Cotidiano
Em duelo “quente” e cheio de reclamações, Humaitá vence o São Francisco
MANOEL FAÇANHA
Num jogo “quente” e cheio de reclamações, o Humaitá superou o São Francisco por 3 a 1, em jogo disputado na tarde deste quarta-feira (19), no estádio Florestão, pela segunda rodada do returno do Campeonato Acreano 2023.
Os gols da vitória do Tourão do Humaitá foram marcados por Dudu, ainda no primeiro tempo, Fernandinho e Felipinho na etapa complementar de partida. O gol solitário do time católico foi anotado pelo atacante Wanderson Jordão.
Expulsão
Cinco minutos depois de conseguir a igualdade no placar, o clube católico ficou com um jogador a menos em campo. O meia e capitão Geovani Silva, que havia recebido cartão amarelo, acabou expulso de campo pelo árbitro Fábio Santos. O atleta, inconformado com a expulsão, teria chutado uma lixeira do vestiário e o ato fez o policiamento militar presente ao estádio levar o jogador a uma delegacia de polícia para prestar esclarecimento pelo dano causado ao patrimônio da FFAC.
Na bronca
A comissão técnica do time católico durante e, após a partida, reclamou muito do trabalho do árbitro Fábio Santos, assim como, de seus assistentes.
Classificação
Com a vitória sobre o São Francisco, o Humaitá assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do returno. O Tourão tem quatro pontos, dois a menos que o líder Rio Branco. Por outro lado, o São Francisco sofreu o segundo revés e ocupa a lanterna da classificação sem ponto somado.
Próximos jogos
O Humaitá terá poucos dias de descanso e retorna a campo no sábado (22) para encarar o Atlético-AC, às 18h. O Um dia depois (23), o São Francisco pega o Galvez, a partir das 17h. Os jogos são válidos pela terceira rodada e serão disputados no estádio Florestão.
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Andirá e assume 3ª colocação no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Andirá fizeram um duelo de classificados
O Galvez venceu o Andirá por 1 a 0 nesta sexta, 11, no Florestão, e assumiu a 3ª colocação com 16 pontos na fase de classificação no Campeonato Estadual Sub-20. O atacante Matheus marcou o gol da vitória do Imperador ainda no primeiro tempo do jogo.
Fechou participação
A vitória diante do Andirá fechou a participação do Galvez na primeira fase do torneio. O Imperador vai esperar a partida do Vasco na terça, 15, na Arena da Floresta para saber se ficará em 3º ou na 4ª colocação.
Andirá em 7º
Com a derrota o Andirá permanece na 7ª colocação, mas ainda irá jogar contra o Vasco. Se vencer o confronto, o Morcego poderá fechar a primeira fase na 6ª posição.
Últimos jogos
Vasco x Andirá e Náuas x Plácido de Castro. Essas duas partidas serão realizadas na terça, 15, na Arena da Floresta, e os resultados irão definir o emparceiramento dos confrontos da fase de quartas de final.
Os duelos eliminatórios estão programados para os dias 19 e 20 deste mês, no Florestão.
Comentários
Cotidiano
Independência enfrenta o Humaitá com obrigação de vitória

Foto Sueli Rodrigues: Ancelmo será um dos titulares do Tricolor contra o Humaitá
Independência e Humaitá fazem neste sábado, 12, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, o confronto acreano da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor soma 18 pontos e é o 3º do grupo A1. O Humaitá é o lanterna da chave com 1 ponto.
Obrigação de vitória
O Independência fechou a preparação nessa sexta, no Marinho Monte, com um treino de bolas paradas. Fabrício, na defesa, e Robert, no ataque, e vencer é fundamental para o Independência se aproximar ainda mais da classificação.
Sem motivação
O Humaitá entra em campo “sem motivação”. A equipe não vence no Brasileiro da Série D desde 2023 e tem a pior campanha entre os times na disputa em 2025.
Trio de Minas Gerais
Um trio de Minas Gerais comanda Independência e Humaitá. Wanderson Alves será o árbitro e terá como auxiliares Ricardo Junio e Marcyano da Silva.
Outra partida
Na outra partida do grupo A1 neste sábado, o Trem recebe o GAS, de Roraima, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Preventório estreiam no 2º turno do Estadual Sub-18

Foto Sueli Rodrigues: A atacante Bruna (bola) acredita em um Preventório mais forte
Assermurb e Preventório se enfrentam neste sábado, 12, a partir das 15h40, no Florestinha e estreiam no segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. As duas equipes estão no grupo A e quem dará um passo importante para garantir uma vaga na semifinal.
Tentar recuperação
Depois da derrota na final do primeiro turno, o Preventório vai em busca da recuperação para seguir na disputa do título;
A técnica Flávia Fernandes terá o elenco completo para um duelo difícil.
Você precisa fazer login para comentar.