fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em clássico de quatro expulsões”, Rio Branco supera o Atlético e mantém a ponta

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco segue embalado na disputa do returno do Campeonato Acreano 2023. Nesta quarta-feira (19), no estádio Florestão, a equipe Alvirrubra venceu o clássico diante do Atlético Acreano por 1 a 0, gol assinalado por Joãozinho, aos dois minutos do primeiro tempo de partida.

O duelo era válido pela segunda rodada da competição e acabou aos 30 minutos do segundo tempo, após o árbitro Julian Negreiros expulsar quatro jogadores celestes (Cássio, aos 14 minutos, Leandro Bahia, aos 15 minutos, Evan, aos 20 minutos, e Klayver, aos 30 minutos). A comissão técnica celeste deixou o estádio bastante insatisfeita com o trabalho do árbitro Julian Negreiros.

Regulamento

O regulamento do Campeonato Acreano 2023 trata no seu terceiro parágrafo do capítulo 4 – Disposições Finais – sobre a redução de uma equipe ao número mínimo de jogadores em campo. Confira:

  • 3º – Se apenas umas das associações tiver sua equipe reduzida a menos de 07 (Sete) atletas, perderá ela os pontos para a adversária, pelo escore de 3 × 0. A associação cuja equipe não incidiu na situação aqui prevista será assegurada, se vencedora, o resultado constante do placar, caso o saldo seja superior a 03 (três) gol, na ocasião de encerramento da partida.

Classificação

Com a segunda vitória no returno, o Rio Branco-AC lidera a competição com 100% de aproveitamento. O Atlético-AC cai para a terceira posição, com três pontos.

Próximos jogos

O Rio Branco-AC volta a campo no próximo domingo (23) para encarar o Independência, às 15h Atlético-AC. Um dia antes, também no estádio Florestão, às 18h, o Atlético Acreano tem jogo decisivo contra o Humaitá em jogo que abre a terceira rodada do returno.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Roberto Carlos confirmado em show gratuito no Acre em março de 2026

Publicado

em

Evento na Arena da Floresta será promovido pelo governo estadual e marca despedida de Gladson Cameli antes de candidatura ao Senado

O show será gratuito, no local de shows do estádio Arena da Floresta e deve marcar a despedida dele como governador, antes de sua candidatura ao senado Federal. Foto: internet 

O governador Gladson Cameli anunciou neste sábado (19) a realização do tão esperado show de Roberto Carlos em Rio Branco, marcado para 28 de março de 2026. O evento, que será gratuito e acontecerá na Arena da Floresta, representa também um marco político: servirá como despedida simbólica de Cameli do governo estadual antes de sua candidatura ao Senado Federal.

“É um evento do governo. Já é pra sair e passar o mandato para a Mailza [senadora Mailza Gomes, possível sucessora]”, declarou o governador. A apresentação do “Rei” promete movimentar a capital acreana e deve atrair fãs de toda a região. Esta será uma das últimas grandes ações culturais da atual gestão antes da transição de poder.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pai e filha ficam gravemente feridos em colisão com motorista que fugiu no Segundo Distrito

Publicado

em

Acidente entre moto e carro na noite de sexta-feira (18) deixou vítimas com fraturas; condutor do veículo segue sendo procurado

Com o impacto, pai e filha foram arremessados e caíram na frente da distribuidora. Ambos sofreram fraturas na perna e no braço esquerdos. Foto: cedida 

Um grave acidente entre uma motocicleta e um carro deixou um homem de 43 anos e sua filha de 9 anos feridos na noite desta sexta-feira (18), no Ramal da Judia, em frente à Mercearia Magnata, no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco. De acordo com testemunhas, o motociclista Giliard da Silva Martins levava a criança na garupa quando um carro em contramão colidiu frontalmente contra a moto e fugiu sem prestar socorro.

Com o forte impacto, ambos foram arremessados e sofreram fraturas nas pernas e braços. O SAMU prestou atendimento e encaminhou as vítimas em estado grave, porém estável, ao Pronto-Socorro da capital. O BPTran isolou a área para perícia e liberou o trânsito após a retirada da moto. Agora, a polícia busca o motorista responsável pelo acidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Estadual da 2ª Divisão terá jogos transmitidos pela TV da FFAC

Publicado

em

Foto FFAC: Reunião definiu os últimos detalhes da Segundona

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre(FFAC), Adem Araújo, se reuniu nesta sexta, 18, na sede da entidade com representantes de clubes para definir os últimos detalhes do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A competição começa no dia 12 de agostoe terá seis equipes na disputa: Atlético, Andirá, São Francisco, Náuas, Plácido de Castro e Santa Cruz.

Adem Araújo confirmou os jogos da 2ª Divisão com transmissão da TV FFAC. Os clubes irão receber R$ 15 mil pelo direito de imagens das partidas.

Plácido de Castro

Maurício Carneiro participou da reunião como representante do Plácido de Castro. O treinador deve comandar o Tigre na luta por uma vaga na 1ª Divisão em 2026.

1ª rodada do Estadual

São Francisco x Náuas (12/08)

Santa Cruz x Atlético (14/08)

Plácido de Castro (16/08)

Comentários

Continue lendo