Osmir cumpriu promessa de matar Damião após briga a quase um ano.
Osmir cumpriu promessa de matar Damião após briga a quase um ano.

Alexandre Lima

Menos de 24 horas de investigação, a Policia civil com apoio da Policia Militar durante as diligências, comprovou que o autor do crime de homicídio da vítima Damiao Oliveira da Silva.

Após intensa investigação pela cidade de Xapuri, conseguiram chegar até Osmir Santos da Cunha (20), natural de Xapuri. De acordo com o chefe de investigação Eurico Feitosa, este teria aproveitado do apagão que deixou a cidade de Xapuri aproximadamente 3 horas no escuro no dia e montou uma tocaia nas proximidade onde Damiao estava fazendo uso de bebida alcoólica.

No momento em que Damião saia da casa de uma amiga, Osmir o esperava armado com uma arma escopeta e atirou a queima roupa atingindo a vítima no peito, falecendo no meio da rua Cabo Aldo, localizada no bairro do Laranjal.

Arma tipo escopeta foi locada a menos de 200 metros do local do crime.
Arma tipo escopeta foi localizada a menos de 200 metros do local do crime pelos PMs.

Durante as investigações, Eurico Feitosa e sua equipe, foram duas vezes no local onde ocorreu o crime e entrevistou testemunhas que ajudaram nas investigação.   Ainda na madrugada, a arma utilizada no crime, foi encontrada pela Policia Militar aproximadamente 150 metros do local onde ocorreu o crime.

Osmir relatou para os investigadores, que abandonou a arma no momento da fuga. Todo trabalho da Policia Civil em conjunto com a Policia Militar, foi acompanhado pelo Delegado Cristiano de Basto.

Segundo o histórico da cidade, o acusado é um traficante do bairro do Laranjal, na cidade Xapuri. Aproximadamente um ano, Damião chegou no bairro do Laranjal para comprar droga de Osmir.

Após uma breve discursão chegaram a vias de fato, momento em que Damiao desferiu uma facada no Osmir. Esse foi um dos motivo de Osmir jurou de morte Damiao e cumpriu a promessa.

Matéria relacionada:

Homem é morto com tiro de escopeta no peito em Xapuri

Investigadores trabalharam no caso e conseguiram localizar o acusado.
Investigadores trabalharam no caso e conseguiram localizar o acusado.

Comentários