Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians perde para o Argentinos Juniors e Fernando Lázaro vê pressão aumentar

Publicado

em

Timão conheceu a primeira derrota como mandante na temporada e foi vaiado pelos torcedores; confira os melhores momentos

O Corinthians decepcionou os torcedores que compareceram na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (19) ao perder para o Argentinos Juniors, da Argentina, por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

A vitória fora de casa faz o Argentinos Juniors se isolar na liderança do Grupo E, com seis pontos. Já o Corinthians estacionou nos três e é o vice-líder.

Argentinos Juniors venceu o Corinthians
DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

A partida começou tensa, com discussão entre os jogadores após uma entrada dura de Cantillo. Melhor para o Argentinos Juniors, que acertou o travessão de Cássio antes de abrir o placar aos 12 minutos. Montiel passou fácil por Fagner e Balbuena e cruzou para Cabrera completar de cabeça.

O Corinthians deu a primeira finalização aos 25 minutos. Fausto Vera arriscou de fora da área e mandou para fora. Mais uma vez sentindo falta de Renato Augusto, o time comandado por Fernando Lázaro não conseguia criar e só chegava na bola aérea.

Logo no começo do segundo tempo, o Argentinos Juniors marcou com Ávalos, mas o gol foi anulado porque o atacante dominou a bola com a mão. Pressionado, o Corinthians partiu para cima e deu espaço para os contra-ataques do adversário.

Assim como aconteceu na primeira etapa, o Timão teve dificuldades para furar o bloqueio feito pelo Argentinos Juniors. Róger Guedes, Paulinho e Ángel Romero tentaram, mas não conseguiram marcar. Insatisfeita, a torcida protestou depois do apito final.

Próximos jogos
Pela terceira rodada da Libertadores, os dois times entram em campo apenas no dia 2 de maio. O Corinthians recebe o Independiente del Valle, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, e o Argentinos Juniors visita o Liverpool, às 19h (de Brasília), no Uruguai.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 1 ARGENTINOS JUNIORS

Local – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário – quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares – Jorge Urrero (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
Árbitro de vídeo – Nicolas Gallo (Colômbia)

Gols – Cabrera, aos 12’/1T (Argentinos Juniors)

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Du Queiroz), Gil, Balbuena e Fabio Santos; Fausto Vera, Cantillo (Roni), Giuliano (Paulinho) e Matheus Araújo (Ángel Romero); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

ARGENTINOS JUNIORS – Lanzillota; Mac Allister, Torrén (Di Cesare) e Villalba; Cabrera (Dominguez), Federico Redondo, Moyano, Metilli (Luciano Sánchez) e Montiel; Verón (Thiago Nuss) e Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Novas convocações de aprovados em processos seletivos do Ieptec são realizadas nesta terça

Publicado

em

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) permanece realizando chamamentos de candidatos aprovados em processos seletivos da autarquia do governo do Acre. Nesta terça, 3, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE/AC), a convocação de bolsistas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo.

Certame se refere ao edital de nº 03/2025. Foto: Ascom/Ieptec

Os selecionados participaram do processo seletivo simplificado na modalidade de profissional bolsista docente mensalista, para atuar com mediação em sala de aula em cursos de educação profissional e tecnológica oferecidos nos centros de educação profissional e tecnológica da rede Ieptec.

Os profissionais têm até quinta-feira, 5, no horário das 8h às 12h, para apresentar a documentação exigida no edital.

Os aprovados de Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo devem procurar o centro Ceflora, na Rua Paraná, nº 865, Av. 25 de Agosto. Os listados de Rio Branco devem se dirigir a unidade central do Ieptec, na Rua Riachuelo, 138, bairro José Augusto.

The post Novas convocações de aprovados em processos seletivos do Ieptec são realizadas nesta terça appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre registra 605 vítimas de estupro e estupro de vulnerável em 2025; 80% dos casos envolvem crianças e adolescentes

Publicado

em

Dados do Ministério da Justiça apontam 482 ocorrências de estupro de vulnerável no estado; maioria das vítimas é do sexo feminino

Agosto foi o mês com maior número de registros, com 16 vítimas, seguido de março, com 13. O menor número ocorreu em novembro, com cinco casos. Foto: ilustrativa

O Acre contabilizou 605 vítimas de estupro e estupro de vulnerável ao longo de 2025, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) , do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A maior parte dos registros foi de estupro de vulnerável.

Do total, 482 vítimas correspondem a casos de estupro de vulnerável, enquanto 123 são de estupro. Os números indicam que quase 80% das ocorrências registradas no estado no período envolvem vítimas consideradas vulneráveis pela legislação.

Entre os 482 casos de estupro de vulnerável, a maioria das vítimas é do sexo feminino: 453 registros. Também foram contabilizadas 28 vítimas do sexo masculino e um caso sem informação de sexo.

Os meses com maior número de registros foram outubro, com 53 casos; novembro, com 51; e junho, com 47 ocorrências. Dezembro apresentou o menor número no ano, com 23 vítimas.

A taxa registrada foi de 54,50 casos por 100 mil habitantes.

Estupro

Nos casos classificados como estupro, foram 123 vítimas ao longo de 2025. Destas, 121 são mulheres e duas são homens.

Agosto foi o mês com maior número de registros, com 16 vítimas, seguido de março, com 13. O menor número ocorreu em novembro, com cinco casos.

A taxa foi de 13,91 vítimas por 100 mil habitantes.

Variação em relação a 2024

Na comparação com o ano anterior, o levantamento aponta redução de 13,93% nos casos de estupro de vulnerável e queda de 41,43% nos registros de estupro.

Os dados são informados pelos estados ao Ministério da Justiça e consolidados no Sinesp, sistema oficial de monitoramento dos indicadores de segurança pública no país.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil desmente áudios sobre supostos sequestros de crianças em Acrelândia e alerta para disseminação de fake news

Publicado

em

Investigação identifica autores de gravações que causaram pânico na população; autoridades enfatizam que não há registro de casos e pedem que moradores verifiquem informações antes de compartilhar

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Acrelândia, informou nesta segunda-feira (3) que os áudios que circulam em grupos de WhatsApp sobre supostas tentativas de sequestro de crianças no município não procedem. De acordo com a instituição, não há qualquer materialidade que comprove sequestro ou tentativa de sequestro de menores na cidade, o que configura mais um caso de disseminação de informações falsas pelas redes sociais.

A equipe policial identificou e ouviu as pessoas mencionadas nas gravações e constatou que as informações divulgadas não passam de boatos. Os áudios, que ganharam ampla circulação entre moradores locais, causaram preocupação e alarme na comunidade, mobilizando pais de família e gerando clima de tensão no município. A PCAC reforça que não foram registradas ocorrências que confirmem as narrativas veiculadas nas mensagens de áudio.

A Polícia Civil informou ainda que mantém apuração sobre a origem e a disseminação dos áudios, com o objetivo de identificar os responsáveis pela propagação das fake news. A instituição orienta a população a não compartilhar informações sem confirmação oficial e a procurar imediatamente a delegacia para registrar ocorrência diante de qualquer situação suspeita. A PCAC ressalta que a verificação prévia de conteúdos evita o alarmismo desnecessário e preserva a segurança da comunidade.

Comentários

Continue lendo