Geral
Cameli reúne primeiro escalão e marca posse de secretários
A posse dos secretários do governo de Gladson Cameli já tem dada e hora marcados: 02 de janeiro de 2019 às 9h. Um dia após a posse do governador eleito.
O anúncio foi feito na manhã deste domingo, 16, no escritório de trabalho de Gladson Cameli em reunião com a presença de 19 membros do primeiro escalão do novo governo. Na oportunidade, Cameli estabeleceu como prioridades de sua gestão: segurança, infraestrutura, educação, saúde e agronegócio.
Ele pediu à sua equipe atendimento humanizado e respeito aos servidores públicos de carreira.
“Deixei claro mais uma vez que o estado está aberto para o agronegócio e desenvolvimento, para quem quiser vir investir. Pedi um levantamento de como estão funcionando todas as secretarias e determinei que todos os servidores tem que cumprir horário”, afirmou o progressista.
Em reportagem exclusiva veiculada neste domingo, o ac24horas mostra que a reforma administrativa de Cameli sugere 900 cargos comissionados na estrutura estatal, 10 assessores especiais, além de diretores de diferentes setores.
Comentários
Geral
Ex-marido de Paula Gomes vai a júri popular por feminicídio em Porto Acre
Jairton Silveira é acusado de matar a ex-esposa a facadas na frente da filha do casal; Justiça mantém prisão preventiva e prioriza julgamento para este ano.
Comentários
Geral
Trio é condenado por assalto a residência com roubo de carro e animais de estimação em Rio Branco
Criminosos invadiram casa no Conjunto Tropical, agrediram casal e levaram joias, celulares, dois cães e um gato; penas somam mais de 39 anos de prisão.
Três homens acusados de participar de um assalto violento a uma residência no Conjunto Tropical, em Rio Branco, foram condenados pela Justiça do Acre. O crime ocorreu na noite de 9 de fevereiro deste ano e teve grande repercussão por envolver, além de objetos de valor, o roubo de animais de estimação das vítimas.
O juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público e sentenciou Jamerson Rodrigo Ripardo da Silva e Diones Mendes Pereira a 13 anos, 5 meses e 24 dias de prisão, em regime fechado. Pablo da Silva Oliveira foi condenado a 12 anos, 4 meses e 24 dias.
Segundo a investigação conduzida pelo delegado Yvens Dixon, o trio invadiu a residência, rendeu e agrediu um casal, levando um carro, joias, celulares, dois cachorros e um gato de raça. Jamerson e Diones foram presos por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
As provas reunidas durante o inquérito foram decisivas para a condenação dos três acusados. O quarto denunciado no caso não foi condenado. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Você precisa fazer login para comentar.