Cotidiano
Criança de seis anos tem crise de asma durante voo da Latam e é atendida em aeroporto de Rio Branco
Equipe de emergência do Aeroporto Internacional Plácido de Castro agiu rapidamente após solicitação do piloto; passageira viajava com a mãe e foi auxiliada por médicos a bord

a criança teve uma crise de broncoespasmos, uma condição respiratória caracterizada pela contração abrupta dos músculos das vias aéreas, dificultando a passagem de ar para os pulmõesFoto: internet
Uma criança de seis anos teve uma crise de asma durante o voo 3586 da Latam, que partiu de Brasília com destino a Rio Branco, na manhã deste sábado (15). A equipe de emergência do Aeroporto Internacional Plácido de Castro foi acionada momentos antes do pouso para prestar atendimento à passageira, que viajava acompanhada pela mãe. Segundo a companhia aérea, todos os protocolos de segurança foram seguidos.
De acordo com informações do aeroporto, a criança sofreu um broncoespasmo, condição respiratória que dificulta a passagem de ar para os pulmões, e foi atendida imediatamente pela equipe médica. Dois médicos que estavam no mesmo voo também auxiliaram no socorro.
O desembarque ocorreu sem complicações, e a situação foi acompanhada de perto pelas autoridades de saúde. A Latam afirmou, em nota, que prioriza o bem-estar dos passageiros em situações de emergência.
Não foram divulgadas as identidades da criança e da mãe, nem se foi necessário transferi-la para uma unidade de saúde na capital acreana.
Nota da administração do aeroporto
“O Rio Branco Airport informa que, na manhã deste sábado (15), foi necessário acionar o serviço de atendimento pré-hospitalar do aeroporto para o atendimento de um passageiro do voo vindo de Brasília com destino a capital acreana. A assistência ocorreu imediatamente após o pouso da aeronave. O desembarque ocorreu normalmente e as operações do aeroporto seguem sem alterações.”
Nota da Latam
“A LATAM informa que um passageiro menor de idade, acompanhado da mãe, teve uma emergência médica no voo LA3586 (Brasília–Rio Branco) neste sábado (15/2) e recebeu atendimento médico. O voo pousou no horário previsto e o desembarque ocorreu com segurança. A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas para garantir uma viagem segura para todos.”
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.