Geral
Corpo de trabalhador rural é achado dentro de rio no interior do Acre
Homem estava desaparecido desde a última quarta-feira (12). Moradores encontraram corpo boiando nas águas do Rio Macauã, em Sena Madureira.

Corpo de trabalhador rural é achado em rio do interior do Acre — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O corpo do trabalhador rural Célio Paiva da Silva, de 31 anos, foi encontrado neste sábado (15) boiando nas águas do Rio Macauã, na zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava desaparecido desde a última quarta-feira (12).
Moradores da região encontraram o corpo de Silva e chamaram os mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que também faziam buscas no local. Ele foi encontrado a cerca de meia hora de viagem do local onde tinha sumido nas águas.
Os bombeiros chegaram na comunidade Cachoeira do Narcélio, onde Silva tinha desaparecido, na tarde de sexta (14). Eles fizeram as buscas até às 17h e não conseguiram localizar o corpo do trabalhador rural.
No dia em que desapareceu nas águas, Silva estava voltando de uma caçada com outras pessoas à noite, quando a embarcação bateu em um barranco, virou e ele caiu no rio.
“A guarnição de mergulhadores deslocou-se até o local do fato e realizou os mergulhos durante toda a tarde de sexta, mesmo com a correnteza muito forte. A equipe encontrou uma espingarda. No dia seguinte, ao retomar as atividades, fomos informados de que o corpo havia boiado e estava em uma distância de 30 minutos de barco do local onde ele desapareceu. Fizemos o resgate e o transportamos até Sena Madureira”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Juscelino Pacheco.
Comentários
Geral
Giro apreende quase um quilo de drogas e arma de fogo no bairro São Francisco
Dupla foi presa após tentativa de fuga; polícia encontrou maconha e revólver durante ação no bairro

As equipes do Giro se deslocaram ao endereço, chegando na residência avistaram dois homens que fugiram ao observarem a aproximação policial. Foto: cedida
Na tarde desta quinta-feira (6), militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) da Polícia Militar prenderam dois indivíduos no bairro São Francisco. A ação resultou na apreensão de 0,834 kg de maconha e um revólver com seis munições.
De acordo com a assessoria de comunicação da PMAC, a operação foi iniciada após denúncias de que uma residência no local estaria sendo usada para o tráfico de drogas e abrigaria homens armados. Ao chegarem ao endereço, os policiais avistaram dois suspeitos, que tentaram fugir ao perceberem a presença dos militares.
Durante a perseguição, um dos envolvidos jogou uma mochila, enquanto o outro arremessou um objeto prateado em um cômodo da casa. Após a captura da dupla, os policiais encontraram dentro da mochila a substância aparentando ser maconha, pesando 0,834 kg, e, no cômodo, um revólver calibre 38 com seis munições.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as providências cabíveis. A ação reforça o compromisso da PMAC no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
Comentários
Geral
Polícia desarticula mega esquema de tráfico internacional que fazia distribuição de drogas pelo país
A base dos traficantes que foi desarticulada ficava na zona rural do município de Careiro

De acordo com que foi apurado pela polícia, da base do Careiro a droga era distribuída para Manaus, para o Pará e para outros centros. As investigações continuam. Foto: Divulgação
Com assessoria
Uma operação policial feita pela Companhia de Operações Especiais (COE) e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM), desarticulou um mega esquema criminoso de tráfico internacional de droga e prendeu em flagrante um traficante com armas e droga, inutilizou três aeronaves e destruiu três pistas clandestinas de pouso de aeronaves.
A ação policial aconteceu na zona rural do município do Careiro (a 86 quilômetros de Manaus) aonde as organizações criminosas haviam instalado suas bases para receber droga. A operação começou por volta das 6h da manhã de segunda-feira (6) e terminou na quarta-feira (5).
Durante a ação, foram destruídos dois helicóptero modelo R44, um avião monomotor, 4.000 litros de combustível para aviação e foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9 milímetros, espingarda calibre 16 e 264 kg de entorpecentes tipo skunk e cocaína.
Na avaliação da polícia, a operação causou prejuízo aos narcotraficantes de R$ 13.985 milhões

Agência de Inteligência de Área do 18° Batalhão da Policia Militar do Pará, que identificaram pistas clandestinas e rotas aéreas utilizadas pelos criminosos para transportar drogas de países vizinhos ao Brasil. Foto: Divulgação
De acordo com o comandante da COE, o major Lemos, as investigações iniciaram há três meses com a participação e o apoio de outros órgãos de segurança como a Polícia Federal, com Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro através do BAvEx.
Conforme o que foi apurado, facções criminosas que atuam no Amazonas estabeleceram as bases no Careiro para receber o carregamento de droga. As bases continham as pistas clandestinas e acampamentos para guardar a droga, além de moradia com placa solar, mosquiteiro com rede, comidas e equipamentos de comunicação, como antenas e rádios.
Ainda de acordo com o major, a operação foi conduzida com base em inteligência integrada entre a COE/PMAM, FICCO/AM e Agência de Inteligência de Área do 18° Batalhão da Policia Militar do Pará, que identificaram pistas clandestinas e rotas aéreas utilizadas pelos criminosos para transportar drogas de países vizinhos ao Brasil.

A ação policial aconteceu na zona rural do município do Careiro (a 86 quilômetros de Manaus) aonde as organizações criminosas haviam instalado suas bases para receber droga. Foto: Divulgação
Com o suporte de aeronaves da FAB, do DIOA e do BAvEx, as equipes táticas da COE foram enviadas para os pontos estratégicos, onde localizaram e neutralizaram aeronaves ilegais e aprenderam drogas e armas. No local, foi preso o piloto de aeronave, Ramon Sosa. Ele informou à polícia que era pago para transportar droga do Peru para a base no Careiro.
De acordo com que foi apurado pela polícia, da base do Careiro a droga era distribuída para Manaus, para o Pará e para outros centros. As investigações continuam.

As bases continham as pistas clandestinas e acampamentos para guardar a droga, além de moradia com placa solar. Foto: Divulgação
Comentários
Geral
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no bairro Bahia Nova
Acidente ocorreu no cruzamento da rua da Amizade com a rua Boa União; vítima sofreu suspeita de fraturas e foi encaminhada ao pronto-socorro em estado estável.
Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou o motociclista Dereck Greyck Carlos de O. S., de 34 anos, ferido na noite desta quarta-feira (5), no cruzamento da rua da Amizade com a rua Boa União, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, um veículo modelo Ônix, de cor prata, avançou o cruzamento e atingiu lateralmente uma motocicleta XRE preta, que trafegava pela rua Boa União. Com o impacto, Dereck sofreu suspeita de fratura na costela e na clavícula, além de escoriações pelo corpo.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, e a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a perícia, e, após os procedimentos, os veículos foram removidos da via pública. O caso segue sob investigação.
Você precisa fazer login para comentar.