A morte de uma criança aconteceu nos arredores município de Puerto Rico, distante cerca de 330km de Cobija, capital do estado de Pando, lado boliviano,. A causa foi diagnosticada como pneumonia grave em consequência da covid-19 (SARS-CoV-2).

Por coincidência, o avô da criança de 46 anos foi vítima da doença e mais uma terceira pessoa da mesma família, está recebendo tratamento em consequência do covid-19. Segundo foi apurado, os familiares da criança a levaram muito tarde ao centro de saúde, pois, estava em tratamento domiciliar.

O levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Pando, esta é a primeira criança menor de dois anos que falece por causa do covid-19. Lamentavelmente, foi registrado no município de Puerto Rico, que todos teriam se relaxado com os cuidados e prevenções contra o vírus.

Foi feito registro de pessoas circulando pelas ruas e avenidas sem máscaras, além de não tomarem outras medidas de biossegurança, ficando suscetíveis a contrair o vírus, além de levar para dentro de casa e após detectarem a doença, procurar ajudar tarde demais ou não realizar o tratamento direito.

Comentários