Acre
Corpo de Bombeiros busca jovem desaparecido após possível afogamento no rio Acre, em Rio Branco
Operações de mergulho enfrentam correnteza forte e visibilidade baixa; Roger da Silva Matos, de 18 anos, ainda não foi localizado

Foto: Jardy Lopes
O Corpo de Bombeiros do Acre realizou buscas intensas no rio Acre neste sábado (15) para localizar Roger da Silva Matos, de 18 anos, que desapareceu após ser visto se afogando próximo à ponte metálica, no bairro da Base, em Rio Branco. Ainda não se sabe se o jovem pulou da ponte ou de outro ponto do rio.
De acordo com o coronel Charles Santos, comandante da corporação, as operações de mergulho foram realizadas com o apoio de familiares e testemunhas que estavam no local. No entanto, as condições do rio, como correnteza forte, grande profundidade, baixa visibilidade e tráfego intenso de balseiros, dificultaram as buscas.
“Apesar dos esforços, a vítima não foi localizada até o momento devido às condições adversas”, explicou o coronel. As equipes seguem empenhadas na operação, enquanto familiares aguardam por notícias do jovem.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco monta unidade de saúde no Parque de Exposições para atender vítimas da alagação e reforça cuidados com pets
Diante da cheia do Rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), intensificou as ações de assistência às famílias desabrigadas. Uma unidade básica de saúde completa foi montada no Parque de Exposições, garantindo atendimento médico, vacinação e suporte às pessoas afetadas. Além disso, equipes de vigilância sanitária estão atentas a cada detalhe para assegurar alimentação e estadia de qualidade, enquanto o Centro de Controle de Zoonoses está preparado para acolher — e atender 24hs por dia — os animais de estimação das famílias atingidas.
O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, destacou o compromisso da gestão em garantir cuidado e proteção para todos.
“Nossa missão é estar presente onde a população mais precisa. Organizamos uma estrutura de saúde no Parque de Exposições para oferecer atendimento médico e apoio integral às famílias desabrigadas. Além disso, nossa equipe de vigilância sanitária está garantindo condições seguras para alimentação e estadia, cuidando dos mínimos detalhes para que as pessoas tenham dignidade nesse momento difícil.”
O prefeito Tião Bocalom reforçou que a gestão municipal trabalha incansavelmente para superar desafios e garantir assistência de qualidade à população.
“Sabemos que momentos como este exigem esforço máximo, e nossa gestão sempre busca se superar para oferecer o melhor trabalho possível. Estamos mobilizados para cuidar das famílias atingidas pela cheia, garantindo atendimento de saúde, segurança alimentar e abrigo adequado. Seguiremos firmes ao lado da população, enfrentando juntos mais esse desafio.”
Comentários
Acre
Rio Acre deve atingir nível inédito em 2025 após oscilações, aponta previsão do Google
Flood Hub projeta nova onda de cheia a partir de segunda-feira (17), com pico máximo previsto para o dia 23; Defesa Civil confirma tendência

Foto: Whidy Melo/ac24horas
O nível do rio Acre, que vem causando preocupação em Rio Branco, deve apresentar uma redução temporária até segunda-feira (17), mas retomará sua elevação e atingirá um volume inédito no ano, segundo previsões do Flood Hub, ferramenta do Google para monitoramento de inundações. O pico da cheia está previsto para o próximo dia 23, quando o rio deve alcançar seu maior nível em 2025.
De acordo com os dados divulgados pela plataforma, o rio manteve-se estável neste sábado (15), com medições de 15,71 metros às 9h, 12h e 15h. A partir de segunda-feira (17), uma nova onda de elevação deve começar, com o nível subindo progressivamente até atingir o ápice na próxima quinta-feira (23).
O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, confirmou que as projeções do Flood Hub estão alinhadas com as análises locais. “O gráfico está batendo com nossas previsões”, afirmou. A população deve permanecer alerta, já que a tendência de aumento do volume do rio pode agravar os impactos das inundações na capital acreana.
Comentários
Acre
Domingo quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais no Acre

Foto: Jardy Lopes
O tempo quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais, predomina neste domingo, 16, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru. Em alguns pontos, as chuvas podem ser intensas. No Distrito Federal e em Goiás, o sol, o calor e as nuvens serão predominantes, mas também há previsão de chuvas fortes em áreas isoladas.
No leste e sul do Acre, que inclui as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo estará quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais, que podem ser intensas. A probabilidade de chuvas fortes é baixa. A umidade relativa do ar variará entre 45% e 55% durante a tarde e entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos serão fracos a calmos, vindos do sudeste, com variações do sul e leste.
Já no centro e oeste do estado, que abrange as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo será quente e abafado, com sol, nuvens e chuvas pontuais, que também podem ser intensas. A probabilidade de chuvas fortes é baixa. A umidade relativa do ar ficará entre 50% e 60% à tarde e entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos soprarão de forma fraca a calma, vindos do sudeste, com variações do sul e leste.
As temperaturas no estado variarão conforme a região. Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as mínimas ficarão entre 22°C e 24°C, e as máximas, entre 30°C e 32°C. Na região de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, as temperaturas seguirão o mesmo padrão, com mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Em Plácido de Castro e Acrelândia, as mínimas variarão entre 22°C e 24°C, e as máximas, entre 30°C e 32°C. Já em Sena Madureira e Manuel Urbano, as temperaturas seguirão a mesma tendência, com mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Na região de Tarauacá e Feijó, as mínimas ficarão entre 23°C e 25°C, e as máximas, entre 30°C e 32°C. Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as temperaturas variarão entre 23°C e 25°C (mínimas) e 29°C e 31°C (máximas). Por fim, em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, as mínimas ficarão entre 23°C e 25°C, e as máximas, entre 29°C e 31°C.
Você precisa fazer login para comentar.