fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Pai da família assassinada chega em Cobija e busca por justiça

Publicado

em

Carlos pede que criminosos sejam extraditados para a Bolívia e sejam julgados no País.

Com lágrimas nos olhos e voz embargada, Carlos Rivas relata o brutal assassinato que foi submetido parte de sua família. Mataram sua esposa, dois filhos, estupraram sua filha menor de idade e queimara sua casa, para depois fugir. Relata que todos eram brasileiros.

O caso aconteceu no domingo passado, dia 13 de setembro na Comunidade Nazaré, localizada no município de Ingavi, província de Abunã no departamento de Pando. Esta comunidade fica localizada a 14 horas de Puerto Evo, baixando pelo rio ‘Abunã de  Peque Peque’, na cercania do Igarapé Preto.

Dois empregados que estariam trabalhando para Carlos, consertando uma embarcação e aproveitando que no dia 12, os pais saíram para pescar e foi quando um dos indivíduos abusou da menina menor de idade.

No domingo, 13 de setembro, a menor contou à mãe o ocorrido e, preocupada com o ocorrido, informou ao marido que sua filha havia sido estuprada por um dos suspeitos brasileiros.

Após saber do acontecido, o pai imediatamente cruza a fronteira do Brasil, para denunciar os indivíduos após chegar na cidade de Acrelândia. Após a denuncia do caso,  solicitou que o acompanhasse até a propriedade, mas a Polícia Militar não pode ir, dizendo que não poderiam ingressar no território boliviano.

Ao retornar, foi avisado por um de seus vizinhos que tivesse cuidado, por havia passado três motos e seis pessoas fortemente armados com espingardas e rifles rumo à sua casa. Ao chegar na sua embarcação no rio Abunã, conta que os mesmos teriam levado seu barco e nesse instante, escutou vários disparos.

Desesperado, conta que andou cerca de uma hora pelas margens do rio acima e foi quando encontrou outros vizinhos em um barco, transportando sua filha que foi estuprada e depois ferida com um tiro de escopeta. Ela teria desmaiado e acreditaram que estava morta, fato esse que salvou sua vida.

Os outros suspeitos teriam continuado a assassinar outros dois filhos e sua esposa, sendo deixados debaixo de uma árvore sem vida. Não satisfeitos, queimaram a casa, roubaram dinheiro da família e depois fugiram.

Na cidade de Acrelândia, no lado brasileiro, a polícia localizou a casa de um dos assassinos que foi detido e encontrou parte dos pertences da família assassinada. Até o momento, quatro pessoas foram detidas e dois estão foragidos.

 

O pai chegou na cidade de Cobija e conseguiu com apoio dos vizinhos, dar um enterro para sua família. Denunciam que esse não seria a primeira vez que acontece na localidade. Existem muitos brasileiros que invadem o lado boliviano para levar madeira, palmito, castanha, açaí e nada fazem.

Seu Carlos está em Cobija buscando justiça através das autoridades locais pelo assassinato de sua família e não quer que fique impune como muitos que já ocorreram. Solicitou que a extradição dos assassinos para que cumpram suas penas no presídio de Chonchocoro em La Paz e pede apoio dos meios de comunicação, dos Direitos Humanos e a Defensoria da Criança e Adolescente, pois violaram uma criança.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gianecchini, Mariana Ximenes, Agatha Moreira, Sabrina Sato; Douglas Richer bomba entre os famosos em SP

Publicado

em

Assessoria

A 57ª edição do São Paulo Fashion Week foi marcada por uma presença inusitada e vibrante: o jornalista Douglas Richer, que trouxe consigo o brilho e a energia do Acre para a cobertura do renomado evento de moda. Pela primeira vez, o estado deixou sua marca no mundo fashion, graças ao trabalho arrojado de Richer.

Sua missão era clara: mostrar não apenas as tendências da moda, mas também os bastidores do evento. E ele não apenas cumpriu essa missão, como a superou, levando consigo um alto astral contagiante que conquistou celebridades e influenciadores, arrancando elogios, risadas e momentos descontraídos.

Com um estilo único e espontâneo, Douglas Richer realizou entrevistas marcantes ao lado de grandes nomes como Renato Gianecchini, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Mariana Ximenes, Mariana Rios e Ticiane Pinheiro. Nas redes sociais, trocou risadas e experiências com influenciadores como Thaynara OG, Jaqueline (campeã de A Fazenda), Arlindo Grund, Isabella Fiorentino e Raissa Barbosa.

Além de destacar as estrelas, Richer valorizou também os estilistas, promovendo marcas como Cria Costura, Led, Silvério e Walério Araújo nos grandes desfiles. Sua cobertura se estendeu até a Expo Ótica, onde apresentou as novidades do mercado ótico.

Para fechar com chave de ouro, o jornalista teve a oportunidade de conversar rapidamente com a apresentadora da Globo, Sabrina Sato, que lançou sua coleção na feira.

Douglas também fez história ao ser o primeiro acreano na casa do ídolo do fisiculturismo, Ramon Dino. Richer gravou uma entrevista exclusiva na casa do fisiculturista Ramon Dino, recebido calorosamente por Ramon e sua esposa, Vitória Viana.

Ao todo 18 celebridades foram entrevistas pelo acreano em sua primeira agenda em São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 90002/2024

OBJETO: Registro de Preços para fornecimento parcelado de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, visando atender as necessidades da Secretaria de Saúde do Município De Brasileia – AC.

Data da Abertura: 06 de maio de 2024, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 19/04/2024 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 17 de abril de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo concede isenção de ICMS aos atingidos por enchentes no Acre

Publicado

em

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 17, a ampliação do prazo para pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) para as empresas que realizam operações em áreas atingidas pelas enchentes deste ano no Acre.

A gestão estadual concede a isenção do ICMS, nas operações internas e em relação à diferença entre as alíquotas interna e interestadual, incidente nas aquisições de bens destinados ao ativo imobilizado dos contribuintes estabelecidos nas áreas em que foram declaradas a situação de emergência em razão do atingimento da cota de transbordamento dos rios.

Por conta das enchentes, o governo do estado decretou situação de emergência em 17 municípios: Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e a capital, Rio Branco.

Comentários

Continue lendo