Conecte-se conosco

Esporte

Cruzeiro goleia o Corinthians no Mineirão e mantém Timão na zona de rebaixamento

Publicado

em

Em uma tarde de domingo no Mineirão, o Corinthians sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo expôs as fragilidades defensivas do Timão, que foram implacavelmente exploradas pelo ataque cruzeirense. Com essa derrota, o Corinthians continua na zona de rebaixamento da competição.

O jogo começou com o Cruzeiro pressionando desde o apito inicial. Logo aos cinco minutos, Matheus Pereira abriu o placar após receber um passe de Gabriel Verón e finalizar com precisão, superando a defesa corintiana. O Cruzeiro manteve a pressão e, nos acréscimos do primeiro tempo, Barreal ampliou a vantagem com um chute de longa distância que surpreendeu o goleiro Matheus Donelli.

No segundo tempo, o Cruzeiro não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro gol aos três minutos, com Gabriel Verón aproveitando um cruzamento de Arthur Gomes. A defesa do Corinthians, mais uma vez, falhou ao tentar interceptar a jogada, permitindo que Verón finalizasse livremente.

O Corinthians tentou reagir, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cruzeirense. Aos 17 minutos, Wesley teve uma chance clara de gol, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa. O Timão continuou buscando o gol de honra, mas as finalizações de Coronado e Cacá não foram suficientes para alterar o placar.

Com esta derrota, o Corinthians permanece na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, somando apenas 12 pontos. Já o Cruzeiro, com a vitória, subiu para a 6ª colocação, acumulando 23 pontos.

O Cruzeiro começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o Corinthians desde os primeiros minutos. Aos dois minutos, Barreal já havia assustado o goleiro Matheus Donelli com um chute perigoso. Aos cinco minutos, Matheus Pereira abriu o placar, aproveitando um passe de Gabriel Verón e se antecipando à defesa corintiana.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro recuou suas linhas de marcação, permitindo que o Corinthians tivesse mais posse de bola. Aos 36 minutos, Rodrigo Garro quase empatou para o Timão, mas o goleiro Anderson fez uma defesa crucial. Pouco depois, Raniele chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Barreal ampliou a vantagem cruzeirense com um chute de longa distância, deixando o goleiro Matheus Donelli sem chances de defesa.

 Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Cruzeiro ampliando ainda mais sua vantagem. Aos três minutos, Gabriel Verón marcou o terceiro gol, aproveitando um cruzamento de Arthur Gomes. A defesa do Corinthians falhou novamente, permitindo que Verón finalizasse sem marcação.

O Corinthians teve algumas oportunidades para descontar, mas não conseguiu converter as chances em gol. Wesley, Coronado e Cacá tiveram boas oportunidades, mas o goleiro Anderson e a defesa cruzeirense conseguiram segurar o resultado.

Nos acréscimos, o Cruzeiro chegou a marcar o quarto gol com Arthur Gomes, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro deixa o Corinthians em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona de rebaixamento. O time precisa melhorar seu desempenho defensivo e aproveitar melhor as oportunidades de ataque para sair dessa situação incômoda. O próximo desafio contra o Vasco será crucial para as pretensões do Timão na competição.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Vasco no Rio de Janeiro, em partida marcada para quarta-feira, às 19 horas (horário de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, visitará o Grêmio no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07/07/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Lucas Silva (Cruzeiro); Rodrigo Garro (Corinthians)

GOLS: Matheus Pereira, aos 5, e Barreal, aos 49 do 1ºT ; Gabriel Verón, aos 3 minutos do 2ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Villalba (Filipe Machado) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Neris), Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron (Robert). Técnico: Fernando Seabra

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Pedro Henrique), Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Wesley, Romero (Giovane) e Yuri Alberto (Igor Coronado). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Esporte

Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.

O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.

O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Publicado

em

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada

O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.

“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.

Maratona para chegar

A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.

“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.

Lúcio e Chico

O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido

Publicado

em

Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre

O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.

No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.

Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.

Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.

Comentários

Continue lendo