Acre
Criminosos invadem casa e farmácia de empresário e capotam veículo durante fuga; um é morto
Quatro criminosos fortemente armados invadiram a residência e uma farmácia de empresário de um empresário de 61 anos, no início da tarde de segunda-feira (18), no município de Boca do Acre, interior do Amazonas.
Segundo informações da polícia, era por volta as 13h, quando quatro criminosos invadiram a Farmácia Paraná e renderam os funcionários e o empresário. Todos foram amarrados e amordaçados. O empresário era o alvo dos assaltantes, que levaram a vítima para a residência dele, que fica anexada ao estabelecimento comercial, e conseguiram, após muitas agressões, subtrair dinheiro e pertences do idoso.
Na fuga, os bandidos levaram também um caminhonete modelo Hilux de cor vermelha e o cunhado do empresário como refém. Uma guarnição da Polícia Militar do Estado do Amazonas recebeu a informação do roubo e começou a fazer um acompanhamento na BR-317, tendo em vista que os assaltantes seriam supostamente naturais de Rio Branco.
Durante a perseguição, a viatura da PM do Amazonas não conseguiu mais acompanhar a caminhonete roubada, pois os bandidos estavam em alta velocidade, e os militares voltaram para o município de Boca do Acre para pedir reforço. Mais duas viaturas foram empenhadas na ocorrência e, no km 38 no sentido de Boca do Acre/Rio Branco, a caminhonete Hilux foi encontrada capotada na pista, após o motorista ter colidido contra uma motocicleta que transitava na pista no mesmo sentido.
Com o capotamento, os quatro criminosos entraram na mata e abandonaram o veículo, o dinheiro e o refém. As guarnições chegaram no local do acidente e, depois de alguns quilômetros em patrulhamento, o quarteto foi avistado e teve uma intensa troca de tiros, que resultou na morte de uma dos assaltantes. Os outros três voltaram para a mata e continuam foragidos.
Várias barreiras foram montadas ao longo da BR-317 para tentar capturar os criminosos, que além de serem violentos, estavam fortemente armados e podem a qualquer momento invadir uma fazenda nesse perímetro.
O bandido alvejado ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Boca do Acre, mas já chegou sem vida. O refém foi levado para Boca do Acre, e a caminhonete ficou tombada na pista.
As forças de segurança dos dois estados estão de alerta total no intuito de prender os assaltantes.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.