Cotidiano
Criança de sete anos tem sonho realizado ao usar colete e ter a presença de policiais civis em sua casa
Na pequena Comunidade Santa Luzia, no Ramal 3, no município Cruzeiro do Sul, um sonho infantil ganhou vida de maneira inesquecível. Isaac Valente Pinheiro, de apenas sete anos, viu seu maior desejo se tornar realidade pelas mãos dos policiais civis do Acre. Desde muito pequeno, ele nutria um profundo respeito pela Polícia Civil, inspirado pelo pai, o policial aposentado José dos Santos Valente, de 70 anos. O que Isaac mais queria era vestir uma farda da instituição e, assim, dar orgulho ao pai.

Com olhos brilhando e coração acelerado, Isaac viveu um dia de policial civil e emocionou a todos com sua paixão pela instituição. Foto: cedida.
José dos Santos Valente ingressou na Polícia Civil em 1983 e, quatro anos depois, foi designado como subdelegado no Projeto Santa Luzia, onde construiu sua história de dedicação e bravura. Aposentado há dez anos, ele sempre compartilha suas memórias policiais com os filhos, relembrando as experiências que marcaram sua trajetória na segurança pública. O pequeno Isaac, mesmo sem ter presenciado o pai em ação, cresceu ouvindo essas histórias e desenvolveu um grande amor pela profissão. Seu maior sonho? Tornar-se Policial Civil para proteger as pessoas.
Foi durante diligências na comunidade que o delegado Heverton Carvalho e sua equipe conheceram a história de Isaac. Comovidos com a paixão do menino pela instituição, decidiram surpreendê-lo. Quando a viatura se aproximou da casa da família Valente, Isaac não conteve a emoção. Seus olhos brilhavam ao ver os policiais descerem do veículo, trazendo consigo um gesto que mudaria seu dia e, possivelmente, sua vida.

O delegado Heverton Carvalho e sua equipe de agentes realizaram o sonho do pequeno Isaac, ao lado de sua família e do pai, policial civil aposentado. Foto: cedida.
Sem hesitar, o pequeno herói pegou um dos coletes e vestiu, sentindo-se parte da Polícia Civil. O momento foi marcado por emoção e simbolismo. “Momentos como esse são verdadeiros combustíveis para continuarmos cumprindo o nosso dever policial. Temos uma linda história na região do Juruá, e muitos desses feitos e ações de bravura são atribuídos aos nossos policiais, que hoje estão aposentados, a exemplo do colega José dos Santos Valente”, destacou o delegado Heverton Carvalho.
O encontro entre Isaac e os policiais não foi apenas a realização de um sonho infantil. Foi um tributo àqueles que dedicaram a vida à segurança pública, reforçando que a vocação para servir e proteger pode ser transmitida entre gerações. Se depender do brilho nos olhos do pequeno Isaac, o legado de seu pai continuará vivo.
Comentários
Cotidiano
Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.
De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.
Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.
Comentários
Cotidiano
Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Notícias relacionadas:
- Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º.
- Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.
Notícias relacionadas:
A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.
O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.
Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.