Brasil
Corpo do suspeito de tiroteio nos EUA foi encontrado em caminhão de reciclagem
Robert Card é apontado como autor do massacre que deixou 18 mortos e 13 feridos no estado do Maine
O corpo de Robert Card, o principal suspeito do tiroteio que causou a morte de 18 pessoas e deixou 13 feridos na última quarta-feira (25) no estado do Maine, nos Estados Unidos, foi encontrado dentro de um caminhão de reciclagem na fábrica em que ele trabalhava e da qual foi demitido.
A informação foi confirmada neste sábado, em entrevista coletiva, pelo comissário do Departamento de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, que não especificou quando morreu — com um tiro na própria cabeça — o suposto autor dos tiros que mantiveram Lewiston (Maine) e as cidades vizinhas em alerta durante 48 horas.
A arma com a qual disparou contra 30 pessoas em uma pista de boliche e em um restaurante, um fuzil de assalto, foi encontrada dentro do carro em que supostamente fugiu e que foi abandonado em um cais da cidade de Lisbon, vizinha a Lewiston.
Em uma das casas revistadas pela polícia, foi encontrado um bilhete em que Card “se despedia dos seus entes queridos” e deixava dados sensíveis como “as senhas do seu celular e da sua conta bancária”.
“Não era um bilhete de suicídio propriamente dito, mas era compreensível”, declarou Sauschuck.

A notícia da descoberta do corpo começou a chegar à imprensa em torno das 21h (22h em Brasília) desta sexta (27), e por volta das 22h30 a polícia a confirmou em entrevista coletiva.
Sauschuck não soube dizer por qual razão Card, um militar na reserva de 40 anos que passou duas semanas em um hospital psiquiátrico durante o verão, atacou esses lugares.
Segundo o comissário da polícia, “nada indica” que Card tenha efetuado os disparos devido à “paranoia” que sofria e à possibilidade de “ouvir vozes”, teorias que têm sido repetidas na imprensa nos últimos dias.
O comissário acrescentou que tem certeza de que existe “alguma ligação entre os dois locais”, que são populares na comunidade e onde Card provavelmente já tinha estado antes.
Robert Card foi encontrado morto por volta das 19h45 (21h45 em Brasília) com um tiro disparado na própria cabeça na fábrica de reciclagem, que fica perto do cais junto ao rio onde tinha abandonado o carro.
Os parentes dos 18 mortos e a família do suspeito foram informados antes de a notícia ter sido tornada pública. A descoberta põe fim a dois dias de tensão em Lewiston e nas cidades vizinhas, onde muitos cidadãos permaneceram em casa por razões de segurança.
Termina também uma intensa busca por ar, terra e água, que envolveu centenas de polícias locais e estaduais, assim como o FBI, a polícia federal dos EUA.
O tiroteio comoveu Lewiston, uma cidade de 38 mil habitantes, a segunda mais populosa do Maine, e se tornou o mais mortífero deste ano no país.
Comentários
Brasil
‘Bebê pula para fora’: mãe dá à luz durante compra de enxoval; veja vídeo
Antes mesmo que as pessoas organizassem algo para apoiar Pábada, a cabeça do neném “pula” de dentro do short da mãe

Após o parto, as funcionárias da loja ligaram para os familiares da jovem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foto: captada
Com d25fm
Câmeras de segurança registraram quando uma mulher, 28, deu à luz enquanto fazia compras para o enxoval da criança uma loja de artigos para bebês no Centro do Recife. Pábada Regina Ferreira de Lima já estava na 38ª semana de gestação e o bebê é o quinto filho dela.
Conforme informações da consultora da loja, tudo aconteceu muito rápido. Pábada aparece segurando a própria barriga e conversando com duas vendedoras num corredor. Em seguida, uma terceira funcionária se aproxima, e as mulheres deitam a grávida no chão. Antes mesmo que as pessoas organizassem algo para apoiar Pábada, a cabeça do neném “pula” de dentro do short da mãe.
“Ela se encostou e começou a se espremer. Eu tentei acalmar ela, mas aí ela disse que [o bebê] ia nascer agora. Quando eu vi que ela estava caindo, segurei ela e fui colocando ela deitada no chão”, disse a consultora da loja.
Uma operadora do caixa foi quem auxilio no parto ao percerber que o bebê estava nascendo, ela correu e segurou o menino e fez a limpeza inicial. Após o parto, as funcionárias da loja ligaram para os familiares da jovem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas cortaram o cordão umbilical e levaram a mãe e o filho para a maternidade. Ambos passam bem.
Veja vídeo:
Comentários
Brasil
Netflix compra Warner e HBO Max; confira o que pode mudar no serviço de streaming

