Esporte
Corinthians vence o América-RN e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians enfrentou o América-RN na Arena das Dunas, pelo primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Com gols de Breno Bidon e Cacá, o Timão venceu por 2 a 1, garantindo uma vantagem na luta pela classificação para as oitavas de final da competição nacional.
O técnico António Oliveira, suspenso, foi substituído pelo auxiliar Bruno Lazaroni no banco de reservas. O jogo foi marcado por boas chances de ambos os times, com o primeiro gol sendo marcado pelo América-RN aos 12 minutos. No entanto, o Corinthians não demorou para reagir e Breno Bidon igualou o placar aos 29 minutos.
No segundo tempo, o Corinthians manteve a pressão e conseguiu a virada com um gol de Cacá, aos 16 minutos. Houve um susto com um gol anulado do América-RN, após revisão do VAR. O jogo terminou com a vitória alvinegra, que agora leva a vantagem para o jogo de volta na Neo Química Arena.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fortaleza, pela 5ª rodada do Brasileirão 2024, no sábado (4), na Neo Química Arena, às 16h. A expectativa é de mais uma partida emocionante para a equipe corinthiana e seus torcedores.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 01/05/2024
Horário: às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silza (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele e Cacá (Corinthians); Alan, Rafinha, Gustavo Ramos e Marquinhos Santos (América-RN)
Gols: Marcos Ytalo, aos 12 do 1ºT (América-RN); Breno Bidon, aos 30 do 1ºT , e Paulinho, aos 18 do 2ºT (Corinthians)
AMÉRICA-RN: Renan Dida; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Ferreira, Souza, Norberto (António Villa) e Wenderson (Gustavo Ramos); Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique (Giovani)
Técnico: Marquinhos Santos
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Paulinho (Guilherme Biro); Wesley (Giovane), Romero (Pedro Raul) e Gustavo Mosquito (Fagner). Técnico: Bruno Lazaroni
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Seleção de Brasiléia recebe o Fluminense da Bahia e precisa golear
Seleção de Brasiléia e Fluminense da Bahia se enfrentam neste sábado, 7, a partir das 19 horas, em Brasiléia, na outra partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal. Ainda sem vencer no torneio, a Seleção de Brasiléia precisa ganhar por, no mínimo, quatro gols de diferença para manter as possibilidades de chegar a final.
Flu completo
Após a derrota para o Atlético Xapuriense, o Fluminense da Bahia não realizou nenhum treinamento. Entretanto, os atletas estiveram reunidos na quinta, 5, e a equipe vai para o jogo sem nenhum desfalque. O time da Baixada por avançar a decisão com um empate.
Quem apita?
Seleção de Brasiléia e Fluminense da Bahia terá a arbitragem de Janilda Melo e Antônio José Moreno.
Comentários
Cotidiano
Handebol da Meia-Noite terá 11 equipes na disputa e premiação em dinheiro
Começa neste sábado, 7, a partir das 18 horas, no ginásio da AABB, a disputa da 13ª edição do Handebol da Meia-Noite. O torneio terá 11 equipes em quadra, 6 no masculino e 5 no feminino, e os campeões irão receber premiação em dinheiro.
“Conseguimos fechar uma competição interessante. O Handebol da Meia-Noite tem um charme a mais”, declarou o presidente da Federação Acreana de Handebol (FACH), professor Cláudio Maia.
Premiação em dinheiro
Segundo Cláudio Maia, os times campeões, nos dois naipes, irão receber premiação em dinheiro.
“Acho essa uma valorização importante. Teremos uma competição com grandes jogos”, afirmou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Alfredo Teles divulga convocação da Seleção Sub-16 para o Brasileiro
O técnico Alfredo Teles divulgou neste sábado, 7, a lista dos atletas convocados para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-16, no masculino. A competição será organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Acreana de Voleibol (FEAV) entre os dias 15 e 20 de outubro em Rio Branco.
“Fechamos a lista e agora é iniciar a preparação. Teremos um tempo de trabalho muito pequeno e por isso a dedicação dos atletas será fundamental”, afirmou o treinador.
Adversários do Acre
A Seleção Acreana vai enfrentar as seleções da Bahia, Amapá, Rondônia, Sergipe, Piauí e Tocantins na luta por uma vaga na 1ª Divisão em 2025.
Cruzeiro do Sul
Segundo Alfredo Teles, existe a possibilidade da convocação de dois atletas de Cruzeiro do Sul.
“Estamos avaliando. A logística para trazer jogadores do interior é muito complicada, mas precisamos ter uma seleção forte”, comentou Alfredo Teles.
Convocados
Alan Henrique
Ruan
Pedro Rafael
Daniel Fabrício
Antônio
Vilazio
Luiz Felipe
Henry
Jorge Luiz
Luís Gustavo
Vinícius
Você precisa fazer login para comentar.