Acre
Correios tentam colocar entregas em dia; mais de 9 mil estão atrasadas no Acre
A greve dos caminhoneiros já encerrou no Acre há pelo menos uma semana, mas os prejuízos dessa paralisação ainda pairam sobre os serviços, um deles é o dos Correios, que estão com 9 mil encomendas com as entregas atrasadas. E o problema deve persistir por pelo menos mais 15 dias em todo o estado.
Por dia milhares de cartas e encomendas não chegaram ao Acre já que as rodovias estão cerradas, e os motoristas dos caminhões, que trazem os materiais ao estado acreano, não podiam passar para entregar as cargas. Por dia, são despachadas mais de 2 mil encomendas às casas e empresas do acre.
Agora, para colocar as entregas em dias, vai ser preciso muito trabalho: um plano de contingência foi elaborado e até funcionários de outros setores, além dos de entrega, vão atuar numa espécie de mutirão, atuando nos sábados, domingos e feriados.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.