fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Covid: qual cidade do Acre tem maior incidência de casos e qual o perfil das vítimas fatais?

Publicado

em

Do total de mortes, 4 foram registradas no município de Rio Branco, 2 em Feijó, 2 em Tarauacá, 1 em Assis Brasil, 3 em Cruzeiro do Sul, 1 em Marechal Thaumaturgo, 1 em Xapuri e 1 em Capixaba

Já chega a 15 o número de pessoas que morreram de Covid-19 no Acre até a 5ª semana epidemiológica de 2025. Foto: internet 

O número de casos de Covid-19 já chegou a 2.767 nas cinco primeiras semanas epidemiológicas de 2025, de acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

“Em 2025, até a SE 05, a incidência da Covid-19 encontra-se em 309,3 casos a cada 100.000 habitantes, sendo o maior índice observado no município de Acrelândia”, destaca o documento.

Neste ano, a maioria dos casos confirmados está na faixa etária de 40 a 49 anos para ambos os sexos, com maior proporção no sexo feminino (62,4%).

A maior parte dos casos positivos é de pessoas pardas (68,6%), seguidas por amarelas (13,0%), brancas (11,3%), pretas (2,2%) e indígenas (0,4%).

Óbitos

Já chega a 15 o número de pessoas que morreram de Covid-19 no Acre até a 5ª semana epidemiológica de 2025.

Até a semana epidemiológica 4 (de 19 a 25 de janeiro), 12 pessoas haviam morrido em decorrência da doença.

Do total de mortes, 4 foram registradas no município de Rio Branco, 2 em Feijó, 2 em Tarauacá, 1 em Assis Brasil, 3 em Cruzeiro do Sul, 1 em Marechal Thaumaturgo, 1 em Xapuri e 1 em Capixaba.

O gestor explicou que os pacientes apresentavam comorbidades e, devido à ausência de uma vacinação adequada, evoluíram para quadros mais graves da doença. Foto: internet

Em entrevista concedida na semana passada, o secretário Pedro Pascoal destacou a importância da vacinação como principal arma contra o vírus e esclareceu que as vítimas fatais não haviam completado o esquema vacinal.

Ele ressaltou que as mortes não ocorreram diretamente por causa da Covid-19, mas em consequência de complicações associadas.

“É fundamental reforçar o quanto a vacina tem nos ajudado a salvar vidas ao longo desses anos. As vítimas não estavam com o esquema vacinal completo e não morreram de Covid-19, mas com Covid-19”, afirmou o secretário.

O gestor explicou que os pacientes apresentavam comorbidades e, devido à ausência de uma vacinação adequada, evoluíram para quadros mais graves da doença.

“São pacientes que já tinham comorbidades e, por não estarem com o esquema vacinal completo, acabaram desenvolvendo a forma mais severa da doença”, concluiu.

Publicidade:

 

📢 Anuncie Aqui Você Também! 🚀

Destaque sua marca e sua empresa nas plataformas do Jornal O Alto Acre! 📰✨
Apareça para milhares de leitores e seguidores todos os dias, a qualquer hora.

✅ Aumente sua visibilidade
✅ Alcance mais clientes
✅ Impulsione suas vendas

Não perca essa oportunidade! Entre em contato agora e leve sua marca ainda mais longe!

📲 WhatsApp (68) 99214 – 2033

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil fortalece produção de café e distribui mudas para produtores rurais

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu mais um passo importante para impulsionar a produção de café no município. Nesta quarta-feira, foram recebidas novas mudas de café, que serão distribuídas gratuitamente aos produtores rurais cadastrados no programa de incentivo à cultura cafeeira.

Além das mudas de alta qualidade, a prefeitura também está distribuindo adubos, garantindo suporte para o desenvolvimento das lavouras. O objetivo da iniciativa é fortalecer a agricultura local, gerar renda para as famílias e ampliar as oportunidades para quem deseja investir no cultivo do café.

A distribuição está sendo realizada de forma organizada, seguindo um cronograma que prioriza os produtores que procuraram a Secretaria e realizaram o cadastro para serem beneficiados. A meta é concluir a entrega até o fim do período chuvoso, garantindo que todas as mudas sejam plantadas nas melhores condições possíveis.

A prefeitura reafirma seu compromisso com o fortalecimento da cafeicultura e o desenvolvimento sustentável do setor agrícola no município.

Comentários

Continue lendo

Acre

Café Com Notícias, o programa da TV 5 líder de audiência com o popular Washington Aquino

Publicado

em

O videomaker com, Kennedy Santos, acompanhou de perto como é feito esse sucesso da TV, mostrando os bastidores e detalhando o jeito marcante do principal rosto das manhãs do acreano e conversou com o famoso “Cabeça Chata”

Com uma linguagem diferenciada, irreverente e que presta um excelente serviço social, o programa caiu no gosto do acreano há várias décadas e passa por gerações. Foto: captada 

O Café Com Notícias, apresentado pelo jornalista Washington Aquino, na TV 5, afiliada da Band no Acre, é o programa líder de audiência da televisão acreana de segunda a sexta-feira, a partir das 6h da manhã.

Com uma linguagem diferenciada, irreverente e que presta um excelente serviço social, o programa caiu no gosto do acreano há várias décadas e passa por gerações.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou de perto como é feito esse sucesso da TV, mostrando os bastidores e detalhando o jeito marcante do principal rosto das manhãs do acreano e conversou com o famoso “Cabeça Chata”, o apelido carinhoso que o telespectador aprendeu a chamar Aquino.

“Chego cedo, às 3 horas da manhã para fazer o jornal com os meus amigos”, diz o apresentador, que é natural do Rio Grande do Norte e que atua no jornalismo desde 1986.

Assista:

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia recebe equipe de trilheiros do Barro e reforça apoio à Expedição Resex 2025

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu em seu gabinete a equipe de trilheiros do Barro, que está promovendo a Expedição Resex 2025. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, reunirá mais de 70 trilheiros do Brasil, Peru e Bolívia, fortalecendo o turismo de aventura na região.

A expedição terá início nesta sexta-feira (14), com a saída oficial dos participantes. Para marcar esse momento, a partir das 17h, na Praça Central de Assis Brasil, será realizada uma grande recepção com música das turmas do carro de som automotivo e vendas de bebidas.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância da iniciativa para o município: “Eventos como este ajudam a movimentar o turismo, a economia local e ainda promovem a integração entre os países vizinhos. Nossa gestão tem orgulho de apoiar ações que valorizam nossa cidade e nossa cultura.”

A Expedição Resex 2025 promete ser um grande sucesso, reunindo amantes do motociclismo e da aventura para explorar as belezas naturais da região. A Prefeitura de Assis Brasil segue apoiando iniciativas que incentivam o turismo e o desenvolvimento local.

Comentários

Continue lendo