

Unidos pelo Esporte Escolar do Acre

A chapa Unidos pelo Esporte Escolar do Acre tem João Renato Jácome na presidência e o vice será o professor Diago Figueiredo Leão.

“Em 2023 e 2024 conquistamos o maior número de medalhas nas fases nacionais dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude. A nossa diretoria tem um compromisso com a sequência e a evolução desse trabalho. Queremos continuar fazendo no Acre um esporte escolar de oportunidades”, declarou João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo