Esporte
Corinthians empata com Fortaleza em jogo de muitas chances perdidas
Em jogo disputado neste sábado (04.05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena e ficou no empate sem gols.
O Timão pressionou, martelou e criou diversas oportunidades de gol, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro João Ricardo, do Fortaleza.
Apesar do domínio e das chances criadas, o Corinthians não conseguiu balançar as redes e somou apenas mais um ponto na competição, alcançando a 12ª posição com cinco pontos. Já o Fortaleza, com um ponto a mais, ocupa o décimo lugar na tabela.
O jogo foi marcado por tentativas de ambos os lados, com o Corinthians buscando o gol desde o início. Destaques para as defesas de João Ricardo e as tentativas de Fagner, Romero e Wesley, que pararam no goleiro do Fortaleza.
Com o empate, o Corinthians vira a chave para a Sul-Americana, onde terá um confronto na terça-feira contra o Nacional-PAR. Já pelo Brasileirão, o próximo desafio do Timão será contra o Flamengo no Maracanã, no próximo sábado.
O Fortaleza, por sua vez, terá pela frente o Nacional Potosí-BOL na Sul-Americana e o Botafogo no Brasileirão. Apesar do esforço das equipes, o placar permaneceu inalterado, com as chances de gol desperdiçadas pesando no resultado final.
O empate com sabor amargo deixou ambas as equipes buscando a vitória que escapou neste confronto. O Corinthians tentou, pressionou, martelou, mas não conseguiu tirar o zero do placar, ficando no 0 a 0 contra o Fortaleza na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 FORTALEZA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 04/05/2024
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Breno Lopes, Tinga, Brítez, Pedro Augusto, Yago Pikachu e Marinho (Fortaleza); Raniele (Corinthians)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Matheuzinho), Romero (Pedro Raul) e Wesley.
Técnico: António Oliveira
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto (Zé Welison) e Tomás Pochettino (Machuca); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
PSG passou pelo Asto Villa nas quartas da Champions League • Reprodução/psg
Time francês agora aguarda vencedor de Real Madrid x Arsenal

PSG passou pelo Asto Villa nas quartas da Champions League • Reprodução/psg
O Paris Saint-Germain é semifinalista da Champions League! Na tarde desta terça-feira (15), o PSG foi derrotado por 3 a 2 pelo Aston Villa, em Birmingham, na Inglaterra, mas, garantiu a classificação para a próxima fase do principal torneio de clubes do mundo.
O primeiro tempo foi de um começo impressionante do PSG, com Hakimi abrindo o placar aos 11 minutos de jogo. Aos 27, Nuno Mendes, outro lateral, também apareceu no ataque e anotou o segundo do time francês.
Quando tudo já parecia encaminhado, Youri Tielemans diminuiu o placar e a partida foi para o intervalo com 2 a 1 no placar nos franceses. Na segunda etapa, o Villa pressionou e assustou bastante os franceses: McGinn empatou aos dez minutos e Konsa virou três minutos depois.
Precisando só de mais um gol para forçar a prorrogação, o time de Unai Emery se lançou ao ataque, mas viu Donnarumma fazer grandes defesas e evitar mais um gol inglês. Enquanto isso, Dibu também se esforçou para impedir o gol de Dembélé.
Marco Asensio teve grande chance, quando recebeu lançamento de Pau Torres e saiu cara a cara com Donnarumma. Na hora de finalizar a jogada, porém, chutou em cima do arqueiro e desperdiçou a principal oportunidade do Villa de conseguir levar a partida para a prorrogação.
Classificado, agora, o PSG aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid x Arsenal na semifinal. No duelo de ida, o time inglês venceu os merengues por 3 a 0.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Barcelona sofre derrota pesada para o Borussia, mas avança na Champions
Borussia Dortmund vence por 3 a 1 em casa, mas não consegue reverter no agregado; Guirassy anota hat-trick e se torna o artilheiro isolado da competição

Lamine Yamal em lance no duelo entre Borussia Dortmund x Barcelona; joia esteve apagada no confronto • Divulgação/Barcelona
O Barcelona sofreu na Alemanha nesta terça-feira (15), mas conseguiu se classificar para a semifinal da Champions League 2024-25.
A equipe espanhola foi derrotada por 3 a 1 para o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, mas levou a melhor fazendo 5 a 3 no agregado, após goleada de 4 a 0 no jogo de ida.
Esta é a primeira derrota do time de Hansi Flik em 2025. De janeiro para cá, foram 24 jogos com incríveis 20 vitórias e 4 empates para Lewandowski, Raphinha e Cia.
Serhou Guirassy foi o nome do confronto, marcando os três gols do Borussia Dortmund, sendo o primeiro após cavadinha em cobrança de pênalti, e voltando a liderar a artilharia da competição. O gol do Barça foi marcado por Ramy Bensebaini contra.
Na semifinal, o Barcelona terá pela frente o vencedor de Inter de Milão x Bayern de Munique. Os italianos venceram o jogo de ida por 2 a 1.
Como foi o jogo
O primeiro tempo se resumiu em um Borussia Dortmund agressivo querendo reverter a desvantagem no placar, enquanto o Barcelona se mostrou irreconhecível e com muita dificuldade na criação de jogadas.
De tanto pressionar, os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos com Guirassy batendo o pênalti de cavadinha. A partir daí, o Dortmund seguiu em cima, principalmente com Adeyemi e Beier, mas foi para o intervalo com apenas um gol na conta.
Já o time catalão parecia assustado com a pressão sofrida e, de perigo, só conseguiu criar duas jogadas. Fermín, impedido, arriscou um chute na entrada da área aos 26 minutos. Logo depois, Raphinha arrancou sozinho pela esquerda, aos 29, mas foi alcançado por Sule e perdeu a bola.
O Dortmund seguiu com apetite no início do segundo tempo e conseguiu abrir dois de vantagem. Szczesny salvou o Barcelona em duas jogadas logo aos 2 minutos, mas pouco pôde fazer no lance seguinte.
Aos 3 minutos, após escanteio batido, Nmecha mandou de cabeça, Guirassy, mais uma vez, escorou quase em cima da linha e marcou o segundo dos aurinegros no duelo.
E quando se achava que com 2 a 0 no placar o Dortmund faria uma pressão sem fim, o time alemão sofreu um verdadeiro balde de água fria após o Barcelona se beneficiar de um gol contra.

Guirassy corre para comemorar seu gol após batida de pênalti contra o Barcelona • Divulgação/Borussia Dortmund
Aos 8 minutos, o zagueiro aurinegro Bensebaini vacilou e chutou contra a própria baliza após cruzamento de Fermín López.
O gol sofrido diminuiu o ritmo do Dortmund, mas ainda deu tempo para Guirassy anotar seu hat-trick na partida. O artilheiro aproveitou bobeira de Araújo e chutou de canhota, aos 30 minutos, para estufar as redes de Szczesny.
O Barcelona vai para casa com uma derrota doída na bagagem, mas com a vaga garantida na próxima fase. Já o Dortmund deixa a Champions, mas sai aplaudido pelo seu torcedor, que reconheceu todo esforço da equipe.
Comentários
Cotidiano
Copinha Arasuper terá duelos finais em todas as categorias

Foto Manoel Façanha: Lukinhas é uma peça importante no Rei Artur na luta pelo título
A 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal terá nesta terça, 15, a partir das 18 horas, no ginásio do Sesc, os duelos finais nas categorias Sub-10, 12 e 14.
Cruz Azul e Furacão do Norte abrem a programação com a disputa no Sub-14. Escola do Galvez e Furacão do Norte decidem o título no Sub-12 e na final do Sub-10, o Rei Artur joga contra o Santa Cruz.
Artilheiros do torneio
Lukinhas, do Rei Artur, é o artilheiro com 22 gols. Edson Lucas, do Santa Cruz, lidera a artilharia do Sub-12 assinalando 11 gols e Nicolas, do Bangu, é o maior goleador do Sub-14 marcando 9 gols.
Premiação definida
A Copinha Arasuper vai distribuir R$ 9 mil reais em premiação e mais troféus e medalhas.
Arbitragem definida
Fábio Santos e Antônio Marivaldo serão os árbitros das finais da Copinha.
Você precisa fazer login para comentar.