Conecte-se conosco

Cotidiano

Coronavírus: Rondônia volta a ficar sem leitos de UTI e tem 26 pacientes na lista de espera

Publicado

em

Os pacientes (RO) estão sendo encaminhados para Mato Grosso do Sul, e não mais para Cuiabá, no Mato Grosso, já que os casos ativos estão aumentando por lá”, explicou.

“Todos os hospitais estaduais e particulares contratados pelo Estado estão 100% ocupados”, afirmou Fernando Máximo.

rondoniagora.com
O caos na saúde pública de Rondônia aumentou na sexta-feira (5), segundo explicou o secretário Fernando Máximo, durante coletiva com a imprensa no final da manhã.
Todos os 291 leitos de UTI utilizados para tratamento de pacientes com Coronavírus estão ocupados e há uma fila de 26 pessoas aguardando transferência em leitos comuns.
Máximo afirmou que Rondônia não tem mais condições de criar novos leitos e que a transferência de pacientes para outros estados teve que ser retomada, mas agora para o Mato Grosso do Sul, uma vez que Cuiabá teve aumento significativo de casos e por isso não recebe mais doentes rondonienses.
De acordo com o secretário, tudo que estava no alcance do estado para disponibilizar novos leitos já foi feito. “Nós não temos mais condições de criar novos leitos mesmo se tivesse profissionais médicos para atuar”, disse.
O secretário informou que nos últimos dois dias foram criados 52 leitos de UTI a mais em Porto Velho, sendo 10 no Samar, 30 no CERO e 12 no Hospital de Amor. “Todos os hospitais estaduais e particulares contratados pelo Estado estão 100% ocupados”, afirmou Fernando Máximo.
No total, 610 pacientes estão internados nos hospitais da rede pública de Rondônia. “Na última terça-feira (2), nós voltamos a autorizar o envio de pacientes com Covid-19 para fora do Estado. Agora, os pacientes estão sendo encaminhados para Mato Grosso do Sul, e não mais para Cuiabá, no Mato Grosso, já que os casos ativos estão aumentando por lá”, explicou.
Dos pacientes enviados para fora do estado, três morreram por complicações da doença, segundo confirmou a Sesau.
Fernando Máximo informou ainda, que Rondônia continua recebendo pacientes do Amazonas positivados com o Coronavírus.
Durante a coletiva, o secretário anunciou a chegada de mais vacinas da Sinovac enviadas pelo Ministério da Saúde. “Nesta sexta-feira (5), o MS vai nos informar a quantidade de doses que iremos receber. Nós pedimos um pouco mais de doses porque estamos em uma situação complicada quanto aos casos ativos e o MS nos garantiu que vai disponibilizar um pouco mais de doses”, disse.
O secretário voltou a alertar a população sobre os cuidados básicos de prevenção. “Nós precisando da ajuda da população para que possamos diminuir o número de casos. É muito importante que todos continuem usando máscara e evitem aglomerações”, finalizou Fernando Máximo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Publicado

em

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira

O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.

“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.

Como faixa preta

Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.

“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Publicado

em

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura

Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.

“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins

Confira os resultados

Sub-10

Escola do Galvez 7 x 1 Santinha

Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho

Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim

Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia

Sub-12

Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila

Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate

Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11

Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte

Sub-14

Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy

Escola do Galvez 5 x 2 Bangu

Flamenguinho 2 x 1 Santinha

Cruz Azul 3 x 3 PSC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FATRI define calendário das competições da temporada 2026

Publicado

em

FATRI define calendário das competições da temporada 2026

O departamento técnico da Federação Acreana de Triathlon(FATRI)  divulgou neste domingo, 18, o calendário de competições para a temporada de 2026. A temporada inicia com um Aquatlhon(natação e corrida) no dia 29 de março e será fechada no dia 6 de dezembro com Seringueiro de Ferro.

“Vamos ter mais eventos em 2026. Os desafios serão ampliados e isso fortalece o nosso esporte”, declarou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.

Acreanos nos Mundiais

Além do calendário Estadual, o Acre tem 14 atletas classificados para os Mundiais de Triathlon e Multiesportivo(Duathlon). O Triathlon será promovido em Pontevedra, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de setembro e o Duathlon está programado entre 12 e 26 de novembroem Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Calendário 2026

Aquatlhon(natação e corrida)/29 de março

Duathlon(corrida e bike)/31 de maio

Triathlon 70.3/26 de julho

Seringueiro de Ferro/6 de dezembro

Comentários

Continue lendo