REUTERS/Francis Mascarenhas
A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (5), a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 72 bilhões.
A empresa afirma que a aquisição é uma estratégia valiosa para ampliar o domínio global e reforçar o catálogo com algumas das franquias mais valiosas do entretenimento.
Entre elas, estão as aclamadas sagas de Game Of Thrones (2011), Harry Potter (1998) e The Last Of Us (2023).
Essa operação promete mudar o mercado do streaming e a HBO Max pode passar por uma fusão ou ser incorporado a plataforma, isso pode afetar o preço dos planos no futuro ao integrar as plataformas Netflix e HBO.
Comentários
Brasil
Homem de 79 anos procura noiva e divulga lista de requisitos absurdos
Aristocrata abre campanha para encontrar noiva, oferecendo salário e benefícios. As exigências vão do signo até a nacionalidade
Para as pessoas que estão buscando um par romântico, umas das maneiras de se conectar com alguém é usar aplicativos de namoro. No caso deste aristocrata britânico, de 79 anos, essa foi uma das opções, mas não a última. Sir Benjamin Slade lançou uma campanha anunciando que está em busca de uma noiva e que possui certas exigências — até demais.
O homem falou sobre o assunto no programa “Millionaire Age Gap Love” do Channel 5 — rede de televisão britânica — e comentou que procura por uma noiva que seja uma “boa reprodutora” para lhe dar um herdeiro. Mas não para por aí: os requisitos se estendem até a idade e ao signo do zodíaco da “sortuda”.
Será que é fácil cumprir os requisitos?
As condições do barão descendente de Carlos II envolvem que a nova namorada seja, pelo menos, 20 anos mais jovem. Além disso, é preciso saber dançar dança de salão, jogar bridge e gamão e ainda fazer palavras cruzadas.

A lista possui 11 requisitos
De acordo com informações do jornal Daily Star, Benjamin mencionou algumas outras coisas que restringem ainda mais a lista. As mulheres não podem ser escorpianas e nem ter qualquer tipo de dependência química, seja em substâncias psicoativas ou álcool.
Ele também exige fatores relacionados à nacionalidade. Sua companheira não pode ser de países que comecem com a letra “I” ou que tenham a cor verdenas bandeiras. Escocesas também estão proibidas de se candidatarem a essa “oportunidade imperdível”.
“Não me importo com canadenses, americanas, alemãs e pessoas do norte da Europa, como gosto de chamar pessoas semelhantes. Acho que casar com uma esquimó não é para mim. O que eu preciso é de uma moça simples e simpática do interior, que saiba e entenda as coisas”, disse.
Há recompensas
Com esses inúmeros requisitos, é de se esperar que o aristocrata teria que oferecer algo. Segundo ele, a pretendente escolhida será recompensada com 50 mil libras esterlinas por ano, o que corresponde a mais de R$ 270 mil. O objetivo é que com o dinheiro a mulher administre sua propriedade em Somerset, na Inglaterra.

Essa é uma das propriedades da família Slade
Além disso, a namorada também terá direito a carro, casa, despesas pagas, alimentação e até férias. Não é como se fosse incomum que homens procurem por mulheres bem mais jovens para ter relacionamentos, mas Benjamin quis explicar o motivo.
“O imposto sobre herança é de 40% e a única maneira de eu transferir ela e a coleção de arte é deixá-la para minha esposa, livre de impostos, para que distribua aos meus parentes distantes. Ela também precisaria estar segurada, por isso precisamos de uma senhora pelo menos 20 anos mais jovem do que eu, pois não posso segurar uma esposa mais velha, então quanto mais jovem, melhor. Esta é a única maneira que resta para contornar o imposto sobre herança”, comentou.

O homem já colocou anúncios em jornais, criou perfis em aplicativos de relacionamento e até congelou seu esperma, mantendo a esperança de ter um filho homem
Aos 79 anos, o homem não está a procura somente do amor. Apesar de já ter uma filha com sua ex-esposa, Sahara Sunday Spain, o aristocrata britânico deixou claro que ainda quer ter um herdeiro do sexo masculino. Nesse caso, a exigência é que “tenha semelhança genética com um de seus ancestrais paternos”.
Confira a lista completa
- Deve ser uma “boa reprodutora”
- Pelo menos 20 anos mais jovem
- Nenhuma mulher escocesa
- Deve ser capaz de ter filhos homens (ele quer dois, “um herdeiro e um reserva”)
- Nada de comunistas ou lésbicas
- Nada de mulheres com dependência química
- Nada de mulheres do signo de escorpião
- Precisa ter licença para usar espingarda e para dirigir; licença de helicóptero é um bônus
- Capaz de administrar uma propriedade de 1.300 acres (cerca de 5,2 milhões de m²) e 2 castelos
- Mais de 1,68 m de altura
- Nenhuma mulher de países que começam com a letra I ou que tenham verde na bandeira



Você precisa fazer login para comentar.